Vender casa de Herança sem inventário (muitas duvidas)?

Olá,

Não sou muito experiente mas gostaria de saber, eu e + 3 irmãos herdamos a casa (a parte de minha mãe), mas meu pai ainda se encontra vivo, e ele tem a outra metade da casa, eu sou toltamente contra a venda daquela casa e tenho mais outro irmão comigo, mas 2 irmãos e meu pai querem vender ela urgentemente. Eles ainda vão fazer invetário. Gostaria de saber se é possivel vender aquela casa nessa situação?

E Gostaria de saber que mesmo sendo a unica que é contra se é possivel vende-la?

Comments

  • Quando há conflitos de interesses em heranças a questão só pode ser decidida por um Juiz. O formal de partilha terá que ser submetido à apreciação judicial e a venda será realizada, mesmo que algumas das partes não queiram, tudo na Justiça, que é o único lugar onde essas questões podem ser resolvidas.

  • Eles podem vender a parte deles na herança, mas tem que dar preferência aos outros herdeiros antes.

    O inventário tem que ser feito de todo jeito.

    Veja bem, eles só transferem o próprio direito a parte que lhes cabe na casa.

  • Seguinte: no falecimento de um dos conjuges é obrigatório o inventário, assim o imovel não poderá ser transferido no cartorio de registro de imoveis que exigira a assinatura de ambos.

    Negociar o imovel com terceiros até pode acontecer, porém somente poderá efetuar um compromisso de compra e venda num cartoria de titulos e documentos e também depende muito do cartório e o comprador não poderá fazer a transferencia para seu nome em hipotese alguma, pois se a lei preve que é necessario o invbentário, entende-se que vender o imóvel sem inventario é fraude pois o conjuge vivo só responde pela metade e não ha como dividi-lo sem passar pelo registro de imoveis.

  • Penso eu que não é pelo fato de só vc ser contra ,que não podessem vender a casa, sendo a maioria a favor, mas não vão conseguir vender, porque não existe maluco que queira comprar um imóvel que não esteja legalizado, nós da minha familia também temos uma pequena herança que também não está legalizada, já está dividida os pedaços de cada um, porem existem muita dívidas, muitas brigas, uns aceitam pagar, outros não aceitam, e assim está, quem é que vai comprar alguma coisa desse jeito? acha que ainda existem bobos no mundo? quem tem grana na mão, vai comprar uma coisa que esteja toda legalizada, e não jogar dinheiro fora, mas existem alguns malucos por aí, eu acho muito difícil vcs baterem de frente com um desses malucos, portanto pode ficar tranquilo, a casa não será vendida!!!

Sign In or Register to comment.