o que tà acontecendoo com minha melhoor amigaa?o que fazer pra ajudar ela?

Pode ser meio grande,mas leiam por favor!preciso muito da ajudaa de vces! eu gostoo muito da minha melhor amiiga,nos conhecemos desde os 5 anos de idade,crescemos praticamente juntas,conto tudo pra ela,pqe confio muito nela e ela tambèm e tal...

sò que de uns dias pra cà,la vem chorando muito pelos cantos,ai quando eu pergunto pqe ela tà chorando,ela apenas diz q foi um cisquinho q caiu no olho dela e q ela não tà chorando(eu sei q è uma desculpa muito esfarrapada mesmo).Ai,eu vi ela escrevendo uma coisa no caderno,mas ela não me mostrou,ai esperei ela destrair e peguei o caderno,conseguii ler,tava escrito q ela odiava a mãe dela,q a mãe dela trata ela muiito maue q ela queriia morrer,e tal...ai perguntei pra ela pqe ela chorava pelos contos,q era pra ela me falar q ai eu podia ajudar ela,mas ela não me fala nada,sò sabe chorar e chorar...num conversa com ninguem,e quando conversa è pra chingar,as vezes eu vou cumprimentar ela e ela jà chega me evitando e brigando comigo,falando pra eu não entrometer na vida dela.Hje ela tava chorando,ai eu perguntei pqe novamente,ela me impurrou me pedindo pra sair,mas ai eu forçei e não sai,ai na hora ela me deu um abraço muito forte e começou a chorar dizendo q precisava da minha ajuda,ai eu disse pra ela se acalmar q eu ia ajuda-la,mas ela não quis me contar pqe ela tava triste.Isso tà me preocupando,pqe ela tà muito estranha,mas não quer ajudaa de ninguèm,e acho q è pqe ela tà sofrendo dentro de casa com a mãe dela,pqe a mãe dela num conversa nada com ela e sò abe despreza-la,tanto q quando ela ficou menstruada,eu q insinei tudo pra ela,as coisas q ocorreram com o corpoo dela,eu q expliquei e ensinei tudo a elaa,pqe eu jà sabia.Gente,eu quero muito ajuda-la,pois não aguento mais ver ela nakele estadoo,mas ela não me fala pqe.

Oq devo fazer?qual atitude tomar?

agradeço as opiniões

fiquem com Deus

Comments

  • Olha procura a ajuda de um psicólogo que ele pode te ajudar a entender o que ela está passando e talvez vc possa ajudar sua amiga... mas continue assim, acho que todos precisavam de amigos como vc!!! bjs boa sorte!

  • essa situação é muito dificil de se resolver, a pouco tempo meu primo estava como sua amiga,mas era um pouco mais grave q ela o pai dele naum falava 9 com ele todas as tias o despreza-va inclusive minha mãe,ele até pensou em se suicidar mas eu tentava ajudar ele psicologicamente,daí ele escutava meus conselhos conseguiu superar sua depressão mas mesmo assim até hj o pai dele não fala com ele e eu sinto q ele por dentro ainda dói mas dói bem menos q antes hj ele nem pensa mais em se suicidar mas ainda sente carencia de amor de pai,as vezes ele chora calado mas,pq eu sei q essa cicatriz na alma jamais será curada.mais podemos a domina-lá com nosso afetado a essa pessoa ajude a sua amiga iga palavras encorajadoras,até ver se ela aceita ajuda psicologica,até lá diga q ela é uma pessoa muito especial pra vc,isso naum vai fazer ela esquecer dessa dor de ser desprezada pela mãe,mas vai amenizar um pouco a dor.abraços espero ter te ajudado.abrços

  • Tente sentar com ela, so vocês duas, num lugar sem ninguem por perto e com todo o tempo do mundo, se ela so quiser chorar, deixe... as vezes é só disso q ela precisa...

    Se ela te contar o q se passa, ouça com toda atenção, mesmo que seja algo que pra vc é patetico. cada um sabe o peso da curz que carrega...

    Se ela não quiser te contar nada, tente não precionar, diga apenas que vc é amiga dela, e que estará por perto, mesmo ela não querendo...

    um dia, ela se abre, e se vc nao souber como resolver na hora, diga a ela que vai pensar, e procure ajuda para ajuda-la...

    espero ter ajudado...

    boa sorte...

  • coitada ela pressisa de um psicologo urgente.

    FAZ O SEGUINTE:

    fala com a mãe dela qui as duas vão ao shopping ou algo assim ai vc leva ela no psicologo.

    ela tá prcisando mesmo de sjuda...

  • Ela não quer ajuda, acredito que você deve seguir o conselho dela e parar de se intrometer na vida alheia.

Sign In or Register to comment.