Honrar pai e mãe? Como ?

Eu não consigo, não mesmo.

Não vejo o porque disso, não fizeram

nada mais do que sexo. E por consequência nasceu um bebê, é obrigação deles criar não importa as dificuldades, porque ninguém pede pra nascer, tem filhos porque quer. Até os animais entendem isso, alguns quando crescem se distanciam, como se quem o criou fosse uma coisa natural, e é. Ou seja, quem não faz é lixo.

O problema é que sou Cristão, mas o ser humano com sua mente suja não entende:

"honrar pai e mãe" porém, "Vós pais, nao provoqueis a ira aos vossos filhos...".

Só quero saber a opinião de vocês(acho difícil alguém opinar com sabedoria e inteligência, mas emfim)

Update:

E sim, eu até ganho amor deles. Mas a questão não é essa, não estou dizendo que não gosto dos meus pais, só estou dizendo que não consigo honrar, não consigo vê-los como pessoas indiferentes que eu tenho a obrigação de respeitar mesmo quando fazem coisas erradas(todos erram).

Eu sou uma pessoa não tão sentimental, e costumo ver mais pela razão. É difícil entender esse mandamento, sério mesmo.

Update 3:

Bom, eu só queria saber a opinião de vocês mesmo, e como já falei, eu sou cristão e querendo ou não tenho que lutar contra isso, eu sei que devo achar uma solução.

Comments

• Mesmo que seus pais deixem a desejar em alguma conduta que você não se agrada, o mandamento de Deus do velho pacto que inclusive foi repetido na lei cristã do novo pacto é para ' HONRARMOS PAI E MÃE PARA QUE PROLONGUEMOS OS NOSSOS DIAS NA TERRA "( Efésios 6: 1- 3 ) Já notou que os fillhos que violam este mandamento acabam vivendo menos na Terra? ( acabam tendo uma morte prematura ) É isso que você quer para si ?

Também , é verdade, a Bíblia diz que "os pais não devem estar irritando seus filhos" mas devem "CRIAR OS FILHOS NA DISCIPLINA DE YHWH".

De qualquer forma, se abnegue diante das adversidades que seus pais lhes apresentam, e CUMPRA O SEU PAPEL como filho TEMENTE A DEUS e cumpridor de seus mandamentos cristãos. E você colherá as bênçãos de Deus neste sentido.

• vc não consegue, mas eu consigo!

• O normal é os pais serem dedicados aos filhos, dar muito amor e tratar bem, mas nem sempre é assim.

Os que sofrem com pais irresponsáveis ou muito severos acredito seja uma provação.

Sabemos que Jesus não coloca limites para perdoar, é preciso perdoar sempre, em qualquer situação.

E negar os pais é negar sua própria origem, não tem como estar em paz odiando os pais.

• Sei lá broder cada um com seu cada um,entendeu?

• há uma forma que é a correta, que é ler o evangelho e aprender de Jesus.

"conseguir" é impossível aos homens, mas a Deus tudo é possível.

leia o evangelho.

• NAÕ VAI OBEDECER A DEUS SE NÃO FIZER ISSO

Sign In or Register to comment.