Por que a maioria das pessoas tem medo ou nojo de insetos?

Se uma barata aparecer na rua, você provavelmente vai correr que nem maluco. Formigas na mesa? Uuuurgh! É só parte da natureza invadindo nossa rotina, então por que nós odiamos tanto?

Comments

  • O problema é só animal que transmite doença.

    A cada 15 dias eu vou para o interior e comecei a observar mais os insetos.

    A maioria dos animais e insetos ficam totalmente apavorados quando a gente chega perto ou pega eles.

    Coitados...

    Eu só mato algum isento se ele representar risco de doença.

    Já matei 2 ratos na vida, porque questões de saúde..... mas antes de segurar e mata-los percebi o quanto estavam totalmente apavorados. E de perto ele são bonitinhos, Mas infelizmente tive que mata-los... um era filhotinho e fiquei com muita dó mesmo.

    Mas acho que é isso, temos muito medo de alguns insentos por pura ignorância.

    Acho que só devemos matar, quando representam risco a saúde.... ou se forem venenosos e estiverem perto da nossa casa. E quando for mata-los, que seja uma morte rápida, sem sofrimento.

    Percebam que ratos e baratas ficam totalmente apavorados quando notam nossa presença.

    Todos sentem medo e dor, inclusive insetos e animais.

    Portanto não seja cruel com eles quando for necessário matar.

  • Olá Equipe, eu queria perguntar uma coisinha.

    Que dia vcs vão largar de serem relaxados e vão arrumar o Profile e acabar com os trolls da Cadê?

    Aguardo pela a resposta.

    E enquanto a pergunta, não me interessa.

  • Eu tenho nojo de hamsters.

  • Erraram na pergunta.

    Seria nojo de moderadores trolls. Dêem uma olhada na 'cadê?', já tem duas semanas que tudo lá é excluído, façam alguma coisa...

  • Porque sim *****.

  • Ler com frequência, e aprender a respeitar a vida mesmo que de um inseto, vai te ajudar em sua jornada

  • Não sei, mas não se preocupem pessoal do Yahoo, eu não tenho nojo de vocês. Tenho pena mesmo.

  • Porque sao bichos nojentos e asquerosos cheio de bacterias e micobrios e transmitem doenças e a maioria deles mordem as pessoas,ser voce gosta o problema e todo seu ,pegar aquelas baratas e ratos e colocar tudo na boca comem todos tipos de insetos nojentos que voce encontrar ja que voce gosta tanto deles, voce taria fazendo um favor pra sociedade. eu praticamente odeio insetos.

  • Medo ou nojo. podem ter fatores psicológios, porém, para a maioria que nunca passou por nenhum tipo de trauma que cause esse fator psicológio, o principal fator que faz com que a maioria sinta nojo ou medo de insetos é o fator instintivo.

    Basicamente, quando sentimos medo de algo, estamos na verdade avaliando o nivel de periculosidade do animal que talvez estejamos vendo pela primeira vez, isso nos ajuda a evitar o perigo em situações onde a nossa sobrevivência pode estar em risco. Nojo é outro instinto de sobrevivência, quando sentimos nojo de algo, estamos avaliando se aquele animal é algo que talvez seja comestível ou quem sabe algo que possa ser prejudicial a nossa saúde e sobrevivência.

    Tais instintos são heranças de uma era onde o ser humano precisava sobreviver em ambiente hostil, onde poderiam ter animais desconhecidos que poderiam ser de alguma forma perigosos a nossa saúde. Um exemplo.vamos imaginar que eles vejam uma cobra pela primeira vez, sem saber do que se trata, eles iriam olha e investigar, agora imagine que essa cobra pique alguém ou um animal e o mesmo morra, nesse momento o instinto de medo bate e esses humanos então eles se sentiriam prontos para atacar ou bater em retirada.

    Tais instintos, nos foram passados como herança dos nossos ancenstrais,graças a isso, quando vemos uma barata sentimos nojo, pois ao ver que a mesma vive em esgotos e comem até fezes humanas, não precisamos esperimentar para saber que tem gosto ruim. Da mesma maneira, se virmos uma cobra ou uma aranha bem cabeluda, sabemos que se formos picados, possivelmente morreremos e portanto nos imediatamente tratamos de correr ou matar o bixo imediatamente.

  • É uma coisa de cultura.

    Fomos "ensinados" a ter medo, não só desses animais, mas também das doenças que eles podem nos trazer.

    Mas, também existem muitas pessoas que não sentem isso.

Sign In or Register to comment.