Alguém me dá uma ajuda com o nervosismo?
É assim, terça vou ter que apresentar um trabalho em grupo, eu já gravei todas as minhas falas, mas na hora, eu sempre fico nervosa e esqueço de tudo... As pessoas me olhando, eu começo a tremer, minhas pernas ficam bambas etc... Sempre tive isso, já fiz teatro e td, mas não resolveu nada.. Alguém me dá uns conselhos?
Comments
Tbm acontece isso comigo.
Apenas em um trabalho esqueci minha fala olhei ro slide e li o resto. Todos os demais me sai bem.
Nao fique nervosa, relaxe, nao fique pensando eu vou errar eu errar. Olhe para aqueles alunos nerds, que sempre pretam atençao. E se errar alguma coisa improvise.
Pro meu azar amanha eu tenho 2 seminarios
Boa sorte ra vc e pra mim.
Eu não faço a menor idéia pq as pessoas ficam nervosas quando apresentam um trabalho. Eu amo apresentar e discutir um assunto, pq felizmente, na classe, as pessoas me ouvem! Na minha casa, ninguém se interessa pelo que digo! Ãs vezes falam que sou maluco! Eu sinto vontade de ensinar, mas afinal quem não sente um pouquinho?
Foca sua visão em uma unica pessoa,ficar olhando pra todo mundo pode ser isso q te deixa nervosa..
Tente NAO decorar, explique como se estivesse dando aula, e faça de conta q ta explicando a alguem proximo de vc, funcionou comigo na minha apresentacao.