contradição bíblica????

Leiam os versículos abaixo:

Mat 16:28 - Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Mar 9:1 - DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

Luc 9:27 - E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

No Sermão profético, Jesus diz que acontecerão diversas coisas, e no fim ele fala:

Luc 21:27 - E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Luc 21:32 - Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

Mar 13:30 - Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.

Notaram? Jesus previu claramente o seu retorno para um tempo em que alguns de seus contemporâneos ainda estariam vivos. Existe aqui uma contradição gravíssima entre as previsões de Jesus e a realidade, porque ele não voltou e a geração da qual ele fala, ja passou fazem mais de 2000 anos!!! O Reino de Deus não veio, aquela geração morreu, e só a palavra de Jesus continua, para enganar os homens que não sabem ler...

Comments

  • Muito bem limaosjn. Eu já tinha visto estes versículos, mas passei batido. Vou colocar mais essa contradição no apanhado que estou fazendo sobre as contradições da bíblia.

    Notou que os evangélicos não aceitam isso?

    Eles preferem ficar repetindo apenas o que o pastor manda.

    Valeu!!

  • Tem eles ram que nem o highlander e então vivos até hoje .

  • É pura Verdade isso ein.....

    voce deveria voltar para a escola se é que algum dia voce entrou.....

    É que não existe mais, se nao voce poderia tentar o MOBRAL

    Movimento Brasileiro de Alfabetização

  • Este livro é muito contraditório, não sabemos quem são os autores, foi algo escrito da maneira de quem ouviu falar tal coisa, disseram que aconteceu tal fato e tal.Portanto é um livro de ficção !

  • tudo baboseira...

  • Uí. agora eu até fiquei com medo do George Huxcley.

    Querendo intimidar, háháhá.

  • Já diz o velho ditAdo: "TEXTO SEM CONTEXTO, PRA HERESIA É UM PRETEXTO"

    Observe:

    Marcos 9.1-3: "DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder. E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear".

    Exatamente como ele adiantou, seis dias depois se cumpriu. Na transfiguração Pedro, Tiago e João viram o reino de Deus ou uma amostra grátis desse poder que virá no tempo certo que Ele determinou. Não se estresse por causa disso, o que Ele falou se cumprirá. AGUARDE"

  • Se cada evangelho descreve essas palavras de forma diferente, quem vai saber quais foram as palavras de Jesus?

    Contradições bíblicas existem 2.000 catalogadas em um livro que li, mas nfelizmente não me recordo o título.

    O fato é que certos interesses se apropriaram da figura de um homem e colocaram sobre ela um mito fantasioso e contraditório.

    Mesmo assim, ainda dá para extrair alguma coisa benéfica no que se refere a uma boa filosofia de vida e código moral. O resto é lixo.

    Paz e Luz!

  • Tá, se você acha que você está certo continue pensando assim.

    Você se acha o dono da verdade? Essa é a sua interpretação para os versículos. Você tem o direito de interpretar como quiser, mas fica para você. Se você não acredita na Bíblia é um direito seu. As pessoas que não acreditam em Deus e não acreditam na Bíblia vem para o yr pegam um versículo e se acham o dono da verdade. Se eles

    soubessem como se interpreta uma Bíblia eles não falariam tantas bobagens. Vem aqui só para provocar os evangélicos. Aprende primeiro a interpretar a Bíblia depois a gente conversa, tá?

    Você já leu o livro de Apocalipse?

  • Acho que não é contradição, é como meu pastor disse, o que adianta em um texto, voce só ler a ultima/primeira/mediana parte de um conjunto.

    Uma coisa eu sei , a biblia se explica por sí mesma, não adinta, o maximo de "erros" que acharmos lá serão justificados!

    Querido, não sei a resposta pra isso, mas , quando eu estiver de frente para o rei dos reis, eu pesso pra ele te chamr (onde for que voce esteja) e pergunto isso pra ele!!!!

Sign In or Register to comment.