Será Verdade, pq as pessoas ainda fazem isso?!!!!!!!!!?

Tenho a mania de pegar filhotes de gatos abandonados e arrumar donos p eles, geralmente anuncio em um monte de sites e sempre consigo donos p eles, tb gosto muito de ver anúncios e fotos de animais à venda ou p adoção, ontem estava vendo os anúncios do balcão RJ, pela internete e me deparei com o anúncio, uma pessoa estava avisando p pessoas q doam ou desfazem de seus animais p tomar cuidado, ela recebeu uma ligação, ela até coloca o número da

pessoa, a pessoa ligou, dizendo estar interesada em adotar um bb de gato, ela pediu a pessoa p esperar pois ia pegar papel e caneta p anotar o telefone, quando ela pegou o tel novamente escutou a conversa: pai o gato é siamês, serve? vamos sangrá-lo sexta-feira? não seria melhor um gato preto?

Este anúncio está no Balcão RJ, será q existem pessoas tão ruins assim? usar animais p rituais? é uma coisa tão primitiva nos tempós de hoje, fico me perguntado, pq as pessoas matam galinhas, filhotes de cabrito, coelhos e até gatos para entidades? essas entidades vão comer os animais? Não seria mais legal, fazer uma mentalização, uma oração, um pedido com fé, ou até mesmo promessas como dar doces p crianças, no dia de Cosme e Damião?Pq matar, sangrar, fazer animais sofrerem e as crianças tb, meu filho viu um filhotinho de cabrito com as perninhas dobradas(quebradas)em cima de um prato de barro, na porta do cemitério, nós passamos de onibus e ele viu, ele ficou assustado e me perguntando pq fizeram isso com o bichinho?

Desculpem a minha indignação, não tenho religião, apenas acredito em Deus, mas fica difícil aceitar esse tipo de coisa nos dias de hoje!

Cris.

Update:

Lembrando: li o aviso no Balcão RJ, pode ser verdade como tb pode ser mentira, sei q pessoas fazem esses rituais com animais, como já disse acho um absurdo!

Agradeço de coração todas as respostas, é sempre bom saber, conhecer pessoas boas, com dignidade,corretas, hoje está tão difícil encontrar pessoas assim!

Que Deus esteja sempre presente na vida de vcs, sempre iluminando o caminho de cada um, nessa nossa vida tão conturbada!

Bjs.

Comments

  • Você tem toda a razão, querida. Como é que é possível, nos dias de hoje (se bem que acho um absurdo em qualquer período da história), sacrificarem animais, maltratarem, em nome de Deus? Que Deus terrível ficaria sentindo prazer com o sofrimento alheio? Como é que alguém ainda acredita que Deus é um ser tão malicioso, que fica todo feliz vendo animais sendo massacrados, sangue jorrando em nome dele?

    Eu não sigo qualquer religião, acredito em Deus, não como pessoa, mas como uma energia de puro amor e paz. Atos de amor são atos de Deus, atos de carinho, de ajuda, de bondade. Tudo que é violência, tortura, mentira, engano, são atos negativos que não trazem felicidade a seres positivos. Deus é amor e quer apenas amor.

    Essas pessoas são completamente doentes. Além da educação ter deturpado completamente a cabeça deles, têm também o problema de não pensarem racionalmente, não se questionarem. Eu também tive problemas na educação, apreendi da sociedade muitos preconceitos, atos de ódio... Mas me questionei e cheguei à minha própria conclusão e deixei esses atos negativos de lado. E essas pessoas, porque não fazem o mesmo? São pessoas normalmente muito infelizes, desesperadas, que já fazem de tudo para conseguirem alguma luz... luz que não encontram.

    Beijo*

  • Hoje em dia já acredito que façam de tudo, se matam pessoas não me espanta que matem animais, Quanto às galinhas, o homem tem que matar para comer, mesmo os vegetarianos estão a matar plantas para se alimentarem, elas também têm vida.

