numa caixa de som tweeter e corneta sao essenciais?

Eu quero montar duas caixas de som para festa. preciso apenas de 2 auto falantes e 2 caixas de madeira ou algo mais. se precisar, preciso de mais o que? mais uma pergunta: quando eu comprar os auto falantes e tudo o que precisar, ja vem os cabos tbm? obruigado. respodam as duas,m uma de cada vez.

Comments

  • Cara, os auto falantes não reproduzem com qualidade certas freqüências, e nessa hora entra o tweeter. Eu acho a corneta até que dispensável mais o tweeter não dá =] também tem uns drivers que fazem os cortes de freqüência adequados para o woofer e para o tweeter (pergunte ao vendedor que ele indica um).

    Tem que comprar os cabos e instalar também, a menos que o vendedor já deixe pronto para você.

    PS: Som de festa é uma coisa, som de carro é outra...subwoofer em ambiente aberto não toca igual dentro de um carro.

  • Olha,é o seguinte.

    Caixas destinadas a som profissional possuem certos aspectos um pouco diferentes de caixas automotivas e de uso residencial.

    Se quer caixas para festas,sugiro que faça o seguinte.

    Pesquise nos sites dos fabricantes de falantes por projetos de caixa de som.

    Fabricantes como Oversound,Selenium,Eros,Snake disponibilizam projetos.

    Procure montar as caixas utilizando componentes de um mesmo fabricante.

    Como é pra festas,você pode optar por caixas com woofer e driver de titânio.

    Use um Crossover de duas vias,e nesse caso o Tweeter é dispensável.

    A construção da caixa deve seguir extritamente o projeto do fabricante caso contrário a caixa não terá o rendimento prtendido.

    Espero ter ajudado.

    William

  • Mano, compra 2 bicho bapão de 15

    4 corneta da cilene

    2 tweeter da cilene

    Você ira gastar mais ou menos, 1300,00

    Pra montar ele, vc terá que ir até uma autosom e pagar em torno de 300 reais mais ou menos para eles fazerem a caixa pra vc.

    O som ficarar perfeito !

Sign In or Register to comment.