É vero ou falso? Propaganda enganosa?

A Microlons, empresa do ramo de informática, cursos, etc. (já assaz conhecida peras suas propagandas enganosas), realizou nessa última semana a 1ª Olimpíada do Saber. Eu, então, decidi participar, após um agente dessa empresa visitar minha escola. Fiz a prova, que foi via internet (com menos de 20 questões de Português e Matemática. Sábado agora, ligaram em casa informando-me que passei na prova (e parabenizando-me muitíssimo). Os prêmios eram: computador, celular, mp5 e TV, além de 2000 bolsas de estudo para os melhores colocados. Quando, hoje bem cedo, liguei para a filial da empresa em Itaquera, eles não queriam informar-me se a promoção era gratuita ou não (disseram que só saberiam informar ao meu comparecimento). Agora, não sei se vou. Gostaria, antes, de saber se alguém aqui já passou por essa (sorteio em que todos os inscritos são, coincidentemente, sorteados; prêmios de cursos, computadores, celulares, etc.) e se devo confiar nesta agora.

Comments

  • Voce deve comparecer na empresa para se informar.

    De que adianta voce perder tempo fazendo uma prova e depois não correr atras do que é seu por direito.

    Não interessa se a empresa é mal falada por falsas propagandas. Voce fez a prova e ganhou algum premio, não é mesmo? Entao voce tem que ir atras. Se a empresa não informou antes se voce deveria pagar alguma coisa, isso é problema deles, voce não tem que pagar nada se não sabia disso antes. Se possível, procure algo sobre a inscrição da prova q voce fez, imprima e leve com voce.

    Corra atras do que é seu.

  • Já fui premiada em condições parecidas, o premio é teu , mas terás q. ouvir muito papo, assistir palestras, trazer amigos etc. Mas não abra mão de seu premio e bote a boca no trombone caso eles tentem engana-lo.Chega de fazer as pessoas de bobas! Use seus direitos e faça escândalo pq isto não é bom para os seus objetivos q. é o de atrair e não dispersar.

  • procure se informar melhor, as vezes pode ser golpe, ou seja, eles escolhem todos que participaram como se a concorrência pelos prêmios fosse grande......cuidado !!!

  • Cuidado eles so querem tirar dinheiro de vc.

  • O Nereu falou udo.Querem te oferecer curso c/a desculpa de ter desconto.Qdo. estava na SOS, apareceu profs, p/fazer teste de Inglês , nós fizemos pensando ser gratuito, depois soubemos que era pago, mas tinha um pequeno desconto, sempre armam p/conseguir algo.

  • Bom, até onde eu entendi só te disseram que vc passou na prova, ainda não disseram se sua nota foi suficiente para ganhar algum prêmio. Creio eu que se vc for lah vaum tentar te fazer comprar o curso e vc não vai ganhar nada. Se vc houvesse ganhado um prêmio qualquer eles não teriam pq naum te falar ao telefone.

  • Seguramente, para receber o premio vai ter que comprar alguma coisa. Fique esperto e não assine nada.

  • SOU MUITO SUSPEITA EM FALAR DA MICROLINS.. PQ NAMINHA CIDADE ELA SÓ PASSOU... VENDEU UM MONTE DE CURSOS E SIMPLISMENTE SUMIU DA CIDADE.. E DEIXOU MTAS DIVIDAS TBM.. ACHO QUE O PESSOAL NAO É SERIO NAO!

  • Voce deve comparecer na empresa para se informar.

    De que adianta voce perder tempo fazendo uma prova e depois não correr atras do que é seu por direito.

    Não interessa se a empresa é mal falada por falsas propagandas. Voce fez a prova e ganhou algum premio, não é mesmo? Entao voce tem que ir atras. Se a empresa não informou antes se voce deveria pagar alguma coisa, isso é problema deles, voce não tem que pagar nada se não sabia disso antes. Se possível, procure algo sobre a inscrição da prova q voce fez, imprima e leve com voce.

    Corra atras do que é seu.

  • A principal função deste tipo de ação publicitária é conseguir cadastro para posterior venda.

    Se estão anunciando premios, eles são obrigados a premiar no final.

    Querem sua visita, para forçar a venda dos cursos. (compra os cursos apenas quem quizer).

    abraço,

    NG

Sign In or Register to comment.