È assim, eu antes de ir fazer o molde o assistente do ortodontista disse que eu iria fazer o molde e que depois iria colocar logo o aparelho, mas eu não entendo porqe ele disse isso se os meus dentes lá do fundo são bem "fechados", não tem que colocar umas bandas primeiro? obgda
Comments
Confie no seu dentista e relaxe quanto as bandas, conforme a necessidade verificada por ele elas podem ser colocadas em qualquer fase do tratamento.
Se ele disse que não precisa é pq não precisa, ou pode ser que ele esqueceu de mencionar as bandas. Para coloar as bandas vc fica uma semana com uns afastadores ai depois vc vai no consultório montar o aparelho( banda e o resto), se ele fizer de outra forma é pq tem que ser assim. Ele é bom ne? Então relaxa que vai da td certo.
Primeiro tem que fazer o molde mesmo pro dentista saber o tipo de problema que vc tem, se é o alinhamento do dente, mordida torta, essas coisas. Depois de analisar, ele vai saber direito como dar inÃcio ao procedimento, e provavelmente irá colocar umas borrachinhas para separar os dentes molares la no final pra poder começar a colocar o aparelho. Mas qualquer dúvida, pergunte o procedimento direto ao dentista, e não ao auxiliar.
Tem de confiar em seu ortodontista!
confie no seu dentista?
primeiro vc tem que tirar o molde pro seu dentista ver qual é seu problema e o que tem que fazer pra consertar. as bandas vc só coloca depois do molde pois elas já fazem parte do tratamento que só começa depois do molde.
olha amiga acho q nao hein, isso é o dentista q vai decidir se é ou nao preciso, mas na maioria das vezes ja se coloca logo o aparelho e as bandas podem ou nao serem colocadas para auxiliar o msm!! flw bjs