HELP! Minha unidade de Cd não funciona!?

Acho que tudo aconteceu por causa de um pen-drive que eu instalei. A partir daí, quando eu tentava ler um cd ou dvd não acontecia nada. Daí eu percebi, ao usar o pen-drive mais uma vez, que ele tinha ocupado a posição de D: (a unidade de CD), então desinstalei ele, pensando que os problemas acabariam. Que nada!

Agora o pen-drive está desinstalado, mas a unidade de Cd ainda não funciona. Nem aparece no menu "Computador".

Eu já verifiquei no "Gerenciador de dispositivos" e lá aparece que a unidade está "funcionando corretamente".

E agora? O que eu posso fazer?

Comments

  • Olá colega Pepê,

    O que mais está parecendo seu problema ,

    É que seu driver de CD não está devidamente conectado no pc (placa mãe e cabo de força).

    Se vc tiver algum conhecimento técnico , abra a tampa lateral direita de seu pc - e verifique se os cabos FLAT e de força de seu Driver CD ESTÃO LIGADOS E BEM AJUSTADOS CORRETAMENTE ok.

    E se após ter feito isso ., o driver de Cd rom não voltar funcionar ..,

    significa que o Driver CD QUEIMOU.

    E nesses casos ,,somente trocando por um novo ok.

    espero ter prosperado

    abraços Marcelo Spencer

  • Quando a unidade de cd/dvd não aparece na pasta computador, dois motivos vem a nossa mente. Ou ocontinual dele foi desinstalado e por isso o sistema não o pode detectar ou então está desconectado do cabo sata ou da fonte. Terá que abrir e verificar essa condição.

  • Talvez ele esteja sem uma letra de drive associada a ele. Pra resolver isso, faça o seguinte:

    1) Clica com o direito em "meu computador" e clica em "gerenciar";

    2) Clica em "gerenciamento de disco";

    3) Deve aparecer seu HD e seu CD-ROM, com as letras associadas. Se o CD não tiver nenhuma letra associada, clica com o botão direito e escolhe "mudar letra do drive";

    4) Siga as instruções e adicione uma letra pro CD-ROM.

    Depois disso, deve funcionar normalmente. Não sei exatamente se os comandos estão escritos assim, porque o meu está em inglês, mas acho q dá pra ter uma idéia.

  • primeiro faça um backup dos seus arquivos e formate o pc para a condição original de fabrica ele voltará ao normal

Sign In or Register to comment.