1 advogado ou advogada me ajuda ai por favor?dúvida?!!!?

no acerto no cartório na divisão de 1 herança ,as despesas que estão com meu irmão deverão ser apresentadas no ato /onde não terei tempo para contestar ou posso pedi-las antes disso???

Update:

foi assim eram dois apartamentos pequenos em Limeira-sp

vendeu o primeiro,fui no cartório meu irmão me deu um cheque ADM

E ME FALOU QUE AS DESPESAS DE SEPULTAMENTO de nosso pai bem como

todas as outras como impostos etc e tal seriam acertadas na venda deste imovel agora

///GOSTARIA DE saber se vai ser a seco ou posso reveindicar isso a ele ///ou acerto lá e reveendico depois como é o procedimento sendo que nossas relações familiarias não sao muito boas,

Comments

• e é uma herança deixada por pais falecidos, primeiro voces deveriam ter contratdo um advogado para abrir Inventário em Juizo para requerer a Partilha (divisão) dos bens deixados.

Com relação a despesas com relação a Sepultamento e despesas no Cartório deve ser arcada por quem vende e por quem compra o bem.

Se voce tem duvida vá a um outro cartório e procure saber informação a venda do imóvel e quanto seria os gastos.

Se voce ainda continuar na duvida, vá ao Forum da sua cidade procure a defensoria e explique a sua situação, caso seja nencessário a defensortia abrirá processo de graça para voce, seja de Invnetário ou de prestação de contas por parte do seu irmão.

Boa sorte

• nada o impede de apresentar antes do cartório até pra conferir ou vc podera verificar tudo antes de assinar qqer coisa mesmo no cartório

• Se ele é o inventariante ele deve prestar contas e vc pode contestar no proprio inventário. Se vcs fizeram fora do invetário, dai realmente vcs tem que sentar e conversar primeiro, mas se não tiver acerto é possível tentar a via judicial.

Sign In or Register to comment.