Bruxismo pode causar dor no dente?
Tenho um dente que quebrou e meu dentista arrumou,alias,vários dentes assim,restaurados,e estão muito sensíveis,faz tempo já,mesmo usando creme dental pra sensibilidade,mas tem um,o que quebrou que dói,mesmo quando como normal,ou mordo,tenho mania de bruximos.pode ser a causa dessa dor e/ouda senssibilidade?
Comments
Cara amiga Luisa...se tivesse me dito antes...Com certeza a causa dessa sua sensibilidade é o fato de você ter bruxismo.Inclusive é como se fosse um trauma oclusal rebaixando a gengiva e deixando um pouco exposta a raiz daí a sensibilidade nos dentes.Forças excessivas e mal aplicadas podem causar até quebra de dente o que dirá restauração.
Leve a vida com mais tranquilidade.Se você está com algumas responsabilidades a mais tente dividí-las pois este peso também se dividirá.Será você muito ansiosa ou estou enganado???
Além disso faça uma placa de bruxismo com um dentista clínico geral para que este problema seja logo resolvido e você pare de sofrer com sensibilidade.
Um grande abraço meu anjo.
Sim, cara Luisa; a dor provém dos danos no tecido periodontal ( ossos e ligamentos) pela pressão exagerada sobre esses tecidos, e também pela atrição, que é o desgaste das superfícies mastigatórias do dente, a face oclusal e a face incisal, na medida em que há um desgaste severo do esmalte e exposição da dentina, o que gera muita sensibilidade em algumas pessoas ( o que talvez seja o seu caso) Pode ocorrer dor também muscular e na região da ATM ( articulação têmporo-mandibular) pela hiperatividade desses órgãos.
O bruxismo tem tratamento, espero que encontre um profissional apto que possa ajudà-la. Um dentista com especialização em dor orofacial e distúrbios da ATM é o primeiro caminho, certo? Abraços e boa sorte!
O bruxismo e o briquismo, pode piorar os sintomas:
http://www.atm.hostmidia.com.br/bruxismo_briquismo...
da dtm e atm
http://www.atm.hostmidia.com.br/atm2.html
E, de disfunção da atm. Estalo e dor, na articulação
o que eh bruxismo ??
Sim eu tenho e doi quando eu fechooo a boca
Tem pastas expecializadas para AMENIZAR a dor
luisa eu tambem tenho bruxismo, as vezes dá impacto muito forte que chega a puxar os dentes da frente para trás, eu acordo e sinto que quase quebrou, meus dentes não são gastos por que tenho a modida do maxilar mais para dentro... que doi, e fica sensivel issso fica...mas a luva dentaria de silicone ajuda muito
o link abaixo pode tirar suas dúvidas:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=bruxism...
flw
A posição correta de descanço da mandíbula é os dentes superiores se manterem a uma distancia dos superiores, eles não encostam. Os dentes só se tocam quando há a mastigação ou na fala. O bruxismo é a situação em que os dentes inferiores ficam tocando os superiores constantemente inclusivo quando se dorme. Ele pode ser centrico aquele que você mantém a mandíbula tensa ou seja os dentes inferiores apertando os superiores, isso causa uma força imensa nos dentes e na musculatura da boca e com isso dor. E o bruxismo rotatório, quando você fica movimentadno a mandíbula, e esfregando os dentes superiores com os inferiores constantemente , esse atrito leva ao desgaste da doroa dos dentes.
Causa dores, porque você gasta o esmalte do dente que protege ele dos estímulos de temperatura .
Você deve tratar o bruximos primeiro.
Procure um cirurgião dentista especializado nessa área.