Quem é a PEDRA angular da Igreja? Pedro ou Jesus Cristo? R: JESUS CRISTO.?

Luc 20:17 - Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A PEDRA, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.

Ato 4:11 - Ele é a PEDRA que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

Efe 2:20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal PEDRA da esquina;

1Pe 2:4 - E, chegando-vos para ele, PEDRA viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

1Pe 2:6 - Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a PEDRA principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

A própria Palavra de Deus desmonta essa invenção da Igreja Romana, de que Pedro seria a pedra a qual seria edificada a Igreja.

Jesus jamais edificaria a Igreja sobre um pecador. A Bíblia afirma que somente Jesus Cristo é a Pedra, onde está edificada a Sua Igreja (não religião).

Update:

zeni,

Jesus ao se referir a Pedro usa o termo grego “Petros” que significa um “seixo”, “pedregulho”, mas ao se referir à edificação da Igreja diz ser edificada não sobre o “Petros” (Pedro), mas sobre a “Petra”, um rochedo inabalável. Ora, Jesus fez nítida diferença semasiológica entre “Petra” e “Petros”: um é substantivo feminino singular e está na terceira pessoa; o outro masculino plural e se encontra na segunda pessoa. Demais disso, nunca o termo “Petra” é usado na Bíblia em relação a homem algum, mas somente em relação a Deus. Outrossim, tal verso nem de longe insinua alguma coisa sobre Roma, sucessão apostólica e congênere. Os católicos conseguem ver o que não existe no texto!

A frase “Tu és o Cristo filho do Deus vivo” é a chave para entendermos toda a problemática. Jesus perguntou a “TODOS”, e não somente a Pedro.

Fonte: http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng...

Comments

  • jesus é a pedra.

  • NÃO ENTENDO COMO PODE SER TÃO CABEÇA DURA EM ACREDITAR EM ALGO QUE NÃO TEM RESPALDO BÍBLICO E NEM COERÊNCIA .

    AMIGOS DIZEM QUE CRENTE FAz LAVAGEM CELEBRAL COMO PODE DIZER ISTO .

    ACREDITE NA BIBLIA E NÃO EM HOMEM FALHOS E PECADOR PASSIVOS DE ERROS OU SÓ O PAPA É INFALIVEL ESTUDE AS ESCRITURAS MEUS AMIGOS VAMOS JUNTOS NO ARREBATAMENTO NÃO FIQUE PRA DEPOIS VAI TER QUE PAGAR COM SEU PRÓPRIO SAGUE .

    AGORA É FACIL NÃO DESVIE SUA FÉ DE JESUS POIS ELE AFIRMA QUE ÉJoão Cp14 VS 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

  • Realmente a Igreja de Jesus Cristo não foi fundado em cima da pessoa de Pedro, embora ele tenha a sua importância como evangelista.

    Quando Jesus Cristo diz: Tu és PEDRO, e sobre esta PEDRA edificarei a minha Igreja significa que a PEDRA (PALAVRA= fundamento) PEDRO, e não a pessoa de Pedro (embora ele como discípulo irá julgar no futuro).

    A PALAVRA PEDRO significa:

    a) Do Gênesis ao Apocalipse AMOR imagem e semelhança (ou seja, o AMOR À PALAVRA DE DEUS) gerando a Igreja;

    b) Noiva do Cordeiro imagem e semelhança

    A Igreja sendo gerada pela FÉ;

    c) Imagem e semelhança de JESUS CRISTO, ou seja , a Igreja se transforma no Corpo de Cristo.

    Então, a PEDRA é a palavra PEDRO.

    Leia www.servicebrasil.blogspot.com.br

  • Concordo plenamente com você : Jesus eh a pedra; Pedro foi apóstolo e foi usado para seguir o caminho de Jesus ensinando ao povo a vontade de Deus.

  • Para os judeus, Jesus era um dos antigos profetas ressuscitado (reencarnado), como, por exemplo, Jeremias (Mt 16, 13-14). Daí ter Ele perguntado aos apóstolos o que eles pensavam disso. Pedro respondeu de cara: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” (Mt 16,16). E Jesus lhe disse: “O que disseste não foi carne e sangue (ego) que to revelou, mas meu Pai que está nos céus” (Mt 16, 17). E Jesus ensinou que o Pai (Eu divino) estava Nele (Jo 14,10). Mas São João afirma que o Pai (Eu divino) está também em nós e nós estamos no Pai (1 Jo 4,13). E Paulo o confirma: “Não sou eu (ego) que vivo, mas o Cristo (Eu divino) é que vive em mim” (Gl 2,20). Aliás, os céus (reino de Deus) estavam em Pedro e estão em nós (Lc 17,21). “Não sabeis vós que sois santuário de Deus?” (1 Co 3,16). E foi ao Eu divino de Pedro que Jesus se referiu, quando disse: “Tu és Pedro ou Pedra (Kepha em Aramaico) e sobre esta Pedra edificarei minha Igreja”, e não à pessoa (ego) de Pedro. Pouco depois, o Mestre chamou Pedro (ego) de satanás. “Vai de retro, Satanás”. Stº Agostinho ensina que Jesus não edificou sua Igreja sobre “o Pedro da confissão”, mas sobre “a confissão de Pedro” (Huberto Rohden, ex-Jesuíta, citando a Ordem dos Beneditinos, “Filosofia Cósmica do Evangelho”, página 115, Ed. Martin Claret, SP). E entre outras afirmações do santo herege, eis uma sobre esse assunto: “Super me aedificabo te, non me super te” (“Sobre mim te edificarei, não me edificarei sobre ti”). Pela Bíblia e relatos históricos, não temos Pedro como fundador da Igreja de Roma ou como seu bispo. Eusébio escreveu apenas que São Pedro pregou e foi morto em Roma.

