Como tirar manchas amarelas das camisas e camisetas?
Minhas camisas e camisetas(de cores claras) ficam com umas manchas amarelas nas axilas. Como evitar ter essas manchas e como retirar as manchas já existentes?
Minhas camisas e camisetas(de cores claras) ficam com umas manchas amarelas nas axilas. Como evitar ter essas manchas e como retirar as manchas já existentes?
Comments
Tirar as manchas é dificil, o lance é vc prevenir usando desodorante seco,.
Amarelado – tempo: Você pode clarear os tecidos de algodão e de linho já amarelados .
Ferva o tecido numa panela bem limpa por 1h em uma solução de sal e bicarbonato de sódio.
Amarelado II – tempo: seda branca: Para tirar o amarelado que surge numa roupa dessas com o passar do tempo,depois de lavada e enxaguada encubra-a por completo num recipiente contendo água e 1/2 litro de leite cru. Alguns minutos de molho são suficientes.
Amarelado III – seda colorida: Se a cor for firme, acrescente à última água, uma ou duas colherinhas (chá) de açúcar. Enrole a peça numa toalha limpa, bem apertada, e passe a ferro ainda úmida.
Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho ; ensaboe-a e enxagua-a rapidamente para que não manche.
Na última água, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.
Amarelado III tempo laycra branca: Esta roupa não vai amarelar depois de lavada e enxaguada se, logo em seguida, for deixada por pouco tempo de molho em água contendo um pouco de bicarbonato. Em seguida, secar à sombra.
Amarelado laycra de cor: Se a peça é de lycra de cor, não a deixe em hipótese alguma de molho. Caso contrário ela manchará.
Portanto, ela deve ser lavada separadamente na mesma hora em que for molhada.
Amarelado naylon branco: Fermento em pó, quem diria, é ótimo para evitar que roupas de nylon branco fiquem amareladas depois da lavagem.
à só mantê-las por alguns segundos numa solução de água com um pouco de fermento em pó.
Sei duas maneiras:1° coloque sabão em pó com alcool sobre a mancha, cubra com plastico transparente e coloque no sol. A 2° é a candida para roupas colorida, tipo a Venich que não amarela e nem mancha as roupas. Boa sorte.