Com base nesses dados posso seguramente afirmar que a presidenta contribui para preconceito?
Conselho Federal de Psicologia
CFP Divulga Nota sobre Suspensão do Kit Anti-Homofobia
Conselho Federal de Psicologia
O Conselho Federal de Psicologia uma nota de repúdio à suspensão do Kit Anti-Homofobia. Veja abaixo o texto do documento.
O Conselho Federal de Psicologia vem externar sua preocupação com a suspensão do kit anti-homofobia, uma vez que esse material constitui-se um dispositivo importante e qualificado, técnica e politicamente, para a discussão do preconceito contra homossexuais na perspectiva dos processos educativos. A formação de jovens e adolescentes pressupõe necessariamente a valorização da cidadania plena, do respeito às diferenças e da promoção dos direitos humanos.
Nesse sentido, elaboramos um parecer favorável acerca da utilização deste material educativo compreendendo o papel da escola na formação de sujeitos livres, autônomos e protagonistas dos seus próprios destinos.
Esperamos que a ampliação do debate público proposto pela presidenta não culmine com a prevalência das posições conservadoras, preconceituosas e homofóbicas, firmando uma posição neste país que a verdadeira democracia com conquistas sociais não pode ser aviltada.
Esse parecer do Conselho Federal de Psicologia foi encaminhado ao Ministério da Educação e outros órgãos diretamente envolvidos com a questão dos direitos humanos, constituindo-se um posicionamento oficial da autarquia.
Fonte: CFP.
http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/arti...
''Não há pecado além da estupidez.'' Oscar Wilde
Pra presidente:
Jovens que se suicidam pela sua maligna estupidez, presidente, por exemplo, NÃO ACHA QUE PODERIAM SER SALVOS COM ESTE KIT?
Comments
Eu, como lésbica, acho que esse kit deveria ser distribuído só depois que GLBTs possuírem seus direitos (faltam 37, no total...)
Seria totalmente irracional e contraditório colocar um kit nas escolas que não é proporcional com o reconhecimento do Estado perante os homossexuais. Ou seja: Falarem p'ras crianças respeitarem, sendo que nem o próprio Estado o faz. Mas sou contra a vetação da Dilma com o kit. E acho que não deveriam passar histórias de casos e sim propagandas tipo a anti-racismo, abordando a sexualidade humana da forma mais natural possível. Afinal, nem todo homossexual é feminino ou lésbica masculina... São seres humanos.
Acredito que a aceitação da PLC 122/2006 trará os direitos que faltam aos homossexuais, criminalizando a homofobia. Aí sim, fará sentido.
Veja aqui o site oficial do projeto de lei: http://www.plc122.com.br/#axzz1qignmR4g
CONTRIBUIÇÃO PARA O PRÉ-CONCEITO É ISSO AÍ... UM PROJETO DE LEI DO 'DIA DO ORGULHO HÉTERO' É ACEITO EM MENOS DE UM ANO, E OUTRO QUE CRIMINALIZA O PRÉ-CONCEITO FICA ENROLANDO DURANTE 6 ANOS.
O PT SÓ SABE OUVIR A BANCADA RELIGIOSA E CONSERVADORA! CADÊ A DEMOCRACIA?
Mulheres ainda ganham menos que homens e homossexuais ainda não possuem seus direitos. Da onde que o PT favorece o Brasil?!
Igualdade de gênero e sexualidade já! Chega de pré-conceitos estereotipados, machistas, conservadores e tradicionais impedindo a liberdade de expressão e direito dos outros... Cadê o reconhecimento do Estado? Absurdo.
Os países mais desenvolvidos já reconheceram isso faz tempo. Um exemplo disso são os países nórdicos.
Com tantas coisas mais importantes para se preocupar, vai se perder tempo com isso. Esse kit não era para acabar com a intolerância e sim criar uma legião de homossexuais juvenis, tanto que muitos gays esclarecidos se opuseram ao projeto. A educação vem de casa, eu acho que o homossexualismo é um problema psicológico/espiritual, não é por isso que vou discriminá-los, questioná-los ou, tão pouco, espancá-los, meus pais me deram educação para isso. Cada um faz de sua vida o que bem entende, o que não pode acontecer é querer impor aos demais suas crenças.
kkk