    Se Jesus tivesse edificado a sua Igreja sobre a pessoa (ego) de Pedro, as portas do inferno a teriam destruído.E a Pedra Angular da Igreja (Ef.2,20) é o Cristo Interno de Jesus, Pedro e de todos nós, o qual não pode ser herdado por ninguém nem ter ninguém como sucessor!

  • Mateus 16.15‑19 mostra claramente que o Senhor iria estabelecer a Sua Igreja, como realmente o fez. Mas não sobre Pedro ou qualquer outro apóstolo. Quando perguntou aos discípulos quem era Ele, Pedro, inspirado pelo Espírito Santo afirmou: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo". Temos então um problema de tradução em algumas versões, pois a palavra usada para Pedro e para pedra são diferentes. Pedro, sim, está no sentido de pedra. "Sobre esta Pedra" é no sentido de rocha.

    A Pedra sobre a qual o Senhor edificaria a Sua Igreja era a afirmação de Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo". Se houver dúvidas quanto a isto, é só perguntarmos ao próprio Pedro: "Chegando‑vos para Ele ‑ Pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual... Eis que ponho em Sião a Pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será conundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas para os rebeldes, a Pedra que os edificadores reprovaram essa foi a principal da esquina: e uma Pedra de tropeço e Rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na Palavra" 1 Pedro 2.4‑8.

    É evidente que Pedro refere‑se a Cristo. Efésios 2 também não deixa dúvidas quanto a isto: "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que JESUS CRISTO É A PRINCIPAL PEDRA DA ESQUINA; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor." (vers. 20,21).

    Quando surge uma dúvida, o melhor é perguntar à pessoa envolvida. Pedro, quem é a Pedra?"Ele (Cristo), pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus" 1 Pedro 2.4-10.

    Se estiver lendo na Bíblia Ave Maria verá o subtítulo que foi acrescentado dizendo: "Cristo é a Pedra Angular", possivelmente referindo-se a Efésios 2.20: "Jesus Cristo e' a principal pedra da esquina".

    O que transcrevo abaixo foi escrito por um historiador católico romano:

    "De todos os Pais que interpretaram estas passagens nos Evangelhos (Mateus 16.18; Joao 21.17), nem um só as aplica aos bispos romanos como sucessores de Pedro... Nenhum deles explicou a rocha ou fundamento sobre a qual Cristo iria construir Sua Igreja como sendo o oficio dado a Pedro para ser transmitido aos seus sucessores, mas eles entendiam que se tratava ou do próprio Cristo, ou da confissão de fé de Pedro em Cristo; com freqüência ambas eram aceitas." Ignaz von Dollinger - "The Pope and The Council" (1869) pg. 74.

    "...Pois para os Pais trata-se da fé de Pedro - ou o Senhor em Quem Pedro tem fé - que é chamado de Rocha, não Pedro. Todos os Concílios da igreja, desde Nicea no quarto século, ate Constancia no décimo quinto concordam que o próprio Cristo é o único fundamento da igreja, isto é, a Rocha sobre a qual a igreja permanece" - Pedro de Rosa, historiador católico romano - "Vigários de Cristo: O Lado Negro do Papado" (1988) pgs. 24, 25.

  • Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que o Espírito Santo do Senhor continue dando-te entendimento!

    Seria corrupção a menos envolvendo o nome Santo do Senhor se não houvesse um Papa que como o próprio nome já diz é totalmente blasfemo.

    Graça e Paz!

  • Quo Vadis Dominum

  • Mas o próprio Jesus encarregou Pedro de continuar sua obra, apascentar as ovelhas...

  • Meu filho todo mundo sabe q a pedra angular(a pedra principal é Jesus),mas ele disse q Pedro tbm era pedra quando disse.PEDRO TU ES PEDRA E SOBRE ESTA PEDAR EDFICAREI A MINHA IGREJA,nao sei como vcs insistem em querer distorcer as coisas,nao tem como Jesus estar falanado Pedro TU es pedra e estar apontando p si propio,aceitem a realidade,em seguida Jesu disse,TE DOU A CHAVE DO CEU,OQ VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,LIGAR ENTRE O CEU A TERRA SERA LIGADO E OQ VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE NAO LIGAR NAO SERA LIGADO.Entendeu?Pelo amor de Deus abra sua mente,q sofreu lavagem cerebral.

Sign In or Register to comment.