Manter o emprego em tempo de crise ou aproveitar uma oportunidade melhor?

Meu marido trabalha numa multinacional faz 10 anos, mas nao sei o q acontece esta empresa nao lhe dá oportunidade de subir de cargo e ter um melhor pagamento salarial. Eu acho q pra ter 10 anos nessa empresa ele deveria ter um cargo de gerente, ele é ingenheiro em alimentos, mas ele disse pra mim q nao é assim, q nessa empresa este tipo de coisa acontece se o funcionário tá aí babando o chefe e ele nao gosta disso. Entao q fazer nesse caso, já chegou a aparecer propostas melhores de outra empresa pra ele, mas ele tem receio de aproveitar porque acha q o ambiente nao vai ser o mesmo. Ele voltou a pensar no caso de procurar outras oportunidades, até mesmo porque agora vem um bebe. Mais agora sou eu quem estou pensando se realmente é viável procurar uma oportunidade salarial melhor neste tempo de crise. Pois vivemos aqui no México e aqui a crise tá pegando feio, tenho receio de ele ser aceito por outra empresa, mas depois ser despedido por nao haver se acostumado com o ambiente ou q a empresa venha despedi-lo pela crise financeira. É q nós temos q ser maduros com relacao a este assunto já q agora vem um bebe e ainda faltam 4 anos pra terminar de pagar a casa. Q opinam, arriscar ou manter o emprego nesse tempo de crise ?

Comments

  • Eu penso assim, q se a oportunidade aparecer de uma fonte segura c/ certeza valerá a pena agarrá-la. Se ela vier roadeada de dúvidas e incertezas, é melhor pensar e esperar o momento certo. É preciso ter feeling e ser esperto. Trocar 6 por 1/2 dúzia ou gato por lebre é tolice. O fato do mundo estar passando por uma crise financeira já é um aviso de q o momento é de resguardo. Mas pode ter certeza tbm q na crise outras portas se abrem e de repente aparece uma oportunidade de ouro. Fique de olho, pensamento positivo e boa sorte! bjs!

  • É preferível manter o emprego, a não ser que apareça uma proposta bem melhor de alguma empresa boa que não esteja a beira da falência.

  • Sereia ,neste tempo de crise e um bebê a caminho . é melhor ele continuar neste emprego ,pelo menos até pagar a casa.Aí tentar coisa melhor. Abraço

  • Infelizmente, só quem conhece o mercado de trabalho no méxico para opinar. Acho que deve ser bem diferente daki do Brasil.

    O que eu diria eu aconselharia, é guardar uma grana extra durante esse tempo até o nascimento do bebe e, depois que julgasse ter uma quantia boa, arriscasse outra oportunidade.

  • Sereia, pó pará!!

    Ta procurando sarna pra se coçar?

    Manda ele segurar este emprego com as duas mãos.

    Da graças a Deus ele ter este emprego.

  • faz um acordo com a empresa,reduz a jornada de trabalho e tb a remuneração salarial(muitos estão fazendo isso)e aproveite pra criar em tempos de crise,com alguma base de segurança para garantir.

  • vc q decide

Sign In or Register to comment.