Quanto custa a faculdade de medicina?

Quero muito ser cardiologista,então eu queria muito saber detalhes sobre cardiologia e quanto tempo dura a faculdade...

Comments

  • Bem é muito caro. Eu pesquisei aqui em São Paulo onde eu moro, na PUC, uma das melhores universidades privadas no curso de medicina e calculando, transporte+Alimentação+Material didático+mensalidade da faculdade, durante os 6 ano de faculdade, daria o equivalente a 793 mil reais. Isso só o curso básico de medicina, depois se quisesse se especializar no caso em cardiologia seria outros sem dúvida passaria de 1 milhão de reais...

    É por isso que eu optei por fazer medicina em universidades públicas, afinal você só pagaria o material, alimentação e transporte. Eu recomendo... Hoje eu estou no meu segundo ano de faculdade de medicina pela universidade de são paulo ( USP ) porém o processo seletivo é um pouco rigoroso :/ nada impossível, mais bem difícil. Se morar em São Paulo eu recomendo as universidades , USP, Unicamp e UFSP , ou universidades privadas como PUC-SP e Mackenzie.

    Para ser cardiologista é preciso cursar 6 anos de medicina geral e depois fazer uma pós-graduação que dura entre 3 a 4 anos.

    No meu caso eu quero ser neuro-cirurgião então tenho 6 anos de medicina + 2 anos de cirurgia geral e + 3 anos de neuro-cirurgia.

    Isso demora um cadinho hahaha boa sorte "pra nois"

  • Sito muito lhe informar mas nenhuma faculdade de medicina custa R$ 793,00 ainda mais na PUC. Se cursar em uma universidade pública não terá mensalidade nenhuma, agora se for em uma boa universidade particular precisa pensar em algo em torno de quatro mil reais por mês e em algumas pode chegar a cinco mil reais por mês. A faculdade de medicina dura 6 anos (12 semestres) no mínimo, pois isso é para quem não fica em DP. A especialização em cardiologia é cursada depois que conseguir se formar na medicina. Se deseja conseguir uma vaga em uma universidade pública precisa pensar em conseguir 800 de média no ENEM. Estude muito, muito mesmo, pois não existe outro modo além de saber tudo de todas as matérias do ensino médio para conseguir sua vaga pois todos os vestibulares para medicina são muito concorridos, até mesmo nas piores faculdades. Boa sorte.

  • Em relação a mensalidade vai depender da universidade. Diria que a partir (A PARTIR) DE R$2.000,00 em média, provavelmente é mais do que isso mas foi o que eu disse no início vai depender da universidade. Bem se você tiver condições de arcar com esse custo beleza, caso ao contrário há várias outras formas, por exemplo, você pode ingressar em uma universidade pública (que de forma geral são as melhores) ou então conseguir uma bolsa pelo Prouni para estudar em uma particular. O curso de medicina dura cerca de 6 anos se você quiser ser clínico geral mas como você quer se especializar em cardiologia você terá que estudar mais. A especialização dura cerca de 2 à 6 anos, bem vai depender da especialização se eu não me engano a especialização em cardiologia dura cerca de 4 anos (se eu estiver errada por favor me corrijam). Então seria 6+4 = 9 anos. Quase 10 para se formar como cardiologista em média. Bem se realmente gosta da área corra atrás dos seus objetivos. Não é fácil se tornar médico mas é muito gratificante.

    Boa sorte!

  • Estudar Pela Internet Agora.

    http://goo.gl/UDEcEK

    FAZER CURSOS RECONHECIDOS pelo MEC.

    E GANHAR MILHARES EM COMISSÕES

    PROMOVENDO A MESMA INSTITUIÇÃO.

    FAÇO VÁRIOS cursos E RECOMENDO.

    *CARTÃO DE ESTUDANTE GRÁTIS.

    Cursos com Certificado válido para:

    *Extensão Universitária;

    *Titularidade para Professores;

    *Ascensão de Carreira ou Cargo;

    *Contagem de Carga Horária para Estágio;

    *Título em Concurso Público de Órgãos

    Federais, Estaduais e/ou Municipais.

    O diferencial desse site é que você paga

    uma ÚNICA VEZ e o seu acesso fica

    liberado para TODOS OS CURSOS PARA

    SEMPRE, você pode fazer vários cursos

    com apenas um pagamento, ao contrário

    de outros cursos online que você paga

    por cada curso. Outra grande vantagem

    desse site é que eles ainda fornecem

    CARTEIRA DE ESTUDANTE GRÁTIS em

    Cartão para todos os alunos! Com a

    carteira de estudante você poderá

    aproveitar todos os benefícios garantidos

    por lei a todos os Estudantes do Brasil.

    Pagará meia-entrada em cinemas, teatros,

    shows, estádio de futebol e em mais de

    2.500 pontos que oferecem descontos em

    produtos e serviços com a apresentação

    da Identificação Estudantil. Esses cursos

    estão distribuídos em varias categorias e

    todos com certificado válido em todo Brasil.

    Faça já sua matrícula e aproveite o acesso

    a todos os cursos!

  • é extremamente cara pra caralhoo

Sign In or Register to comment.