Estou desesperada preciso de ajuda?estou preste a sair do emprego.?
Pessoal estou a quase dois meses e um serviço, eu trabalho com vendas e quando entrei já tinha uma pessoa lá para fazer a mesma coisa que eu, no começo nos davamos bem ele vendia muito e até chegou a dizer que quando começasse o mes iriamos dividir a comissão mas quando ele viu que estava vendendo bem ele fingiu que n tinha fala nada e n comentou mais nada e eu deixei para lá.
Os dias passaram e eu sem explicação alguma comecei a vender super bem e ele não fazia um centavo e o que estava conquistando o respeito de todos e tendo cada vez mais minha credibilidade com a pessoas, quando foi quinta feira ele me traiu de uma tal maneira chegou no supervisor e disse falsas mentiras sobre o meu respeito e o pior de tudo que o supervisor acreditou e ficou contra mim.
Conclusão da história esse cara que trabalha comigo diz ser pastor e dizia ser meu amigasso mas quando comecei a parecer ele puxou meu tapete me humilhou perante a todos e esta super bem com o supervisor.
Preciso muito desse emprego mas estou presta a desistir.
O que faço, preciso de um conselho por favor estou desisperada.
Comments
Dani> não sei como é o supervisor...mas leia com atenção minha resposta sim.
sou um Gerente administrativo por 25 anos de fazenda, estou nessa fazenda a 28 anos de serviço. muito bem agora vamos na sua resposta.
olhe ha uma grande e enorme diferença, em quem trabalha com amor, dedicação ao trabalho, pois isso faz uma firença enorme, as vezes a pessoa que está fazendo não sabe, mas quem gerencia serviço vê e observa......
segundo, nunca ensine o pulo do gato a ninguem, trabalhe use dinamica de grupo hoje exigido pelas grandes empresas, aqui também eu exijo dinamica de grupo, pois o resultado não é indivudial, o resultado é um resultado de trabalho de equipe
assim como um motor, ele precisa de inumeras epças para funcionar, assim nosso organismo, nosso corpo, uma serie de coisas para funcionar bem o nosso corpo.
muito bem o importante que seja humilde, nunca use vingança, seja firme em suas determinações, nunca use a palavra ACHO.... é preferivel falar não sei, ou não vi, ou ficar calada do que dizer a palavra ACHO, seja humilde, trabalhe bem, mostre produtividade, seja amigo de seu inimigo, não importa se é pastor, ou filho do presidente, voce não pode abaixar a cabeça, perante ninguem.
assuma seus erros, saiba ser humilde para saber aonde erra, nenhum gerente ou supervisor vai mandar ninguem embora assim sem mais e sem menos......acredite em voce, no seu potencial.
muito bem aqui na fazenda, onde eu gerencio aconteceu um fato quse identico ao seu, esse ano eu contratei dois funcionarios, um afilhado de casamento, e casado com uma afilhada minha, o outro um simples rapaz que ja trabalhou para mim em anos anteriores, como sou gerente, de uma fazenda (empresa) na maneira das pessoas pensar logico que a chance eu daria a meu afilhado, mas como aqui trabalho em cima de uma justiça quem pensou assim pensou errado.
muito bem, andei fazendo pequenas propostas ao meu afilhado, ele qurendo mais me dava como resposta um Não, o tempo passou, eu chegava no outro fazia a mesma coisa que o outro, a gente percebia que as vezes achando ruim, nunca me disse um (Não)
outra meu afilhado gosta muito de fazer fofoca de trabalho dos outros, uma coisa que nenhum gerente gosta, na hora o gerente concorda com tudo, mas depois a coisa entra em sindicancia, muito bem, meu afilhado achando que dava matando a mil continuou nessa e trabalhando...ate que um dia, eu chamei ele, e disse olhe, se preocupa mais com seu serviço e qualidade do seu serviço que aos outros cabe a mim supervisionar... o cara ficou macho e com odio de mim..
