Quem leu o livro "O monge e o executivo"? ?

Gostaria de saber sua opinião sobre a obra e você acha possível aquela pirâmide invertida do organograma ser aplicado nas instituições religiosas. Tenho minha opinião pessoal, mas gostaria de saber a sua.

Grato e abraços! Que todos nós tenhamos um bom início de semana.

Update:

Em tempo: a pirâmide acima do velho paradigma.

Update 3:

Exemplo: No topo da pirâmide invertida estariam os soldados ou empregados, sendo os primeiros para combater o inimigo e os segundos para atender os clientes.

No caso das igrejas estariam os fiéis, que seriam para propagar o evangelho? ou em caso negativo, fechando a pirâmide e constituindo-se em uma instituição fechada e sem objetivos? Ou a instituição serve apenas a salvação própria e com o intuito de servir e seguir um líder e sem outras finalidades?

Isto para muitos seria uma reflexão.

Comments

• Eu faz muito tempo, mas é muito legal, e me surpreendi com este tão falado livro. Principalmente para quem está em algum cargo de liderança ele traz uma visão diferente de como gerir a liderança de modo a ser um "servidor". Fazendo um resumo, o autor do livro pegou os conceitos cristãos e os colocou de forma a ter uma forma simples, agrad´vel, eficaz de ser líder, quando esta condição asssim se apresente. Quanto ao organograma, esqueça, eu nem olhei aquilo, mas procure apenas ler o "espírito" do livro. Abs.

• Bom dia.

Sim, a pirâmide pode ser aplicada na igreja.

Jesus Cristo mesmo deu um novo mandamento: - Que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. João 15:12

Na obra de Deus não existe uma hierarquia, mas respeito e amor para com todos, pois todos são iguais perante Ele.

Sign In or Register to comment.