Não sei mais o que fazer com o meu filho. Ele nunca me deu trabalho, até reencontrar o pai...?

Tive meu filho com 16 anos, terminei com o meu ex antes dele nascer porque ele me traiu. Ele sempre soube do nosso filho e nunca se importou com ele. Criei meu filho sozinha, hoje ele tem 15 anos. Eu nunca falei muita coisa sobre o pai dele, mas disse que ele tinha morrido. Na época, foi mais fácil assim. O problema é que o fdp do meu ex, pai do meu filho, resolveu reaparecer, e quis conhecer nosso filho. Ano passado contei a verdade para o meu filho, foi complicado mas falei. Nós brigamos, ele conheceu o pai dele, e descobriu que tem 3 irmãos (todos tem mais ou menos a mesma idade, todos são meninos, nenhum deles presta e todos são de mulheres diferentes). Ele nem se dá bem com o pai, mas é amigo dos irmãos. No último ano ele mudou TANTO, que eu quase não o reconheço mais. Ele era calmo, nunca me deu trabalho, estudioso, tinha uma namorada que era igual a ele. Agora ele começou a falar palavrões, terminou com a namorada, perdeu a virgindade e quando sai com os irmãos faz sexo com sei lá quantas meninas. Ele era completamente carinhoso e apegado a mim, e não é mais. As notas estão caindo, ele não para mais em casa, mente pra mim, não está nem aí pro futuro, e está agindo exatamente como o pai dele era. Descobri até que um dos irmãos dele usa drogas. Não tenho o direito de separá-lo mais da família dele por parte de pai, nem tenho como "prendê-lo" em casa. Mas desse jeito ele só vai de mal a pior... Tenho muito medo que aconteça algo com ele, queria que tudo voltasse a ser como era antes. O que eu devo fazer? Já tem quase 1 ano que as coisas estão assim, já tentei de tudo e não consigo mudá-lo, conversar não adianta

Comments

  • Tudo Bem Clarice?

    Seu Filho Está Crescendo E Você Não Pode Impedir Isso! A única coisa que você pode fazer é ligar TODOS os dias pra ele, além de visitar ele 1 vez por semana!

    E As roupas dele Clarice? São Diferentes Das De Antes ? Dá Pelo Menos 1 para ele por mês! Se as notas estão abaixando, ele precisa de uma professora particular radical...

    Espero ter ajudado, Malu

  • Filhos são assim mesmo, acham que são capazes até de voar... até cair do galho e gritarem: mãe!

    Dê muitos preservativos a ele e peça que use para não fazer como o pai fez, pois do contrário vai ter que pagar pensão e se não pagar, vai pra cadeia e não vai poder sair de lá tão cedo, pois com as notas que anda tirando, não vai conseguir ser mais do que lixeiro ou servente de obras.

    De resto, você não pode fazer nada além de ter paciência, pois você não pode amarrá-lo no pé da mesa. Viva sua vida e seja feliz, quanto maior a importância que der à birra dele, maior vai ser a birra que ele vai fazer para chamar a sua atenção. Então mostre a ele que ele não é tão importante assim (embora seja, lógico) e que você tem mais do que se ocupar, ou vai ficar grisalha e careca antes da hora.

  • e a fase do crescimento

  • vai ver ele sempre quis irmãos e agora q descobriu q tem quer aproveitar, desculpa ai mais ñ sei como te ajudar, mais pode ser só uma fase, só o alerte muito sobre as drogas, pq droga é a pior desgraça q pode acontecer numa familia

  • É uma Fase

  • olha seu filho não é mais criança ele esta confuso sobre seu futuro e com certeza ai existe uma pessoa má influencia pra ele ele já entrou na puberdade e acha q é dono do seu nariz tenta ser paciente e voltar até o passado em q ele era bonzinho tenta lembrar de alguma coisa q alguém tenha feito com ele pergunta tbm para os amigos dele

  • Seu filho cresceu. Não existe receita de bolo sobreo que vc deve fazer. Tenha uma conversa franca com ele sobre os caminhos possíveis e se coloque à disposição para ajudá-lo sempre que precisar. Mas lembre-se, tudo tem um limite, as vezes quem muito ajuda acaba atrapalhando.

Sign In or Register to comment.