Meu gatinho operou a uretra,pois tinha dificuldade pra urinar?
tem agora 26 dias, tirou os pontos, alguns cairam.
Com a indicação do vet que o operou passei pomada diprogenta e hipoglos dos lados , nao cicatrizou. o Vet mudou a pomada pra fribase, mas ta muito lento , pois ele disse que ta cicatrizando de dentro pra fora, ele ta com o colar p/nao lamber, nao sei o que fazer pra agilizar essa cicatrização, faltei 2 dias pra ficar com ele , pois ele tenta lamber ai o colar roça no ferimento. O vet disse pra eu nao colocar fralda pois abafa. Eu e meu marido ficamos com ele no colo pra ele nao tirar a pomada. Gente se tiver alguma sugestao me fale por favor, desde já muito obrigada!
Comments
Para impedir que o colar machuque o ferimento vc pode "revestir" a borda dele. Pegue gazes e faça um revestimento bom fofo na borda do colar. Grude as gazes com esparadrapo ou fita isolante. Quanto mais fofo conseguir deixar melhor.
A cicatrização é demorada mesmo, e é ideal que seja assim. Se a pele cicatriza muito rápido, em baixo dela isso não ocorre e isso pode trazer alguns problemas.
Outra sugestão é aumentar o número do colar. Com um colar maior ele não vai conseguir fazer isso. Mas, ele também não vai conseguir comer... vc vai ter que tirar o colar toda vez que for alimentá-lo. Como vai ficar sobramdo espaço no pescoço, compre aqueles que se acoplam em coleiras... ele não consegue tirar. O incomodo será maior pois ele é mais pesado... se as gazes não resolverem tente fazer isso.
Entre em contato com seu veterinário e explique a situação e peça uma solução ele vai ter q te ajudar sem cobrar.
çå½
Aumente o tamanho do colar (você pode simplesmente emendar uma nova borda ao invés de comprar um novo) e revista a borda dele com gaze ou algodão e esparadrapo.
Uma observação: se seu animal já retirou os pontos, era pro local já estar cicatrizado. O que geralmente fica, são pequenÃssimas fissuras pela presença dos pontos mesmo.
Abafar realmente não é uma boa idéia, principalmente com uma fralda. Mas se ele estiver roçando o local, você pode vestÃ-lo com uma calcinha infantil (deixando um buraquinho que passe somente a cauda), mas terá que trocar toda vez que ele fizer suas necessidades e higienizar MUITO BEM o local pra que a cicatrização não seja prejudicada.
Fibrase é um ótimo produto. Passe várias vezes ao dia e limpe várias vezes ao dia também.
TENTE UM CONE NO PESCOCINHO DELE
TODOS MEUS GATOS Q FORAM CASTRADOS USARAM.
SE ESTE REMEDIO NAO CICATRIZAR PROCURE OUTRO MEDICO
BOA SORTE E UM BJINHO NELE
ISSO VAI PASSAR
DE UMA RAÃÃO DE 1 LINHA PARA ELE NAO TER MAIS PROBLEMINHAS NA URETRA. TEM RAÃÃES PROPRIAS PARA ISSO, OK?