passou mais um tempo, as fofocas quase acabou, quando a poeira abaixou, eu cheguei ao meu afilhado e disse venha comigo, ele veio e fui mostrando todo o serviço que ele fez, e aonde estava errado a vista de qualquer pessoa, aí eu disse a ele, olhe enquanto voce estava fiscalizando o serviço dos outros voce estava esquecendo de fazer o seu............e da forma direita e certa.
pessoas como esse meu afilhado, não serve, sabe porque: porque ele cria polemica entre um grupo de dinamica, um grupo uma equipe de trabalho, e acaba por conta de uma pessoa, o trabalho fica em resultados negativos......
por isso querida, se tiver com a consciencia tranquila, ame seu trabalho mais do que qualquer coisa, seja humilde, se o supervisor for um bom gerente, ele jamais ira demitir voce, por causa de fofocas......
quanto ao meu afilhado eu o mandei ele embora essa semana passada, por trabalhos mal realizados e por causa de fofoca, e quanto ao outro o efetivei na fazenda...
beijos boa sorte
lobo solitario
não sai do seu emprego, aguente firme e não de papo pra ele va la e faça o seu serviço e pronto, lembre-se no seu horário de trabalho você esta la é pra trabalhar e não para fazer amigos, nem para conversar, e nem para agradar pastor então faça o seu serviço da melhor maneira possÃvel e ignore os comentários o supervisor mesmo que não seja está semana vai ver quem é quem não se precipite e lembre-se se você for demitida terá mais direitos do que se pedir para sair então aguente firme se eles não te quiserem por la eles que te mandem embora não seja boba dinheiro é dinheiro e se você precisa dele não va pelo emocional e sim pela razão o mercado de trabalho é um negocio e não uma familia se você procurou um emprego é porque precisa de dinheiro isso é negocio e não amizade, não desista seja profissional e olhe o lado financeiro se o seu chefe quiser ele que desista de você te mandando em bora e pagando seus direitos assim você lucra mais ignore, comentários, falatórios, essas coisas seja racional afinal é pra isso que o se humano tem cabeça use-a a seu favor, não se deixe ser manipulada pelas atitudes dos outros, sabe-se la se ele tem alguém que ele quer que entre na empresa em seu lugar se liga, e não esquenta com humilhação todo mundo passa por elas varias vezes na vida seja na escola, na familia, no trabalho não se desespere fique firme.
Felizes são vcs quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vcs .Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vcs.Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
Se vc acha que vale a pena não desista e tente com todas as forças provar ao seu chefe sua inocencia e depois deixe que ele se ferre.
Não desista!
Não se deixe abalar pelos obstáculos que surgem na vida!
As vezes, as pessoas em que nós confiamos são capazes de trair a nossa confiança, e fazem coisas que a gente não esperava!
Por isso, tenha muita fé, e reze para que esses males não te pertubem mais, e peça para Deus te ajudar a sair dessa situação!
E tome mais cuidado com a pessoas que a cercam!
Espero ter te ajudado!
Beijos!
Olá Dani, olha vc não deve sair do emprego!!! Infelizmente, em todo lugar têm gente como esse cara que não é competente e passa a perna nas pessoas competentes e que querem trabalhar. Se vc sair do emprego vc vai fazer o que ele quer, pelo contrário, continue lá, trabalhe e fique na sua que, tenho certeza, o tempo vai passar e será favorável a vc!!!! Tenha paciência e finge que não ouve esse cara incompetente durante o expediente. Faça o seu trabalho e só!!! Já passei pela mesma situação que vc e não sai do emprego, trabalhei, fiquei na minha e o tempo me deu razão e as coisas voltaram ao seu devido lugar, isso não precisei fazer nada contra essa pessoa que me prejudicou, simplesmente deixei o tempo falar por mim!!!
TENHA PACIÃNCIA!!!! CONTINUE TRABALHANDO!!! O TEMPO Ã O SENHOR DA RAZÃO!!! BEIJOS....SEJA FELIZ!!!!