- problemas com matemática (não tem que resolver contas, é só um conselho)?

Eu tenho 14 anos, to fazendo a oitava série esse ano, tenho um sério problema com matemática, eu NÃO consigo aprender de jeito nenhum, fico a aula toda quieta tentando entender, mas parece que o professor fala grego, eu tento prestar atenção, mas não consigo, é inútil... eu to meio assustada, porque isso nunca aconteceu, quer dizer, eu não era a MELHOR aluna da sala... mas agora ficou pior, eu literalmente não sei nada. Tive uma prova, e a única coisa que preenchi foi meu nome :D não quero pedir aulas particulares, porque se eu dizer isso minha mãe provavelmente vá me tirar do violão, e eu prefiro muito³ mais tentar viver de música do que de matemática.

O que eu faço? deixo esse ano como está ou tento pedir pra um colega me ensinar? :S (talvez eu nunca vá usar esses tipos de cálculos, vou fazer RH, o máximo que vou ter que usar é soma, divisão e subtração)

Update:

porque se eu DISSER* (nossa, apelei AUAUHUHSUHA)

Comments

• Apenas uma *possibilidade*, e *espero* que *não* esteja acontecendo com você: algum bloqueio psicológico pode estar interferindo na sua capacidade de entender matemática, e nesse caso não haveria estudos intensivos ou professores excelentes que pudessem te ajudar.

• Tu pode pedir ajuda para aguem que saiba sem ser teu professor, tu também pode fazer resumos do livro da escola e de outros, isso vai ajudar muito. Não adianta só prestar atenção na aula sem fazer os exercícios, isso também vai ajudar muito.

• O professor Não Tim tá certíssiomo - eu o d i o (odio mesmo não é ódio) matemática - depois em meu trabalho, só faço as contas com calculadora!!!!!!!!

• Calma... Matemática não é difícil. Só que se você se perder em uma parte do caminho, você não vai conseguir avançar. Provavelmente foi isso que aconteceu.

Vá solucionando suas dúvidas uma por uma. Aos poucos, você vai perceber que a matemática veio pra facilitar as nossas vidas, e não complica-la.

Se quiser me perguntar, ficarei honrado em te ajudar.

• A solução para compreender matemática é fazer muitos exercícios, o grande problema dos alunos com matemática é porque cada assunto depende de ter compreendido bem o anterior, se não está entendendo nada na oitava série é porque vc não compreendeu os assuntos anteriores da 5a 6a e 7a série.

Não existe maneira facil, o jeito é voltar nos livros da 5a série e fazer exercícios (todos se possível), tendo entendido bem (não podem ficar dúvidas) passe para os da 6a série.

Verá que tudo ficará muito facil se não deixar nenhuma dúvida pra traz !!!.

E uma informação!!

Não existe profissão que a matemática não se aplique !!!

Matemática é para vida, não só para usar na profissão !

Bom conhecimento em matemática aumenta o raciocínio lógico

o que vai te deixar mais esperta !!!

• Tenho uma filha que deve ser seu clone, pois ela também tem 14 anos e vivencia a mesma situação que você descreveu na escola.

Ela entrou no grupo de estudos com colegas, mas não adiantou nada.

Agora contratei uma professora particular. Ainda não recebi o boletim da 2ª unidade, mas penso que seja a melhor alternativa.

É fato que muito do que você aprende em matemática não usará no futuro, mas não tem jeito. No momento que você vive precisa estudar a obter aprovação na matéria.

Converse com sua mãe, faça aulas particulares, mesmo que precise ficar longe do violão uns meses, e a medida que a nota melhorar tudo ficará melhor para você.

• Tipo... se odeia matemática agora, espere só para ver cálculos físicos n EM...

MAAaass... se vc quer saber como se garantir na matéria para não reprovar (pq pode não adiantar na sua vida - apesar deles insistirem que é útil... mas tbm reprova...), então a primeira coisa que deve fazer é QUERER aprender...

Sei, sei... vc presta atenção e tudo mais... MAAaaasss, não é o suficiente. Vc pode prestar atenção mas não ter prazer em estudar... Se isso não acontece baby, já era...

Se quiser deixar de lado... pode deixar (não dá para fazer RH sem diploma de EM... e nem dá para ter diploma de EM sem estudar matemática)

EnTÃAAAAOOOO... o que sugiro é que vc tenha "tesão" em estudar matemática. Se não entendes, fale com seu professor, veja se ele não pode te atender em horário contrário e tudo e talz...

Tente aprender de forma diferente... Vc (ao menos parece) gosta muito de música... Procure na net músicas legais sobre a matemática, facilidades para aprender algumas fórmulas, contas e sei lá...

Meus professores de história e inglês amam musiquinhas... Lembre-se: a criatividade está em todos os lados...

Espero ter ajudado...

• olha matemática, depende mttt mesmo do professor! euu odiova²² matemática no começo desse ano, o professor explicava, explicava e ninguém entendia nadaa! mudouu o professor e agora eu sou feliz como antes! amo matemática =**...tô no 1º ano, acho que o melhor q vc tem a fazer é montar um grupo de estudo com suas amigas e realmente se dedicar, quando começar a entender, vai ver que nem é tão difícil assim! =**

BjoO' =)

Sign In or Register to comment.