POR QUE OS SERES HUMANOS SOFREM? QUAL É A MAIOR DE TODAS AS DORES? EXISTE ALGUMA SAÍDA?

VEJA QUE HISTORIA INTERESSANTE:

HÁ HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE CHEGAM AO BUDA E DIZEM: “ESTOU ABANDONANDO SEUS ENSINAMENTOS PORQUE VOCÊ NÃO ME DISSE SE HÁ UMA VIDA APÓS A MORTE, OU SE HÁ OUTRO MUNDO.” E BUDA DIZ: “EU DISSE QUE IRIA DAR A RESPOSTA A ESSAS COISAS?”

“NÃO, SENHOR, NUNCA DISSE.”

“POR QUE ACHA QUE EU NUNCA DISSE QUE DARIA ESSAS RESPOSTAS? PORQUE NÃO SÃO ESSAS COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER. A ÚNICA COISA QUE VOCÊ PRECISA SABER É COMO LIDAR COM O SOFRIMENTO, PORQUE, NESTE MOMENTO, O QUE FEZ VOCÊ PERGUNTAR ISSO FOI O SOFRIMENTO.”

CITEI BUDA, MAS SÃO TODOS BEM VINDOS: CATÓLICOS, ESPIRITAS, UMBANDISTAS, EVANGELICOS... E AS PESSOAS SEM RELIGIÃO TAMBEM.

OBRIGADO

\\ //_

SR. SPOCK

Update:

REALMENTE Sra. Flintstone MUITAS VEZES SOFREMOS A TOA; POR COISAS QUE PODERÍAMOS NÃO SOFRER. ESSE TIPO DE SOFRIMENTO DEVERIA SER EVITADO; PORQUE HÁ AQUELES QUE SÃO INEVITÁVEIS. COMO DIRIA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE: "A DOR É O INEVITÁVEL, O SOFRIMENTO É OPCIONAL."

\\ //_

SENHOR SPOCK

Comments

  • Todos sofrem, sofrimento, dores, dificuldades existem p todos,

    mas de acordo com a consciencia de cada um, é a resposta p o sofrimento,

    cada um responde ao mundo de uma forma,

    se vc se poe como fraco perante ao sofrimento, como vítima, como se a dor fosse algo instransponível, isso realmente se torna mais forte q vc.

    É isso q eu penso, ser mais forte q a dor, depende de cada um.

    Eu já superei coisas q achei q achava q nao poderia, hoje, nao tenho mais medo de sofrer, pq sei q sou mais forte.

    Abraços, bom domingo!

  • SR. SPOCK. TODA DOR É GRANDE PARA QUEM A TEM. QUEM ESTÁ FORA DELA SÓ PODE COMPREENDER.

    ENTRETANTO, ACHO QUE A PIOR DE TODAS AS DORES SERIA NÃO SENTIR DOR ALGUMA.

    GDE E FRATERNO ABRAÇO!

  • MEU DOCE, GENTIL E QUERIDÍSSIMO SR. SPOCK. SOFRIMENTOS SÃO OPCIONAIS.

    POBRE DO SARTRE QUANDO AFIRMOU QUE O INFERNO SÃO OS OUTROS. É NADA SR, SPOCK, INFERNO SOMOS NÓS MESMOS. A GENTE VIVE PROCURANDO SARNA PORQUE NO FUNDO ADORAMOS NOS COÇAR, RSRS

    BJÃO PRATI, VIU?

  • A PIOR DOR QUE EXISTEÉ O DA CULPA, JAMAIS SERÁ PAGADA A MENTE DA PESSOA PERSEGUIDA POR ISTO.

  • Os seres humanos sofrem porque estamos colhendo o que nossos primeiros pais plantaram.

    Gál. 6 :7

    Infelizmente, pais irresponsáveis tem a falsa impressão que Deus proverá uma saída para as consequências de seus maus atos , acham que gerar filhos e continuar abusando em violar o livre arbítrio, fará com que Deus " se apiede" de tais criancinhas e venha em socorro de tais, senão, a maioria dos Zé Manés vão " condená-Lo " por permitir tais sofrimentos.

    Ledo Engano!

    O que os pais fazem de mau, os filhos colhem as consequências!..e isso ocorre CONSTANTEMENTE !

    ( PAIS QUE SE SEPARAM..,QUEM SOFRE ?.. os filhos.)

    PAIS QUE NÃO SABEM EDUCAR OS FILHOS. Quem sofre ? os filhos...

    e assim por diante..

    BUda ?

    Deu um mau exemplo. Gordão..

    A Bíblia condena a glutonaria ( faz mal a saúde cientificamente comprovado...BUDA portanto, era falso deus ...fuja dessa Babilônia...)

    APC. 18 : 4

  • O sofrimento faz parte da condição de sermos um ser humano, isso porque, temos sentimentos...

  • bom, eu não sei qual é a maior de todas as dores, mas quanto ao porque o humano sofre, é porque é necessário. o humano criou pra si mesmo um mundo de ilusão onde ele delira e se considera dono de si mesmo e pensa que acha que é independente de D-us, O Criador e Dono de todas as coisas. mas sim, existe uma saída, que toda a humanidade por fim reconheça e admita que não é dona de si mesma, que existe D-us e que é dependente "DELE". a bíblia judaica promete que haverá a era messianica, tempo em que isso acontecerá, porque afinal de contas, D-us cuida do mundo e o conduz.

  • Olá meu caro vou tentar lhe responder essas 3 perguntas

    O ser humano muitas vezes sofre Por as vezes dar passos errados e não saber administrar a propia vida.

    A maior de todas as dores para mim São 2 a dor da perca 9morte da pessoa que você ama) e a do arrependimento(quando você teve oportunidade de ter algo bom e não agarou a oportunidade)

    Sempre existe Uma saída, eu como sou uma pessoa Religiosa, vou falar basicamente o Ser Humano ele tem Uma força dentro dele por natureza, muitos não explora essa força, e acabam nesse momento decadente da vida, se prostando a ponto de se suicidar, mais lhe digo O ser humano tem a capacidade de mudar a Historia de sua Vida, depois da queda não vem o Pior é so a pessoa tomar uma atitude e recomeçar. com Jesus isso fica melhor !! abraços !

  • A maior de todas as dores depois de perder um ente querido é a dor de dente

Sign In or Register to comment.