Qual historia vc gostaria que fosse transformada em um anime/mangá? [detalhes]?
Pensei nisso ao ver uma pergunta sobre Hercules do Renan.
Mas existe alguma historia que vcs gostariam que fosse transformada em anime/mangá seja essa sobre a mitologia Grega, Nordica, do folclore Brasileiro, sobre personagens históricos reais entre outras?
Por favor gente sem avacalhações, não quer responder que não responda.
Bjos ♥
Update:Ashuhahshuhahahaha, sem problemas Bot e obrigada^^.
Comments
eu queria q as histórias da Lygia Bojunga Nunes virassem anime e mangá! É uma escritora brasileira de contos infanto-juvenis. Leio os livros dela desde a infância, o meu favorito é a bolsa amarela que é o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- po si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
muito lgl né? outro q eu gosto dela é A Casa Da Madrinha, uma aventura de Alexandre um menino pobre - vendedor ambulante das sinaleiras do Rio de Janeiro que vai para o interior em busca da casa de sua madrinha.
Um de seus companheiros de viagem será um pavão que repetia tudo o que Alexandre falava - fora viciado por seus donos.
Fazem sucesso com mágicas e contando histórias.
Alex soube da casa da madrinha por seu irmão (Augusto). Resolve ir conhecê-la já que saíra da escola porque seus pais não gostavam da professora que inventava aulas com sua maleta colorida.
Após fazerem sucesso aparecem vários donos do pavão que procuram prendê-lo e ele se solta várias vezes. Até que ele vai parar na Escola Osarta do Pensamento (ATRASO) onde lá terá aula: papo, linha e filtro. Depois de fugir de Osarta o povão conhece o marinheiro João das mil e uma namoradas que as presenteava com suas penas.
Em uma das apresentações Alex conhece Vera que passa a conviver com eles embora os pais de Vera o rejeitasse por achá-lo largado, afinal um pai e uma mãe metódicos - Vera tinha horário para tudo.
Por outro lado a história do pavão não era diferente: após conhecer o marinheiro e ser depenado é tratado por um veterinário e levado para um zoológico até que o vigia Joca resolve roubá-lo para um número numa Escola de Samba mas com a saída de Joca da Escola de Samba o pavão será vendido para uma família que o usaria para enfeitar o jardim, nisso conhece a Gata da Capa uma vira lata matratada que se escondia atrás de uma capa de chuva - moraram juntos até que a casa foi demolida, ao ir procurar a gata por terem se separado, o pavão encontra Alexandre e juntos reiniciam nova jornada.
Montados no Cavalo Ah: Alexandre , Vera e o Pavão rumam em novas aventuras para a casa da madrinha, reencontram Augusto - irmão de Alexandre a gata da capa e a maleta da professora e também algumas fantasias deixada por Sr. Joca.
Nessas aventuras usam do desenho para materializar o sonho: já que o medo da viagem os obscurecia; um lindo caminho e a casa também são desenhados por Alexandre.
Vera por achar que na casa havia tudo o que uma criança precisava e que lá seriam felizes pediu que a casa se trancasse, após, tenta fugir - precisava voltar para casa pois em meio a tanta brincadeira e fantasia perdera a noção do tempo.
Alex vai atrás de Vera, reencontra a chave da casa perdida dentro de uma flor amarela - agora dominado o medo voltaria à casa da madrinha e continuariam viajando para o mundo do sonho e da fantasia.
esse é mto massa.... tem mais umas vinte obras q eu não vou por aqui pra não ficar chato rsrs
mas só de fazer um anime com essas duas histórias q marcaram a minha infância eu ja tava feliz! rsrsrs
bjooos ^^/
VIVA O LADO COCA-COLA DA VIDA!
Gostaria de ver os Herois dah Capcon e da Marvel em Manga acho q ia fikar muito doidera !!!!
nussa é bem complicado pq tem tanta coisa que da p/ virar anime...Oo
intow ficaria bem como anime historias do egito antigo...não conheco nenhum sobre o genero...
outra que ficaria bem é sobre esse negocio do fim do mundo em 2012..ficaria um anime bem loko contanto a historia dos maias e depois passando p/ os tempos de hoje...tipo colocando um heroi com uma galera tentao desvendar os misterios maias p/ tentar salvar o mundo...
ficaria um anime bem loko...
