Qual historia vc gostaria que fosse transformada em um anime/mangá? [detalhes]?

Pensei nisso ao ver uma pergunta sobre Hercules do Renan.

Mas existe alguma historia que vcs gostariam que fosse transformada em anime/mangá seja essa sobre a mitologia Grega, Nordica, do folclore Brasileiro, sobre personagens históricos reais entre outras?

Por favor gente sem avacalhações, não quer responder que não responda.

Bjos ♥

Update:

Ashuhahshuhahahaha, sem problemas Bot e obrigada^^.

Comments

• eu queria q as histórias da Lygia Bojunga Nunes virassem anime e mangá! É uma escritora brasileira de contos infanto-juvenis. Leio os livros dela desde a infância, o meu favorito é a bolsa amarela que é o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- po si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.

muito lgl né? outro q eu gosto dela é A Casa Da Madrinha, uma aventura de Alexandre um menino pobre - vendedor ambulante das sinaleiras do Rio de Janeiro que vai para o interior em busca da casa de sua madrinha.

Um de seus companheiros de viagem será um pavão que repetia tudo o que Alexandre falava - fora viciado por seus donos.

Fazem sucesso com mágicas e contando histórias.

Alex soube da casa da madrinha por seu irmão (Augusto). Resolve ir conhecê-la já que saíra da escola porque seus pais não gostavam da professora que inventava aulas com sua maleta colorida.

Após fazerem sucesso aparecem vários donos do pavão que procuram prendê-lo e ele se solta várias vezes. Até que ele vai parar na Escola Osarta do Pensamento (ATRASO) onde lá terá aula: papo, linha e filtro. Depois de fugir de Osarta o povão conhece o marinheiro João das mil e uma namoradas que as presenteava com suas penas.

Em uma das apresentações Alex conhece Vera que passa a conviver com eles embora os pais de Vera o rejeitasse por achá-lo largado, afinal um pai e uma mãe metódicos - Vera tinha horário para tudo.

Por outro lado a história do pavão não era diferente: após conhecer o marinheiro e ser depenado é tratado por um veterinário e levado para um zoológico até que o vigia Joca resolve roubá-lo para um número numa Escola de Samba mas com a saída de Joca da Escola de Samba o pavão será vendido para uma família que o usaria para enfeitar o jardim, nisso conhece a Gata da Capa uma vira lata matratada que se escondia atrás de uma capa de chuva - moraram juntos até que a casa foi demolida, ao ir procurar a gata por terem se separado, o pavão encontra Alexandre e juntos reiniciam nova jornada.

Montados no Cavalo Ah: Alexandre , Vera e o Pavão rumam em novas aventuras para a casa da madrinha, reencontram Augusto - irmão de Alexandre a gata da capa e a maleta da professora e também algumas fantasias deixada por Sr. Joca.

Nessas aventuras usam do desenho para materializar o sonho: já que o medo da viagem os obscurecia; um lindo caminho e a casa também são desenhados por Alexandre.

Vera por achar que na casa havia tudo o que uma criança precisava e que lá seriam felizes pediu que a casa se trancasse, após, tenta fugir - precisava voltar para casa pois em meio a tanta brincadeira e fantasia perdera a noção do tempo.

Alex vai atrás de Vera, reencontra a chave da casa perdida dentro de uma flor amarela - agora dominado o medo voltaria à casa da madrinha e continuariam viajando para o mundo do sonho e da fantasia.

esse é mto massa.... tem mais umas vinte obras q eu não vou por aqui pra não ficar chato rsrs

mas só de fazer um anime com essas duas histórias q marcaram a minha infância eu ja tava feliz! rsrsrs

bjooos ^^/

VIVA O LADO COCA-COLA DA VIDA!

• Gostaria de ver os Herois dah Capcon e da Marvel em Manga acho q ia fikar muito doidera !!!!

• nussa é bem complicado pq tem tanta coisa que da p/ virar anime...Oo

intow ficaria bem como anime historias do egito antigo...não conheco nenhum sobre o genero...

outra que ficaria bem é sobre esse negocio do fim do mundo em 2012..ficaria um anime bem loko contanto a historia dos maias e depois passando p/ os tempos de hoje...tipo colocando um heroi com uma galera tentao desvendar os misterios maias p/ tentar salvar o mundo...

ficaria um anime bem loko...

