Com base nesses dados posso seguramente afirmar que a presidenta contribui para preconceito?

Conselho Federal de Psicologia

CFP Divulga Nota sobre Suspensão do Kit Anti-Homofobia

Conselho Federal de Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia uma nota de repúdio à suspensão do Kit Anti-Homofobia. Veja abaixo o texto do documento.

O Conselho Federal de Psicologia vem externar sua preocupação com a suspensão do kit anti-homofobia, uma vez que esse material constitui-se um dispositivo importante e qualificado, técnica e politicamente, para a discussão do preconceito contra homossexuais na perspectiva dos processos educativos. A formação de jovens e adolescentes pressupõe necessariamente a valorização da cidadania plena, do respeito às diferenças e da promoção dos direitos humanos.

Nesse sentido, elaboramos um parecer favorável acerca da utilização deste material educativo compreendendo o papel da escola na formação de sujeitos livres, autônomos e protagonistas dos seus próprios destinos.

Esperamos que a ampliação do debate público proposto pela presidenta não culmine com a prevalência das posições conservadoras, preconceituosas e homofóbicas, firmando uma posição neste país que a verdadeira democracia com conquistas sociais não pode ser aviltada.

Esse parecer do Conselho Federal de Psicologia foi encaminhado ao Ministério da Educação e outros órgãos diretamente envolvidos com a questão dos direitos humanos, constituindo-se um posicionamento oficial da autarquia.

Fonte: CFP.

http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/arti...

''Não há pecado além da estupidez.'' Oscar Wilde

Pra presidente:

Jovens que se suicidam pela sua maligna estupidez, presidente, por exemplo, NÃO ACHA QUE PODERIAM SER SALVOS COM ESTE KIT?

Comments

• Eu, como lésbica, acho que esse kit deveria ser distribuído só depois que GLBTs possuírem seus direitos (faltam 37, no total...)

Seria totalmente irracional e contraditório colocar um kit nas escolas que não é proporcional com o reconhecimento do Estado perante os homossexuais. Ou seja: Falarem p'ras crianças respeitarem, sendo que nem o próprio Estado o faz. Mas sou contra a vetação da Dilma com o kit. E acho que não deveriam passar histórias de casos e sim propagandas tipo a anti-racismo, abordando a sexualidade humana da forma mais natural possível. Afinal, nem todo homossexual é feminino ou lésbica masculina... São seres humanos.

Acredito que a aceitação da PLC 122/2006 trará os direitos que faltam aos homossexuais, criminalizando a homofobia. Aí sim, fará sentido.

Veja aqui o site oficial do projeto de lei: http://www.plc122.com.br/#axzz1qignmR4g

CONTRIBUIÇÃO PARA O PRÉ-CONCEITO É ISSO AÍ... UM PROJETO DE LEI DO 'DIA DO ORGULHO HÉTERO' É ACEITO EM MENOS DE UM ANO, E OUTRO QUE CRIMINALIZA O PRÉ-CONCEITO FICA ENROLANDO DURANTE 6 ANOS.

O PT SÓ SABE OUVIR A BANCADA RELIGIOSA E CONSERVADORA! CADÊ A DEMOCRACIA?

Mulheres ainda ganham menos que homens e homossexuais ainda não possuem seus direitos. Da onde que o PT favorece o Brasil?!

Igualdade de gênero e sexualidade já! Chega de pré-conceitos estereotipados, machistas, conservadores e tradicionais impedindo a liberdade de expressão e direito dos outros... Cadê o reconhecimento do Estado? Absurdo.

Os países mais desenvolvidos já reconheceram isso faz tempo. Um exemplo disso são os países nórdicos.

• Com tantas coisas mais importantes para se preocupar, vai se perder tempo com isso. Esse kit não era para acabar com a intolerância e sim criar uma legião de homossexuais juvenis, tanto que muitos gays esclarecidos se opuseram ao projeto. A educação vem de casa, eu acho que o homossexualismo é um problema psicológico/espiritual, não é por isso que vou discriminá-los, questioná-los ou, tão pouco, espancá-los, meus pais me deram educação para isso. Cada um faz de sua vida o que bem entende, o que não pode acontecer é querer impor aos demais suas crenças.

Sign In or Register to comment.