Meu gato esta com uma bola na barriga oque pode ser ?

Na barriga do meu gato tem uma bola com um liquido dentro é mole parece ser agua mas nao doe a bola era pequena mas começou a crescer faz uns 2 anos isso e os veterinarios nao sabem oq e

Comments

  • pode ser um câncer. o certo é você não mexer. espere algumas horas, não demonstre preocupação perto dele pois ele vai sentir isso, e ligue o mais rapido possível para um veterinário.

    se ele esta se mexendo normal não esta muito avançado então talvez seja fácil de resolver.

    minha cadela teve um na região das tetas e foi uma cirurgia simples, isso faz três anos e ela está ai, saudável.

    podem ser 3 coisas:

    1º cancer. entre em contato com o veterinario. minha tia tem uma cadela de 16 anos com um cancer enoooorme numa tetinha, q nem parece mais teta, parece uma bolota enorme. mas ela tá aí viva. muitos cachorros saudaveis nao chegam a 16 anos. portanto, se o cancer do seu gato já nao der p curar, ele nao vai necessariamente morrer na hora.

    2º berne. se for, sorte sua!!! só matar com algum remedio ou outra coisa, bem simples.

    3º frango. pode morrer. nao sei bem como tratar isso *-*

    espero ter ajudado...

    bj

  • Se o gato fosse meu eu o levaria a outros veterinários até um dar o diagnóstico. Muito estranho um veterinário simplesmente falar não sei o que é. Pois existem exames próprios para averiguar do que se trata, inclusive ultrassonografia. Lhe aconselho a procurar outros veterinários mais experientes que o anterior.

    Boa Sorte com o seu gato.

  • fiquei sabendo de um amigo veterinario que um animal estava assim como o seu, mas essa bola era caída,ele amarrou um barbante em volta dela,ela acabou se rompendo, se caso essa bola esta pindurada por uma pele, tente isso, mas se for barriga toda aí não...procure outros veterinarios

    boa sorte

  • Acho q ela ta grávida se a bola cresceu.

  • É preciso examiná-la com uma certa urgência...pode ser algum tipo de cancêr ou tumor, mas pode ser tbm uma doença chamada piometra, já encontrei muitos animais com estas caracteristicas e era esta doença maldita...mas qualquer uma das opções que relatei, mata em pouquissimo tempo se não tratada e é também uma morte muito dolorida, agonizante e sofrida...

    A piometra é uma patologia uterina e constitui normalmente o estágio final do complexo hiperplasia endometrial cística (endometrite), comum em cadelas e gatas não castradas com prevalência na meia idade. Alguns autores registraram que a piometra ocorre com uma freqüência três vezes maior em cadelas do que em gatas. O endométrio (mucosa que reveste a cavidade uterina) normalmente apresenta uma resposta exagerada à progesterona , que é um hormônio esteróide produzido pelos ovários (particularmente pelo corpo lúteo) e responsável pela nidação do ovo e manutenção da gravidez.

    Ocorre entretanto que com esta resposta exagerada das glândulas endometriais à progesterona, estas glândulas tornam-se císticas e repletas de líquido, líquido este normalmente estéril e que se acumula na cavidade uterina. O acúmulo deste líquido juntamente com a diminuição da contratilidade da musculatura do útero (miométrio), favorece a invasão bacteriana.

    Os sintomas clínicos da piometra tornam-se evidentes durante a fase luteínica, geralmente de 4 a 10 semanas após o estro (cio), ou em fêmeas que utilizam habitualmente anticoncepcionais. Estes sintomas são essencialmente iguais tanto para cadelas como para gatas, com vários graus de desidratação e depressão. Incluem também falta de apetite, vômitos, muita sede e urina abundante à semelhança de um quadro tóxico com prognóstico ruim.

  • Leva um venterinario. Meu cachorro morreu com isso. se chama barriga d' agua. Si não tratar quando procura algo era ser tarde de mais

  • MEU AMIGO, POR FAVIR, LEVE ELE NO VETERINÁRIO

Sign In or Register to comment.