Escolhas difíceis...?

Pessoal, aconteceu que meu pai decidiu que eu estude em uma escola de outra cidade (não vou morar lá, vou ter que ir de ônibus todos os dias de aula). Ele decidiu isso porque contei a ele que quero fazer medicina, ele disse que é bom então que eu já vá me preparando , estudando em escolas mais "puxadas", pois a faculdade de medicina é muito complicada.

(Ainda estou no 8 ano escolar, só vou para lá no 1 ano do Ensino Médio)

Ir para lá seria ruim-bom em termos, pois sou muito apegado a minha sala atual, e fazer novos amigos lá e me adaptar ao cotidiano sera difícil por vários fatores... Porém o ensino de lá é melhor, oque devo fazer!!

Sei que quem deve decidir minhas escolhas sou eu, mas preciso de ajuda...

Comments

  • Seu pai está certo, se realmente quer ser médico vai mesmo ter que estudar muito, e se pode estudar em uma escola melhor não deve desperdiçar essa oportunidade. O fato de mudar de escola não significa que não vá poder manter os amigos que tem hoje, apenas não vai estar com eles na escola, mas fora dela os amigos de verdade vão continuar juntos. Boa sorte.

  • Leonardo, com o whatsapp você pode continuar com seus amigos atuais e fazer novos amigos, fazer medicina é um projeto e se é mesmo seu sonho é hora de fazer sacrifícios!

  • Amiguinho, você vai e volta todo dia. Imagine que você faz faculdade numa cidade a 180 KM da sua casa e que vai em casa 1 vez por mês? Imaginou ? Pois é, esse ai sou eu. Coloque uma coisa na sua cabeça de jovem em começo de vida: nada nessa vida é fácil, você nem sempre vai poder fazer tudo o que quer, a vida é feita de sacrifícios. Imagine uma pessoa que quer fazer faculdade de MEDICINA e tá ligando pra amigos, pra escola onde vai estudar, pra ficar colado nos pais; tem certeza que você aguenta fazer faculdade de medicina se importando tanto com isso ? Eu sei que estar proximo dos amigos e dos pais é importante, mas meu amigão, voce quer ser médico. Imagina quando vc passar num vestibular pra ir morar em outro estado ? Nao vai querer ir ? Não ligue para com quem cv esta estudando ou se vai ou nao estar na barra dos seus pais, a vida é feita de sacrifícios e é voce quem deve se adaptar às dificuldades da vida.

Sign In or Register to comment.