Pergunta aos Ateus e afins?

O que os levaram a se tornar ateu? A partir de qual idade vcs começaram a duvidar de religiões e crenças? Nunca tive uma familia muito religiosa...meu pai é ateu ele nunca disse mais eu sei...E eu desde pequena quando ouvia algo de Deus diabo etc...ficava pensando imaginando meio que desconfiando de tudo aquilo..Agora um pouco mais crescida após algumas pesquisas e etc...Estou quase convicta que não há nenhum Deus, mas gostaria de saber de vcs quais os seus motivos. Obs. Não estou aqui pra criticar religião crença de ninguém por favor respeitem!!! E nem venham com explicações bíblias pq não creio nela.

Comments

• Eu nasci e cresci numa família profundamente católica, com 15 anos comecei a questionar algumas coisas e lendo e aprendendo descobri que é impossível afirmar a existência ou não de um deus!!

Ω

• Conforme eu fui estudando, vi que os argumentos religiosos eram muito fracos e, com todo o respeito, percebia claramente que a religião é uma coisa que controla as pessoas. Fui estudando mais ainda e percebi que os argumentos para a existência de deus, também eram muito fracos. Foi então, aos 18 anos, que me tornei ateu. Hoje tenho 19. Faz um ano e meio.

• Bom, essas mesmas pesquisas que vc fez, provavelmente eu devo tê-la encontradas seja em artigos, matérias, livros e principalmente documentários, é quase que natural que quem começa a se envolver com a exploração, com a busca do conhecimento, acaba vendo que não há motivo para acreditar em algo criado pelo homem.

• Tornei-me agnóstico depois de um longo período como católico. Ha mais de 10 anos comecei a estudar mitologia e religioes comparadas, e li muito para tentar compreender e cheguei a essa conclusao: É possivel que exista uma Inteligencia sobrenatural responsavel pelas leis cósmicas, mas nao creio que essa Superinteligencia (deus) tenha instruído homens do passado a escrever livros sagrados. Tais livros contém mentalidade da época, e deus é retratado como machista, cruel e guerreiro, exatamente como era o povo que o descobria.

Acredito que o amor, o perdao, o respeito pelos direitos humanos, o respeito pela orientação sexual de cada um, deveriam pautar as ações de todo ser humano. A razão mostra que isso é o certo e faria da humanidade mais feliz e sadia.

As leis que vem de livros sagrados sao segregantes, e sao a causa de tantos conflitos que se estendem até hoje.

• bom, essas mesmas pesquisas que vc fez, provavelmente eu devo tê-la encontradas seja em artigos, matérias, livros e principalmente documentários, é quase que natural que quem começa a se envolver com a exploração, com a busca do conhecimento, acaba vendo que não há motivo para acreditar em algo criado pelo homem.

• Olha, não sou Ateu ''nei'' afins Gostaria apenas de disser que ninguém é perfeito, o mesmo dos Fundadores das religiões.Eu acredito que a religião é uma ''outra'' forma de 'ganhar' energia(esperança também) e de ter o contato espiritual & talvez cultural.Bem, como experiência de vida, vejo muitos terem preconceito com as outra religiões, e percebi os ateus(que no passado 'pensava' em ser pagãos) que eles 'criticavam' Deus, os não ateus classificam ateus como 'Descrentes' de Deus, isso me confunde muito, o mesmo do que é ser ateu.

Agora pergunto se vocês são Ateus porque falam sobre Deus?

Não acreditam, porque não o 'esquece'?

Vocês conseguiram fazer tudo o que queriam?Vocês não vejam sempre um obstáculo na vida?Se você vê, não será um destino traçado por Deus..........

PS:Se quiser falar comigo é só entra no meu perfil e escreveu no meu e-mail(porque está disponível)

& eu só tenho 14 anos tá, valeu

Abraços Gente

• eu sou de familia evangelica e cresci assim a vida toda... era fervorosa e estudiosa... e foi isso q acabou com tudo

com tanto estudo sobre a minha e outras religiões, associado a estudos de hietória e ciencia me tornei cética e atéia...

a maioria dos ateus são pessoas de alto QI, estudiosas e de alto nível de estudos... enquanto os religiosos são justamente analfabetos funcionais e afins, que por não terem acesso aos estudos e materiais passam a vida toda crendo no que os pastores dizem...

e esse processo foi depois q entrei pra faculdade... entre os 17 e 19 anos...

• Sabe eu sempre fui criado no meio evangélico, bem , meu pai era católico no principio, mais sempre em uma família que acreditava em Deus.

Pois bem, o meu avô por parte de pai, desenvolveu um câncer no pulmão. Eu pedi muito a Deus para que ele não morresse, porque era um homem bom, um cristão, e aquela doença era terrivel demais pra que um servo de Deus, morrese daquela forma. Meu avô morreu de câncer pouco tempo depois.

Eu então duvidei fortemente da existência de Deus, em oração eu falei todos os palavrões que podia pra Deus e quem quer que estivesse ouvindo. Até que minha mãe me chamou e disse que tinha um telefonema pra mim. Era um amigo meu, um amigo da igreja, e ele sem saber de nada o que tinha acabado de acontecer (meu avô tinha morrido a poucas horas) disse assim: "Léo, olhe pro céu, imagine quantas estrelas tem no céu, como isso poderia ter acontecido ao acaso?".

Bem, eu gosto muito de matemática, e ele não sabia disso, mas eu sempre ri muito da teoria do big bang por ser ela mesmo uma forma dos cientistas crerem em milagre 1 elevado a 1 000 000 000 000 000 000 .

Não posso responder o que me levaria a ser ateu, mas estou te dizendo o que me levou a não ser. Entendi depois que meu avô morreu de cancer por que fumou dos 11 anos aos 55 anos.

• Richard Dawkins fala sobre 'Deus, um Delírio'

http://br.youtube.com/watch?v=Desb4TwzkTg

Richard Dawkins responde "E se você estiver errado ?"

http://br.youtube.com/watch?v=soHt_iuaSYw&feature=...

• Kika, mesmo que muitos religiosos afirmem que o ateísmo é coisa de satanás, eu discordo deles, afinal como vocês tem fé, em uma coisa que tanto quanto a religião pouca e raras vezes nos deu algo de efetivamente bom. Te pergunto o quê mesmo a Ciência dá para vc? Porque fabricamos tantos remédios ? Porque tantas e tantas novas doenças ? Mas é tudo opção, crer ou não crer esta não é a questão. Mas lembre-se o certo e o errado continuam existindo crer se creia ou não em D'us.

Abraços

Abraços.

Sign In or Register to comment.