Será verdade que um virus ou um racker pode danificar ou seja queimar um computador?

Será que virus pode queimar um circuito da placa mãe ou HD ou processador? QUE NÃO POSSA TER CONSERTO DEPOIS ?

Comments

  • O máximo que se pode fazer neste campo em teoria (pelo que sei não foi feito ainda) é danificar o firmware de alguma placa, logo ela deixará de funcionar ou funcionará com bastantes problemas.

  • Pode ser que o vírus aumente a velocidade do processador pra alguma muito acima do normal e este esquente demais e queime, é o que acontece com overclocks.

    deve ser um pouco difícil porque geralmente as placas mãe mais novas tem um dispositivo que desliga o processador se este começar a esquentar demais...

  • Quebrar o micro não pode, mas tem virus que provoca overlock no processador fazendo ele trabalhar até exaustão total ai ele queima.

    Isso ja aconteceu com um amigo meu e teve que trocar o processador outro desligam o micro e muda configuração e vc não consegue mais ligar se não tiver conhecimento , ai tem que formatar.

  • olha eu não entendo nada sobre isso mas eu sim que São capazer

  • primeiramente é Hacker ou Cracker e nao ele nao pode queimar seu computador, mas ele pode danificalo como ormatar o hd.

    Falo!!

  • Ele pode fazer algum estrago bem grande, mas não é este o objetivo dos vírus.

    Quem faz um vírus de computador, na prática, quer alguma forma de reconhecimento. Até hoje eu tenho minhas dúvidas se não tem muita gente fazendo vírus bancada pela indústria dos antivirus (quanto a Norton não ganha por ano com seus produtos?).

    Basicamente, há dois objetivos por trás dos vírus: roubar dados ou se proliferar, visando contaminação em massa e parada de sistemas. Para nenhuma destas duas possibilidades, é interessante ao hacker danificar o computador, entretanto, é sim possível danificar a máquina com relativa facilidade.

    Em 1999 ou 2000, quase dez milhões de computadores foram infectados pelo Vírus Chernobyl. Muito capiciosamente, ele se "escondia" dentro da máquina, e fora programado para ser ativado apenas no dia em que aconteceu a tragédia naquela cidade, salvo engano no mês de abril. Ele detonava o MBR, que é o primeiro setor do disco rígido, onde ficam as informações importantes de formatação.

    Teoricamente, é sim possível fazer algo para danificar algum componente eletrônico. Apenas como um exemplo, o Linux tinha alguams versões que quimavam o monitor na hora de testar a placa de vídeo (havia até um aviso para desligá-lo, neste momento). Que o diga então, alguém mal intencionado. Entretanto, para nossa tranquilidade (ou não), não é interesse estragar o computador dos outros, até por uma responsabilidade civil que ele poderia assumir.

  • um racker não seria impossível.

    Já se estiver falando de um Hacker sim.. isso seria possível sim se ele tiver conhecimento o bastante para mudar sua BIOS onde fica as Temperaturas da sua Placa mãe.

    podendo deixar ela super quente ou algo do gênero.. Sim isso seria Possível sim,

  • No máximo só 2 coisa que pode acontecer:

    1° Tem um virus que descontrola o cooler ae vc pode queimar o seu cpu.

    2° E tb tem um que apaga a memora rom, se isso acontecer vc vai ter que instalar os programas na memoria rom (o que vai te dar um grande trabalho).

    O que passar disso é lenda!!

    .......................

    OBS: Esse caso não seria hacker e sim cracker. Os cracker hoje em dia não querem mais danificar computadores, o que eles querem agora é só roubar informações como senha de banco, keys de programas e um que eles (cracker) mais busca alem de contas bancarias, são informações de empresas Multinacional.

    Os que querem danificar o software, como sistema operacional ou fazendo vc poder seus dados apagar a bios e modificar a velocidade do cooler, são os "lemmer" pra vc ter uma noção, nem mais "buffer overflow" e de interesse de ckacer.

    Para os cracker quanto mais computadores funcionando é melhor.

  • Sim, é verdade e já aconteceu comigo. Mas tem conserto depois. Na maioria das vezes é só formatar o micro e em casos mais graves comprar um novo HD.

    Evite abrir arquivos .EXE, .DLL e emails de pessoas que não conhece com propostas de promoções.

    Instale já o Avira no seu micro ou o Panda. Eles são considerados os melhores (o Avira ainda tem versão grátis). Eu uso e ele detecta tudinho.

    Boa sorte !

  • Cara se vc tiver qualquer virus, e so passar um scan com seu antivurus que ja era, se mesmo assim permanecer e so formatar seu pc, e pronto seu pc vai estar como veio ao mundo, um brinco xD

Sign In or Register to comment.