Para os Ateus: O que vc acredita que há depois da morte?

Só responda se for Ateu.

Update:

Theuniver...: Lí com atenção seu comentário e achei bastante interressante e cheguei a conclusão que vc´s (os ateus) que segue essa linha de raciocínio estão perto de chegar onde nós (Seguidores de Cristo) já estamos.! boa caminhada e obrigado pela resposta!

Comments

• Estamos agora realizando uma investigação sobre isso. Desde que descobrimos que todos os sistemas naturais - desde átomos, galáxias, células a corpos humanos - são compostos de um visivel hardware e um ainda invisivel software, e desde que sabemos que o hardware "corpo humano" se desintegra depois da morte, estamos agora atrás de saber o que acontece com o software. Esse software é o que denominamos "mente". Promissor e esperançoso é saber que existe no Universo um unico software, que veio evoluindo junto com os inumeros tipos de hardware. Isto significa que o software que vem desde as origens do Universo - e talvez antes ainda - nunca morreu e se já existe a pelo menos 13,7 bilhões de anos, é mais razoavel pensar que nunca vai morrer.

O que acontecerá com seu computador depois que pifar? O hardware vai para o lixo, mas e o software qie operou nele? Ele existe na mente de alguem que está fora do computador, na mente dos homens que o criaram, então isto sugere que a mente que está no seu corpo é mera cópia. Pode significar que a mente que você tem exista na mente de algo ou alguem que gerou esse gigantesco computador chamado Universo.

(Eu sempre disse que os ateus, por serem mais sinceros, honestos e naturalistas, sempre estiveram mais proximos de Deus que os misticos, os quais, desonestos e querendo serem espertos, querem tirar proveito e privilégios de um relacionamento com o mais poderoso, e parece que ols ateus vão encontrar Deus primeiro que os religiosos...)

• Depois que morre? Morreu, acabou ... The end!

Abraço.

= D

• Pergunta bem batida, já foi feita quase 13,5 mil vezes:

http://br.answers.yahoo.com/search/search_result;_...

• dps q vc morre.....vc morre...acaba...... pra onde vao as formigas? as baratas? pra lugar nenhum.......eh a dura realidade

• Matéria orgânica em decomposição.

Adubo para que outras vidas possam existir.

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Antoine Lavoisier, o pai da química moderna, século XVIII

• O nada. Só continua pra que vê.

• Eu sou ateu apenas por não acreditar que deus exista. Não sei responder o que há depois da morte. Como já vi muita gente falando que já viu mortos, que já falaram com espiritos e que já sonharam com pessoas que há muito morreram eu tenho que pensar: SERÁ MESMO SE NÃO HÁ ALGO ALÉM DA MORTE?

Eu penso que a existência da vida após a morte é uma possibilidade

• A natureza segue seu ciclo.

• Por que você acha que existe algo depois da morte? Eu nunca vi ou fiquei sabendo de um homem morto que tenha voltado a ter qualquer influência sobre o ambiente.

O fato de que a maioria das religiões agarra-se fortemente a uma existência póstuma indica apenas que prometer a vida eterna é uma forma formidável de conquistar fiéis. Indica também que este é um dos maiores desejos do homem.

Sign In or Register to comment.