Existe um grupo terrorista denominado "Jihad"?

Eu sei o conceito de "jihad". Mas o problema é q eu tava assistindo o filme Timbuktu e a professora falou q o nome do grupo é "Jihad". Eu estranhei, pois acho q, no filme, o grupo objetivava a jihad, e não q o nome deles é este. Certo??

Comments

• Tem.

Cisjordânia

Entende errado né pq a palavra árabe "jihad significa empenho, esforço.

✔PS: eu gostaria que entendessem o que vou informar pq minha fonte nisso é o Efendi relatando as leis islâmicas contidas na sharia:

Nenhum país cuja constituição esteja baseada na sharia e no Corão pode armar combatentes se não estiver sob a bandeira de um governo justo e instituído legalmente.

Esta é uma exigência do jihad islâmico de defesa, a lei de guerra di Islã.

Portanto, a guerrilha EI não é, nunca foi islâmica. É euro sionista.

As leis internacionais de guerra foram baseadas no jihad islâmico de defesa do islã.✔

• Tem.

Jihad Islâmica, oposição do Fatah de Arafat.b

• Estou impressionada com a crescente do movimento e com a forma violenta como agem. Falam do catolicismo mas acho que esse grupo exagerou nas mortes. Lembrando que há pessoas que fazem isso em menor proporção para impor seus idealismo. Não utilizam armas de fogo, o fazem matando a alma, ferindo o coração das pessoas.

• Parece que existe tanto como "movimento" como "grupo" - veja aqui no site da BBC ...

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2002/021109...

Boa sorte !

• Não, vc está certo.

Sign In or Register to comment.