Curiosidade, a partir de qual idade vc lembra dos fatos que aconteceram em sua vida?

O que aconteceu na minha até aos 3 anos praticamente não lembro de nada,será que minha memória é fraca

Comments

  • Parece que só a partir dos 3 anos podemos nos recordar de fatos marcantes para uma criança, como por exemplo um hospital.

    Se não aconteceu nada marcante, de excepcional, não lembramos por que não registramos..

    Assim é com a nossa vida de adulto também. Como lembrar do que aconteceu no ano passado se nada marcou?

    Eu tb tenho uma lembrança de hospital, mas não sei a idade, só sei que eu era muito criança ainda. Muito antes de freqüentar escola.

    (no meu tempo ía-se direto para o primeiro ano "fundamental").

    Bjs...

  • Não preciso de provar nada a ninguém mas minha lembrança mais antiga eu tinha quatro meses.

    Devido a isso eu estava com suspeitas de ter até uma forma de uma síndrome chamada hipertiméstica, mas não tenho.

    O mais engraçado é que eu esqueço o nome de todos que eu conheço a pouco tempo e também coisas do cotidiano como onde está minha carteira ou onde deixei a chave de casa, porém eu consigo decorar a sequência de um baralho inteiro facilmente.

  • Se o fato for marcate você se lembra a partir dos 4.

    Eu me lembro ate hoje quando eu furei minha cabeça(ai que lindo!)

  • Lembro-me de algumas coisas dos meus 3 anos...

  • Algumas coisas com 4 e maioria com 7.

    A minha irmã tem ótima memória e lembra dos 3,como vc.

    parabéns!

  • Bom, lembro de uma situação bem marcante de quando eu tinha 4 anos, quando fiquei internada em um hospital..Me lembro da minha mãe sempre lá, chorando...A enfermeira bringando comigo, para eu comer feijão...e de um vestidinho que eu adorava, que minha mãe esqueceu no hospital quando eu recebi alta...Me lembro direitinho do vestido..rs...Antes desses fatos, não me lembro de mais nada...Será que eu já nasci com 4 anos ? Afinal, estava no hospital mesmo...kkkkkkkkkk...

  • rsrsrs é bem melhor que a minha....tenho recordações só de qdo eu tinha mais ou menos 7 anos....

  • Incrível mais apenas me lembro de coisas bem antigas na faixa de 3 a 7 anos de idade, ate menos ...

    Mais me esqueço com facilidade das coisas que aconteceram ontem, antes de ontem ... rs

    Beijos ♥

  • não cara ninguem consegue lembrar completamente do q aconteceu quando era criança.....agente tem apenas alguns fleches do q agente pode ter feito, aquilo q ficou bem marcado....

    eu mesmo nem lembro de algumas coisas q fiz quando tinha 8, imagina se eu vou lembrar das coisa que eu fiz quando tinha 3...rsrs

    abraço

Sign In or Register to comment.