Tenho 2 Hds e quero por na mesma Maquina, como faz?
Cada Hd tem um sistema operacional, o hd do windows é um de 80G particionado, em 40 e 40, o outro Hd é um q tem o linux, um de 40G. Como eu faço lá? Ponho os 2 hds no IDE1? e O drive de dvd no IDE2? E tem que configura alguma coisa no setup?
Comments
Bem, o recomendavel é você instalar o HD na mesma porta IDE
sendo um como master e o outro como slave.
Na hora de fixar o cabo IDE veja se o tamanho é suficiente para chegar as duas unidades.
A linha vermelha no cabo identifica o lado do pino número 1, que deve ficar voltado para o lado da entrada do cabo de força, que também deve ser conectado
Depois dos HDs colocados corretamente, ligue a maquina e entre na setup!
certamente terá duas opçoes lá, se não me engano é ide HDD auto detect e standart cmos features, escolha a do seu micro
Observe como estão ocupadas as portas primárias e secundárias do seu computador. Em alguns casos, o próprio micro faz a detecção automaticamente. Na maioria das vezes, no entanto, é preciso fazer essa tarefa manualmente. Simples: basta selecionar a porta e apertar a tecla “Enter” duas vezes, para que o sistema selecione a opção e detecte o dispositivo. Faça isso em todas as portas, saindo do setup depois, sem esquecer de salvar as alterações realizadas.
O MARCOS E O MACRO RESPONDERAM CERTINHO.
MAS O MARCOS FOI MAIS BREVE.
ABRAÃO.
Vc pode colocar os dois hd no ide1 mais tera q jumper um como master e outro como SLAVE. Para fazer isso remova o pino ao lado do entrada ide do hd e coloque na posicão de slave um dos hds.
so isso.
Mais informações
clubedohardware.com.br