Eu posso formatar meu pc, indo no disco local do meu computador e pedir para formatar meu pc?

Comments

  • Não. Você vai receber a mensagem de "acesso negado" se tentar fazer isso. O Windows não vai formatar. Nem pelo prompt de comando usando format c:

  • Não, se você estiver usando o proprio S.O. para formatar ele não vai permitir, pois o programa de formatação esta sendo executado do proprio HD que você quer formatar. O ideal é utilizar um disco de boot (o cd do windows XP ou diskete de boot) para formatar seu PC. Lembre-se de gravar seus arquivos em um cd pois os mesmos serão apagados no processo de formatação.

    Abraços.

  • Esse método não pode ser usado no disco em que se encontra o Windows, se não a máquina perderá o sistema operacional. Qualquer método de formatação usado sem cautela no disco em que se encontra o Windows pode simplesmente apaga-lo. Aconselho você a usar o Advanced Windows Care ( http://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html ) para fazer uma limpeza no PC e depois reparar a instalação do Windows através do CD de instalação. Dá uma melhorada boa na máquina.

  • Não. Para formatar o HD você precisa usar o Cd do Windows.

  • Vc pode fazer isso se for instalar o windows nele de novo, pq se for formata-lo por lá perderá tudo...

  • sim mas se for onde esta o XP num pode naum!!!

    pq senaum ele vai apaga o sistema!!!!

Sign In or Register to comment.