  • Ah, sim, isso é comum. Mas não me lembro de ter visto gatos ou cachorros, vejo mais bodes extropiados e galinhas mortas tb!

  • Olá!

    É mesmo lamentável ... Mais não podemos substimar a ignorância do Homem de hoje, infelizmente convivemos com uma sociedade cada vez mais IGNORANTE ... E o pior que não sabemos diferenciar os bons dos ruins ... acabamos sem saber como lidar com isso!

    Mais creio que a piedade divina tomará providências qto tudo que tanto faz mal a natureza, aos animais e a nós mesmos!!

    Mais situações como essa dá revolta e uma profunda tristeza ... Mais é a realidade em que vivemos, vamos nós, cada um de nós fazer a nossa parte !

    Bjus ^^

  • Oi Cris, tudo bem?

    Gostei de saber que vc tem esse carinho por animais e luta para que consigam um lar. Poucos fazem isso ainda né?

    Quanto aos rituais satânicos, isso é muito comum, infelizmente, e difícil de controlar! As pessoas que fazem isso, são totalmente ignorantes, sem amor à vida!!!

    A única coisa que podemos fazer é, quando souber de algo assim, denunciá-los, pois sacrifício e maus-tratos de animais é crime!

    Você deveria denunciar este caso do gato:

    Procure a delegacia mais próxima e faça um Boletim de Ocorrência (BO). Diga o que ouviu e dê o número do telefone da pessoa e, por garantia, leve com você uma cópia da Lei de Crimes Ambientais (disponível no site http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/leis/L9605.ht... ou tenha escrito o número da lei e o que diz o artigo 32*.

    O policial que ouvir o seu relato deverá instaurar um inquérito ou lavrar um Termo Circunstanciado (TC). Caso ele se negue a fazê-lo estará infringindo o Código Penal (artigo 319, crime de prevaricação). Na dúvida, e porque é seu direito, peça para falar com o delegado.

    Bjinhos e Boa Sorte!

  • Eu vivo em portugal nas ilhas açores ,felizmente cá as pessoas que fazem isso são muito poucas mesmo muito poucas . Mas há sempre gente que faça rituais satânicos e voodu , não faz sentido nenhum .

  • Acredito que o instinto de perversidade humana tem sido revelada cada vez mais nestes últimos tempos. Por causa da religião ou não, as pessoa às vezes se libertam em fazer o mal com animais que não podem se defender. Isso é um verdadeiro absurdo. Pessoas assim são covardes e doentes mentais com certeza.

  • Oi Cris! Realmente isso é de deixar a gente muito chateado mesmo. Imagine como Deus deve ficar triste com essas pessoas... Tem muitas pessoas com o coração muito ruim e que fazem muita maldade. Mas eu vou te falar uma coisa; sabe pq o mundo ainda vale a pena? Pq existem ainda muitas pessoas boas assim como vc, que acreditam em Deus e que fazem alguma coisa pra que o mundo fique melhor, seja para os animais, seja para as pessoas ou pra natureza...

    Diga para o seu filhinho que embora muitas pessoas tenham o coração ruim, os de coração bom ainda são a maioria. Diga pra ele que nós (os do bem) não podemos deixar essa maioria diminuir nunca!!!! Dessa forma a vida sempre vai valer a pena, o mundo sempre vai valer a pena... eu gosto de pensar assim...

    Bjos! Paz e luz!

  • Pura ignorancia.

  • Conheci uma pessoa, q morava na Bahia e q conta q qdo era criança foi achado em uma feira perdido e uma mulher o acolheu. Ela era mãe de santo e ele dizia q morou com ela até a fase adulta e ela engravidava pra sacrificar o filho. Ela o preparou para ser um pai de santo como ela só q depois ele acabou saindo dessa vida.

    Tenho certeza q se alguém tem a corajem de sacrificar o próprio filho, imagine o q faria com um animal.

    Tbm acho muito errado!!!

    mas não sei o q fazer em relação a isso, pq a gente nunca vai ver quem faz isso!

Sign In or Register to comment.