Ushio amei seu avatar...

bjuxx

\o/

• Yo, Ushio-chan

Eu gostaria de ver um anime (completo e sem fillers) da Canção dos Nibelungos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Can%C3%A7%C3%A3o_dos_...

Seria um anime digno do horário nobre da Globo (e não deixaria a desejar: tem aventura, amor... intriga, traição, armações, enfim, todas essas coisas que não prestam mas o povo gosta de ver).

Essa sugestão do Renan foi muito boa também.

Embora já tenha adaptação animada de Hércules, elas são bem ruins. Seria ótimo um anime que retratasse o Hércules de uma maneira fiel ao enredo original.

Já fugindo um pouco desses gêneros fantásticos, o único tema que me agrada tanto quanto animes de lutas é o faroeste. Então eu gostaria de uma versão adaptada do Zorro também (com mais lutas e um cenário e enredo mais sérios que o do original).

E por último, até porque não tenho muito tempo, eu gostaria de um seinen baseado na obra mais famosa de Sir Arthur Conan Doyle: Sherlock Holmes. Tem o Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, que injustiça ter Poirot e do Holmes nada ¬¬ Não desmerecendo, tanto o anime quanto os livros da Christie são muito bons.

Por falar nisso, só hoje vi que o filme dele já estreiou. Vou ver se consigo ir amanhã assistir.

Abraço, Ushio-chan

• A trilogia "O Tempo e o Vento" de Érico Veríssimo que fala bastante sobre a hístoria brasileira e sobretudo do povo gaúcho através da vida de uma familia, os Terra Cambará... Seria um seinen interresante

• Ayame se quiseres um anime com influências da Segunda Guerra Mundial veja First Squad:The Moment of Thuth que oferece documentários de seus combatentes mesclados a estória. No entanto você só encontra em inglês por sistema .torrent e afim de facilitar eu e mais outra usuaria conseguimos fazer com que o pessoal da Haitou aceitassem o projeto para disponi-lo com a legenda *-*, depois de muita luta. Aconselho também Barrefot Gen e Grave of the Fireflies.

E Ushio agora vou ter que sair, mas quando possivel vou complementar minha resposta e muito do que vou escrever terá como base essas perguntas a qual fiz um tempo:

◘ http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

◘ http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

Continua....

===================================================

Bem não vou me aprefundar muita nas sugestões dos links das minhas próprias perguntas e resposta interessantes que recebi.

Mas acho que muito bacana um anime que se basea-se no Livro "O ensaio sobre a cegueira" de José Saramago e que possui uma adaptação em filme. Segundo palavras do próprio autor:

"Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."

Agora imagine um anime com essa bagagem ambientado ao estilo de Monster por exemplo *------*. Mais detalhes

◘ http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensaio_sobre_a_Ceguei...

Já meio no embalo das obras outra que me agrada é "Caninos Brancos" de Jack London e a influente metáfora que propõe no sentido figurado de um lobo. Olha que interessante:

◘ http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_25...

(( Sempre quando o leio lembro de Wolfs Rain...xD ))

Indo um pouco pros cinemas outra historia que serviria como base para um bom anime seria o clássico filme "O Grande Dragão Branco" retratando de uma forma mais atraente diversos tipos de arte da luta em um torneio...*-*

E por fim repetindo, as que estão nos links.

Abraços

• teve um usuário que uma vez estava procurando o anime/mangá que retratasse a história da Joana d'Arc. Eu achei bem interessante tambem, seria uma ótima história para um anime.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_d'Arc

Teria um final trágico, afinal ela morreu queimada...

mas daria um belo anime ^^

_____

Agora sim...

Teu avatar passa uma mensagem mais "adulta" kkk

foi só um comentário hein T-T

At.

• Yo Ushio-chan! Ia ficar muito doido um anime sobre a Mitologia Nórdica, com certeza seria um shounen, com muitas lutas hehe Mas o que eu queria ver mesmo, seria um anime sobre a 2ª Guerra Mundial, ia ser muuuito irado, acho q seria talvez um seinen, com certeza eu iria assistir, ia ter muita ação, lutas e iria ser triste tbm. =D Ja ne, gostei da pergunta!!

Magnus muito obrigada pelas dicas, vou procurar esses animes! *-*

• Eu Tenho a Curiosidade de Saber Como Fikaria um Anime Sobre o Folclore Brasilero....

Será que FIcaria Bom?! ^^

Fue

Sign In or Register to comment.