O que vocês acham do "Dinheiro Manchado"?

Oi!

Tenho 15 anos e estou indignado com aquela mancha rosa na Cédula. Imagino meu Pai recebendo o pagamento dele e, de repente, vem todas as notas manchadas. O Banco não irá reenbolsar o dinheiro perdido.

Eu gostaria de saber quem acha isso ruim escreva "Eu sou contra", ou argumente de acordo com seu modo de pensar.

Comments

  • Olha é correto sim, ninguém deve aceitar esse tipo de nota manchada, por que é proveniente de crime, de algum caixa eletronico que foi explodido, é justo que isso ocorra e é justo a inutilização destas notas, repito - ninguém deve aceitá-las, ninguém é obrigado a aceitar notas produto de crime !!! Concorda ?

    Esse fato esquisito ocorre devido a onda de explosões de caixas eletronicos cada vez mais frequentes, está sendo a melhor forma encontrada de dificultar a vida criminosa, eu concordo e acho justo.

    A incoveniência é uma nota com mancha semelhante, porém o banco envia a nota para análise, pois aquelas que são de produto ilícito (de explosões de caixas eletronicos) são manchadas com uma determinada tinta específica totalmente identificável pelos órgãos analisadores dos bancos, se a nota estiver manchada com outra tinta semelhante (diferente das utilizadas em caixas) o valor será restituido, caso contrário quem aceitou a nota furtada perderá.

    É uma inconveniência dos dias atuais, metodo chato, demorado, mas enquanto não inventam outro método é o que está servindo, coisas do Brasil. Concordo plenamente como um obstáculo ao crime.

    Até que surja uma idéia melhor, ou a onda de explosões à caixas eletronicos diminua, o que parece difícil.

  • fique tranquila porqueessa medida não resolve o problema ,existe como limpar a nota e quem faz o mais dificil vai saber fazer essa parte também, eles sabem disso, mas em breve eles vão ter de adotar outra medida até porque o tanto de explosivos que foi roubado ainda vai dar problema para muito mais estados.Por outro lado, é claro que essas medidas vão encarecer o serviço e isso é resolvido cobrando mais do cliente.

  • Eu acho que esse negocio aí é só um modo de incentivar o pessoal a usar apenas cartão de crédito, a cerca de um ou dois anos atrás vi um documentário de que nos próximos 10 anos, 70% da população estaria usando cartão de crédito ou o "MONDEX" (um microchip usado na mão direita que serviria como cartão de crédito, chave do carro e etc).

    Porque então, ao invés de tinta eles não colocam algum produto inflamável? Se é realmente para inutilizar a nota, porque não queimá-la de uma vez inutilizando-a permanentemente? A única pessoa que correria o risco de se queimar ou se ferir seria o ladrão!

    Mas isso aí eu até acredito que sejam pessoas contratadas para assaltarem esses caixas, porque parece que cada vez mais está almentando o número de caixas eletrônicos assaltados, e agora tem nota manchada saindo dos caixas eletrônicos, como pode acontecer isso?!

  • acho errado também,não é possivel que não dê pra identificar se é falsa ou não mesmo manchada...pra fazer urna eletrônica eles arrumam dinheiro pra isso não...aí a pessoa derruba um tubo de tinta sem querer na bolsa e perde o salário todo?!essa lei aí deve ser pra incentivar a pessoa só usar dinheiro de plástico(cartão0 deve ser manobra...

  • Vai esperar o que ? Um estado deve controlar estes falsários ...kkkk

  • nunca um banco faria isso

  • não é exatamente errado e também não é exatamente certo acho bom pois quando vão roubar mancha as notas mas acho ruim pois por exemplo em cidade pequena eles ainda não instalaram isso então vão ir para essas cidades para roubar mas quanto manchar elas e receber no pagamento eles reembouçam sim pois não foi vc que roubou né!!

    essa é minha opinião respeito todas as opiniões de quem e totalmente contra ou totalmente a favor fico meio em cima do muro néh pois tem as vantagens e desvantagens.

  • O que ocorreu foi que os policiais colocaram uma bomba de tinta no banco q qdo os bandidos fossem assaltar explodiria e espantaria os bandidos, mas manchou as notas. As notas ñ valem mais pra reembolsar tem q ir no banco eu acho ;_;

  • Interessante a ideia , porém será um grande desperdício de dinheiro .

  • nunca em ipotese alguma o banco vai dar notas manchadas vc só ira encontrar notas rosas achadas pq assim q elas entram no banco elas jamais sairao só limpas blz

Sign In or Register to comment.