Como parar de ter medo da morte?

Eu nao sei quando isso começou mais toda vez que eu fico doente por exemplo eu ja acho que não vou ser forte vou acabar morrendo eu nao sei exatamente oque acontece comigo mais dez de criança quando eu via alguma coisa na tv sobre doença eu ja achava que tinha aquilo e meio que me batia um desespero fora que sou cheia de problemas emocionais eu queria muito ter alguém pelo menos pra conversar mais nao tenho ninguém eu tenho alguns sintomas de alucinações visuais e auditivas principalmente auditiva na hora de dormi tudo piora eu pareço ser defeituosa sla tento ficar longe de quem ta doente pra mim não ficar pq pra mim uma simples gripe é uma tortura não consigo controlar oque eu penso eu ja acho que vou acabar morrendo e a morte me assusta pq eu nao sei oque vai acontecer depois eu nao sei se nao vai existir mais nada ou ceu e inferno tipo isso me assusta eu nao sei se meu problema é com doença ou é paranoia não faço ideia do wue acontece comigo acho que as vezes ate tenho umas crises de melancólica mas so queria saber mesmo como parar de ter medo da morte

Comments

  • Olha, pra você não ter medo da morte, não é algo muito difícil, o que você deve fazer é buscar a Deus e seguir os seus caminhos só assim você vai entender a razão de viver, e estará sempre se sentindo seguro.

  • Esse medo quem bota é o mal em você.

    Procura orar a Deus, confiar nEle.

    Porque temer? Deus ta com voce se voce estiver Com Ele!0

  • Tenha fé em algo tem uns palestrantes na internet que são de mais falando sobre amor proprio e vontade de viver

    Cristina Cairo

    Alcides Melhado Filho

  • talvez vc esteja com sindrome do panico,vc tem que ir ao medico e procurar a causa do medo,tomar medicação se for necessario e tentar seguir sua vida,talvez vc até consiga se curar,tb tenho isso,mas enfim convivo e pronto,abraços.

  • Sempre sugiro 2 direções a pessoas q estão como você. São 2 caminhos a resolver (leia tudo, por favor):

    1- Conheço pessoas que fizeram tratamento e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia cognitiva comportamental, mas o ideal seria procurar primeiramente um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um ansiolítico ou antidepressivo.

    Se você não tem plano de saúde , procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Goo.gle); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

    Faça contato com os sites (GRÁTIS):

    http://www.cvv.org.br/ - ligue para 141 .

    http://www.neuroticosanonimos.org.br/

    https://www.novoeu.com/ (Terapia on line)

    Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

    2- Busque um apoio pessoal / espiritual procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

  • Vivemos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também veem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. Não é o tamanho do problema que conta, mas sim o seu tamanho em relação a ele. Se encará-lo de baixo pra cima, ele fica cada vez maior. Se encará-lo de cima para baixo ficará cada vez menor! É importante também saber que pensamento positivo atrai pensamento positivo, assim como o negativo atrai o negativo. Quando concentramos nos pensamentos positivo vem outros positivos, assim se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimados nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la com pensamentos negativos! Nós temos essa liberdade de escolha. Ainda mais sabendo que o que valoriza uma pessoa é o tipo de problemas que ela consegue resolver. Se apenas consegue resolver problemas que a maioria resolve, ninguém te da valor, mas se consegue resolver problema que a maioria não consegue, isso faz a diferencial. Se sempre foge dos problemas difíceis, como irá aprender a lidar com eles? Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam? Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar. Mais detalhes [email protected] http://assuntosespirituaisavansados.blog.../

  • Dicas que pode ajudar a ser feliz :

    1º Procure distrair a mente: ir ao parque, cinema, praia, fazer amizades construtivas, fazer uma atividade física, jogar bola ou natação.

    2º Se dedicar aos estudos para garantir o sucesso

    3º Vc pode procurar ajuda psicológica para aumentar sua auto estima.

    4º Ir a igreja e frequentar, lá vc encontrará um pessoal maneiro que te ajudará.

    5º Procure um padre se confesse e participe da eucaristia, comungar com frequência fortalecerá o seu coração

    Olhe para frente sempre!!! A vitória esta mais próxima do que vc possa imaginar.

    Veja esta palestra é linda:

    O incrível amor de Deus - Padre Rufos

    http://www.youtube.com/watch?v=v6BWsJ3NMYQ

    Escute momento de fé com Padre Marcelo Rossi am 1100 radio globo da 09:05 as 10:00 da manhã e coloque sua família no colinho de Jesus, e veja os prodígios do Pai do Céu.

    REZE O TERÇO DA MISERICÓRDIA TODOS OS DIAS E VEJA DEUS AGIR TREMENDAMENTE EM SUA VIDA

    http://www.youtube.com/watch?v=QOc48Z_Iv6Q

    </ td>

  • Sei exatamente o que você sente. Há um tempo venho sentindo essas coisas também. O medo de ter alguma doença é hipocondria. Eu sou hipocondríaca. Sinto medo de doenças e medo que venha a morrer por causa disso. Exames de sangue me deixam atordoada, pois sempre espero o pior dos resultados. Não posso ter uma dorzinha que já penso que seja algo grave. Um resfriado que é comum pra qualquer um, já é um pesadelo pra mim. Se você quiser conversar sobre. Me envia um email que daí te passo meu whatsapp. Quem sabe podemos nos ajudar. Um beijo

    Email: [email protected]

  • Eu sei que assusta, você deve ser muito jovem. Muitas pessoas tem medo da morte, você não está sozinha. Algumas religiões ajudam a amenizar esse medo. Conforme você for amadurecendo, esse medo vai enfraquecer. Se nós amamos, perdoamos, respeitamos, aprendemos as lições necessárias, ajudamos outros e nos tornamos pessoas melhores, já não sentiremos medo.

    Bjos

  • Se vc é cheio de pecado dos brabos,tem que temer a morte mesmo.

Sign In or Register to comment.