Ushio amei seu avatar...
bjuxx
\o/
Yo, Ushio-chan
Eu gostaria de ver um anime (completo e sem fillers) da Canção dos Nibelungos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Can%C3%A7%C3%A3o_dos_...
Seria um anime digno do horário nobre da Globo (e não deixaria a desejar: tem aventura, amor... intriga, traição, armações, enfim, todas essas coisas que não prestam mas o povo gosta de ver).
Essa sugestão do Renan foi muito boa também.
Embora já tenha adaptação animada de Hércules, elas são bem ruins. Seria ótimo um anime que retratasse o Hércules de uma maneira fiel ao enredo original.
Já fugindo um pouco desses gêneros fantásticos, o único tema que me agrada tanto quanto animes de lutas é o faroeste. Então eu gostaria de uma versão adaptada do Zorro também (com mais lutas e um cenário e enredo mais sérios que o do original).
E por último, até porque não tenho muito tempo, eu gostaria de um seinen baseado na obra mais famosa de Sir Arthur Conan Doyle: Sherlock Holmes. Tem o Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple, que injustiça ter Poirot e do Holmes nada ¬¬ Não desmerecendo, tanto o anime quanto os livros da Christie são muito bons.
Por falar nisso, só hoje vi que o filme dele já estreiou. Vou ver se consigo ir amanhã assistir.
Abraço, Ushio-chan
A trilogia "O Tempo e o Vento" de Ãrico VerÃssimo que fala bastante sobre a hÃstoria brasileira e sobretudo do povo gaúcho através da vida de uma familia, os Terra Cambará... Seria um seinen interresante
Ayame se quiseres um anime com influências da Segunda Guerra Mundial veja First Squad:The Moment of Thuth que oferece documentários de seus combatentes mesclados a estória. No entanto você só encontra em inglês por sistema .torrent e afim de facilitar eu e mais outra usuaria conseguimos fazer com que o pessoal da Haitou aceitassem o projeto para disponi-lo com a legenda *-*, depois de muita luta. Aconselho também Barrefot Gen e Grave of the Fireflies.
E Ushio agora vou ter que sair, mas quando possivel vou complementar minha resposta e muito do que vou escrever terá como base essas perguntas a qual fiz um tempo:
â http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...
â http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...
Continua....
===================================================
Bem não vou me aprefundar muita nas sugestões dos links das minhas próprias perguntas e resposta interessantes que recebi.
Mas acho que muito bacana um anime que se basea-se no Livro "O ensaio sobre a cegueira" de José Saramago e que possui uma adaptação em filme. Segundo palavras do próprio autor:
"Este é um livro francamente terrÃvel com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. à um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."
Agora imagine um anime com essa bagagem ambientado ao estilo de Monster por exemplo *------*. Mais detalhes
â http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensaio_sobre_a_Ceguei...
Já meio no embalo das obras outra que me agrada é "Caninos Brancos" de Jack London e a influente metáfora que propõe no sentido figurado de um lobo. Olha que interessante:
â http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_25...
(( Sempre quando o leio lembro de Wolfs Rain...xD ))
Indo um pouco pros cinemas outra historia que serviria como base para um bom anime seria o clássico filme "O Grande Dragão Branco" retratando de uma forma mais atraente diversos tipos de arte da luta em um torneio...*-*
E por fim repetindo, as que estão nos links.
Abraços
teve um usuário que uma vez estava procurando o anime/mangá que retratasse a história da Joana d'Arc. Eu achei bem interessante tambem, seria uma ótima história para um anime.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana_d'Arc
Teria um final trágico, afinal ela morreu queimada...
mas daria um belo anime ^^
_____
Agora sim...
Teu avatar passa uma mensagem mais "adulta" kkk
foi só um comentário hein T-T
At.
Yo Ushio-chan! Ia ficar muito doido um anime sobre a Mitologia Nórdica, com certeza seria um shounen, com muitas lutas hehe Mas o que eu queria ver mesmo, seria um anime sobre a 2ª Guerra Mundial, ia ser muuuito irado, acho q seria talvez um seinen, com certeza eu iria assistir, ia ter muita ação, lutas e iria ser triste tbm. =D Ja ne, gostei da pergunta!!
Magnus muito obrigada pelas dicas, vou procurar esses animes! *-*
Eu Tenho a Curiosidade de Saber Como Fikaria um Anime Sobre o Folclore Brasilero....
Será que FIcaria Bom?! ^^
Fue