Criação ou explosão... Faz sentido acreditar em um criador? (parte 2)?
O astrofísico Alan Lightman reconheceu que os cientistas “acham misterioso que o Universo tenha sido criado num estado de ordem tão elevado”, acrescentando: “Qualquer teoria de cosmologia bem-sucedida devia em última análise explicar esse problema da entropia”, ou seja, por que o Universo não se tornou caótico.
Por que relutam em crer?
Você concordaria que um “estado de ordem tão elevado” aponta para a existência de um Organizador? A maioria concordaria. Mas os que professam o ateísmo relutam em concordar. Por quê? Por razão de fé! Como escreveu o professor Ferris, “o ateísmo é, convenhamos, uma fé como outra qualquer”. E seria melhor, afirmou, “se deixássemos Deus totalmente fora [do tema] cosmologia”.
É isso o que muitos fazem — mas com dificuldade. Por exemplo, depois de mencionar muitas coisas que poderiam ser consideradas evidências de que existe projeto no Universo, George Greenstein, professor de astronomia, escreveu: “Convenci-me de que essas ‘coincidências’ não poderiam ter acontecido por acaso.” Não obstante, ele afirma: “Deus não é uma explicação.”
Assim, alguns cientistas sacrificam o raciocínio lógico para preservar sua ortodoxia científico-religiosa.
A “fé” do famoso físico Fred Hoyle, contudo, foi admitidamente abalada mais tarde na sua vida. Nos anos 80, ele reconheceu: “O consenso na interpretação dos fatos sugere que um superintelecto mexeu com física, e também com química e biologia, e que na natureza não existem forças cegas dignas de menção. Os valores obtidos dos fatos parecem-me tão sobrepujantes que tornam essa conclusão [de que existe um superintelecto] quase irrefutável.”
Curiosamente, quando a era da investigação científica no sentido moderno estava apenas começando, Sir Isaac Newton chegou a conclusões similares. Ele foi induzido por suas descobertas a escrever: “Esse belíssimo sistema do Sol, dos planetas e dos cometas poderia apenas proceder do propósito e do domínio de um Ser inteligente e poderoso.”
Quando percorremos uma região desconhecida e nos deparamos com um belo chalé cercado por um gramado bem cuidado e um magnífico jardim, não concluímos que isso surgiu por acaso. Isso seria totalmente desarrazoado. Um excelente construtor e um habilidoso jardineiro obviamente são os responsáveis por isso.
Similarmente, nosso grandioso Universo, tão mais complexo, obviamente teve um Criador. Na Bíblia, ele se identifica por nome, dizendo: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.” (Isaías 42:8) A Bíblia registra a exclamação de pessoas que apreciam as obras de Deus: “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.” — Revelação (Apocalipse) 4:11.
Na sua Palavra escrita, além de revelar aos humanos o nome que deu a si mesmo, Jeová revelou também qual era seu objetivo ao preparar a Terra para habitação humana. E Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, garantiu que se pode confiar na Palavra de Deus, quando disse: “A tua palavra é a verdade.” — João 17:17.
Não muito tempo atrás, uma revista científica observou: “Diferentemente de todas as gerações anteriores, nós sabemos como viemos a existir. Mas, como todas as gerações anteriores, ainda não sabemos por quê.” No entanto, a resposta à pergunta por quê? está disponível — na Palavra de Deus.
Como podem ver, as perguntas são estudadas pelas Testemunhas de Jeová e publicadas em revistas e livros... Os editores analisam os dois lados e tiram suas conclusões, e como podem ver, não há motivos para concordarmos com a evolução, pois até hoje os evolucionistas e os ateus não chegaram a lugar algum, mas quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa, nós sentimos suas bençãos e sentimos que ele está com nós.
Podemos acreditar em Deus Jeová não só pela fé, mas sim com provas, como o Universo, a posição ideal do planeta Terra em relação ao sol, a água, os seres inteligentes, entre outras coisas.
