O Brasileiro vive melhor hoje na democracia ou na ditadura havia melhor qualidade de vida?

Sou do tempo da ditadura e lembro que havia mais, hospitais, a escola tinha educação e não esta bagunça de hoje, as leis eram mais pesadas para quem cometesse crime, a policia era sinonimo de respeito, não havia grades em nossas casas, hoje temos a liberdade de expressão e do que adianta isto se não podemos prender os politicos que roubam,vivemos sem segurança, na escola não vejo uma boa qualidade de ensino nem respeito pelo professor, assasino sai pela porta da frente, grades nas janelas e os vidros dos carros fechados eu pergunto para que viver em um pais em que podemos falar e nunca podemos agir, temos o maluf um exemplo que é ladrão esta ai solto então pergunto para que serve a democracia,.

Comments

• Meu amigo, endosso suas palavras, hoje infelizmente os canalhas só querem mostra o lado ruim daquele tempo, alias ruim para quem se metia nas encrencas da época, vivi aquele tempo e com certeza era melhor. segurança, educação, e a saúde, quantos hospitais foram construídos nas grandes capitais de 1980 para cá, aqui na grande P.Alegre, muitos fecharam e poucos foram feitos , e qual era população do nosso Brasil naquela época 90 milhões e hoje quantos somos? Nossa democracia na verdade é uma piada, pois olhe o nosso caso, aqui estamos a criticar , ela nos dá esse direito mas e daí o que adianta, mudara alguma coisa. A Bandidagem a cada hora mata quantos inocentes e trabalhadores em nosso Pais atualmente, quantos Pais perdem seus filhos para o trafico e para o crime diariamente, existe justiça? você é satisfeito com a nossa justiça e as leis feitas pelos deputados e senadores do nosso Pais ? são justas e correspondem aos anseios do povo ? olhe meu amigo se não fosse essa maldita mídia que temos por aqui que fez dos militares os bandidos do filme, se fossem honestos mostrando o lado certo e o errado com certeza lhe diria que 10 vezes a nossa ditadura dos anos 1964/1985

• Sinceramente! Podermos falar que vivemos em um país democrático, porém sabemos que isso não é a realidade, ou seja, só temos a democracia no papel. Gostaria eu de viver em um país democrático de verdade, mas tenta ir eu ou você reivindicar algo com algum governante, acredito que até presos podemos ser. Então eu fasso a pergunta. Isso é democracia?

Já que não demos democracia, prefiro que se instale a ditadura, pelo menos não teriamos mais tanta violência, teriamos uma vida mais igualitária (coisa que no Brasil é uma vergonha).

Abraço

• Na época da ditadura havia muito mais investimentos em educação, coisa que hoje em dia ficou colocada em segundo plano.

• Acho que não...Apesar de tudo isso na época da Ditadura houve muitos crimes contra os direitos humanos, será ótimo se a Ditadura ficar apenas no passado, mas acho que o Brasil em partes não está tão distante disso pois a liberdade de expressão em muitos veículos de comunicação está cada vez mais ameaçada.

• Concordo inteiramente com o seu ponto de vista. Na época da chamada ditadura (ou seria ditamole, uma vez que não puniu militantes que prosseguem prejudicando o país) vivia-se melhor, Foram perseguidos deslumbrados que, sem a mínima condição, desejavam tomar o poder, impor ao país uma ditadura comunista, tornando-o mais um satélite da finada URSS

• Bom, eu valorizo a democracia, a liberdade de expressão e de ir e vir é um bem universal, é o que penso, sinceramente falando. Entretanto, com os vários problemas enfrentados por nós mesmos com a volta da democracia no Brasil, somada à incapacidade cada vez mais contundente da nossa sociedade de cobrar uma atitude para a reivindicação dos nossos direitos (já que o poder está concentrado nas nossas mãos e não nas dos governantes que nós mesmos o elegemos a cada 2 anos), leva-se à conclusão de que o militarismo realmente foi um período melhor do que a democracia que temos hoje. Não havia liberdade de expressão, mas ao menos não havia tanta violência, tanto descaso, tanta desordem e tanta imoralidade que há atualmente no país, seja nos âmbitos sociais, seja nos âmbitos políticos.

Ademais, com a intenção cada vez maior desse (des)governo passar a censurar determinados meios de comunicação e de já ter iniciado esse processo um pouco antes de maneira mais leve, cresce cada vez mais os rumores de instalar uma ditadura "vermelha" no Brasil disfarçada de democracia, praticamente semelhante ao que acontece no governo de Chávez na Venezuela. E se isso realmente acontecer, ou o povo de maneira democrática reconhece o risco que está correndo e o que está acontecendo e toma uma atitude, ou então os militares terão que intervir e praticar uma nova contrarrevolução. Ditadura por ditadura, é preferível que os militares retomem ao poder.

É isso. Um abraço.

Sign In or Register to comment.