Me ajudem, estou em duvida entre esses dois cursos?

Então galera estou em duvida entre dois cursos totalmente diferente.

Estou pesando cursar Ciência da Computação ou Direito, porém estou em duvida. Qual curso me beneficiara financeiramente no futuro???

Comments

  • Beleza!

    Percebi que você esta com algumas duvidas e acho que posso te ajuda.

    E pelo que percebi você gostaria de seguir aquela carreira que você se daria melhor financeiramente.

    Formado em Ciência da Computação:

    Olha no caso da Ciência da Computação, esse site aqui pode tirar algumas duvidas:

    http://cienco.blogspot.com/2007/04/mercado-para-ci...

    E nesse site diz também que um recém-formado em Ciência da Computação consiga ter um salário entre R$ 1.500 e R$ 2.000.

    Formado em Direito:

    Olha já no caso de Direito, esse site tem informações bastante prestativas: http://www.universia.com.br/html/noticia/noticia_c...

    Início da carreira: R$ 1.200 a R$ 1.952

    Carreira estabilizada: R$ 4.000 a R$ 8.000

    Teto Salarial Existe para a função pública. Baseado no salário do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é de R$ 12.700

    Espero ter ajudado!

    Boa Sorte e que você consiga escolha o melhor para você!

    Abraços!

    Obs.: Não sei se essas informações estão exatamente corretas mais pelo o conhecimento que tenho os salários são meio que nessas Bases.

  • Computação é mto ingrato, eu fiz e não gostei. Vc tem que gostar DEMAIS de programação de computadores para valer a pena fazer um curso como esse. Mas para os homens é mais compensador. Te digo isso pois trabalhei em uma empresa que em 20 anos nenhuma mulher conseguiu entrar no setor de Manutenção de redes. Mas tambem tem uma desvantagem horrível> hoje em dia, há mais vagas de trabalho para quem tem o curso técnico, pois eles fazem a mesma função e ganham menos.

    Quanto ao Direito: vc vai querer ser advogado ou seguir carreira de promotor, delegado, juíz, etc? Lembre-se: estas são as opções. Vc tem que gostar demais de estudar leis, ter uma boa memória,tem que gostar ou pelo ao menos se esforçar para ser comunicativo e sociável. Dei aulas para uma advogada, eu fiquei mto assustada de ver a quantidade de páginas que ela tinha que ler somente sobre um processo. Dariam mais de 1000 páginas. Mas, o meu conselho para vc é:

    Hoje em dia, não existe profissão que dá dinheiro, o que existe é o bom profissional que faz bem o seu trabalho e por isso se destaca no mercado. O que vale é vc escolher algo que te agrade mas que tambem não te deixe no chinelo como por exemplo não recomendo profissoes como Artes plasticas Música, Assistente social ou Nutricionista. Procure sua vocação dentro de profissões que sejam valorizadas no mercado. Pois imagine vc trabalhando com algo que vc não gosta todos os dias, e tendo que se destacar no seu trabalho?

    Eu escolhi o que eu gosto: informática. Mas não quis programação, eu dava aulas. Enquanto eu trabalhava era mto elogiada no meu trabalho, porque eu era feliz na profissão, nem via o dia passar mas mesmo assim, as vezes sentia um certo cansaço. Agora imagina alguem trabalhando todos os dias naquilo que não gosta? Deve ser mto ruim!

  • Realmente possui mtos profissionais na área de Direito, mas se vc for pensar assim não vai fazer nenhum curso, pois atualmente existem muitos profissionais em praticamente todas as areas.

    Sua carreira profissional vai depender do seu diferencial....

    Eu fiz Direito e não me arrependo nenhum pouco, é um curso q te proporciona várias oportunidades de emprego, principalmente em concursos.

    Espero ter ajudado.

  • Pesquise cursos novos no mercado que tenham aver com o que vc quer.

    Direito ta quase como administração e odontologia tem um em cada esquina!

  • sem duvidas direito, ele da margens pra muitos concursos e ainda pode se advogar

    SO HA UM PROBLEMA: o direito é o unico curso que internacionalmente não é igual em nenhum país do mundo, pois cada um tem suas leis e normas.

    As outras matérias e cursos são sempre iguais.

  • Procure psicólogas nas faculdades de psicologia do seu estado(gratuito) ou na sua escola para fazer testes vocacionais,entre em contato tb com as faculdades dos respectivos cursos q vc pretende cursar para conversar com a coordenação ou mesmo assistir alguma aula..É Sempre interessante tentar conversar com 2 profissionais um que se deu mal e outro que se deu bem na área..

    Não opte somente no dinheiro,penso que sempre há espaço para os profissionais que fazem a diferença!!!

    Boa sorte!!

    Bjinhos

  • olha os dois são ótimos, mas pense sempre no futuro, o qual se encaixa mais no seu perfil, e qual vai te trazer melhorias maiores!

    Ciência da computação é ótima para o futuro pois estamos na era da computação, mais o direito também é ótimo, mas ambos são muito concorridas.....

    pense bem

  • Olha já que você tem vontade de fazer ambos deve analisar o seguinte o curso de direito é interessante mas está saturado, além disso depois que você se formar para se sair "melhor" terá que passar na prova da OAB, já curso de ciência da computação te oferece muitas oportunidades e é um curso com a cara do mundo tecnológico onde vivemos, mas exige muito estudo e dedicação...Pense nisso!Espero ter ajudado!

  • Os dois são Finaceiramente muito bons...

    Conselho: Pra vc fazer Faculdade de Ciências da Computação é bom que vc já tenha algum conhecimento na área...pq é bem difícil.

    Eu ia fazer esse curso, mas resolvi fazer o Curso Técnico de Informática antes e precebi que era BEM difícil, imagine na Faculdade...rsrs Então DESISTI...Se vc não tiver muito conhecimento na área de programação fica meio complicado...Mas se vc for uma pessoa esforçada o bastante irá conseguir SIM...

    Já Direito é "mais fácil" não precisa ter a base exigida num curso de Ciências da Computação...

    PENSE BEM...Os dois cursos são muito bons!

    Bjinhuuusss...♥

  • concerteza o de ciência da computação seria melhor e te renderia muito $$$...ja Direito eu não te aconcelho não pq o mercado esta muto concorrido...

    Espero ter te ajudado gatinho...

Sign In or Register to comment.