(resposta retirada da revista Despertai!, publicada pelas Testemunhas de Jeová)
Update:A bíblia não diz como Deus surgiu, apenas nos diz que devemos acreditar que Deus Jeová sempre existiu, mesmo que para nós não pareça lógico por que todos tiveram um começo, mas Deus não, é uma pergunta sobre a qual não cabe aos humanos imperfeitos e pequeninos saber a resposta...
Comments
A teoria do Big Bang (1927), decorre da teoria da relatividade geral mas que NÃO tem sido confirmada pela observação.
Existem vários problemas. Em primeiro lugar, as mesmas observações (v.g. radiação cósmica de fundo) podem corroborar diferentes modelos cosmológicos, ao passo que podem faltar observações essenciais à conformação do modelo (v.g. antimatéria; hiperesfera 4-D; mais buracos negros) e podem existir observações não preditas pelo modelo (v.g. momento angular do sistema solar; quantização das “redshifs” das galáxias; polarização das ondas de rádio das galáxias; anisotropia da radiação cósmica de fundo, presença de galáxias maduras pouco depois do Big Bang). Em segundo lugar, o Big Bang não explica como é que surgiu a singularidade inicial, obtida por simples mas hipotético “rewind” do Universo. Além disso, a teoria do Big Bang não nos diz qual a origem da partícula infinitesimal que condensava o espaço, o tempo, a matéria e a energia. Não nos diz o que é que gerou a hipotética explosão. Não explica como é que uma explosão pode ter criado um Universo de baixa entropia, quando todas as explosões que conhecemos aumentam a entropia. Não explica o que é que gerou a inflação do Universo, necessária para resolver o chamado “problema do horizonte”, nem como é que ela terá sido interrompida (problema da “saída airosa”). Além disso, o Big Bang não consegue explicar de forma convincente a origem das galáxias, das estrelas, dos “planetesimais", do sistema solar, etc., como reconheceu, desde logo, STEPHEN HAWKING em sucessivas obras. Por essas e por outras, Joseph Silk afirma, no seu livro The Big Bang, que se trata de uma teoria SEM um princípio. Tudo isso mostra que a teoria NÃO FUNCIONA no mundo REAL
Se tudo tem um criador, quem criou Deus?
"Podemos acreditar em Deus Jeová não só pela fé, mas sim com provas, como o Universo, a posição ideal do planeta Terra em relação ao sol, a água, os seres inteligentes, entre outras coisas."
Isto não são provas, isto são coincidências. Existem bilhões de estrelas ao redor do universo com vários planetas, e nenhum deles funciona! Que belo projetista, hein? De bilhões de planetas por aÃ, só UM é que dá certo e gera vida! Quero saber onde esse palhaço se formou.
eu sou ateu mais acredito sim que tenha sido um criador mais nao acredito que tenha sido nenhum destes Deuses daki da terra,ogum jesus aláh etc estas coisas sobrenaturais
------------------------
darwin acredita que possa ter cido um criador mais nao faz sentido algum ser estes ''deuses'' daki da terra
Eu costumo chamar tudo isso de manifestação, algum problema?
Em algum lugar do Oriente Médio, por volta do século 10 a.C., uma pessoa decidiu escrever um livro. Pegou uma pena, nanquim e folhas de papiro e começou a contar uma história mágica, diferente de tudo o que já havia sido escrito. Era tão forte, mas tão forte, que virou uma obsessão. Durante os 1000 anos seguintes, outras pessoas continuariam reescrevendo, rasurando e compilando aquele texto, que viria a se tornar o maior best seller de todos os tempos: a BÃblia
Então fassa o favor de iguinora-la, ja essas pessoas que voce citou não dê ouvidos a elas, tenho certeza que não sabem tudo, aconselho você a estudar um pouco e tirar suas proprias conclusões ate que provem alguma coisa , eu já tirei a minha mas não posso dizer que estou certa.