Novamente aos Testemunhas de Jeová: Quem está vivo graças à transfusão, está condenado?

Voce citam os casos de pessoas que ficaram doentes depois de transfusão. Um amigo, uma vez me falou que ele precisou de uma transfusão quando era recem nascido. Se não fosse pela transfusão, ele teria morrido. Isso é um fato: Ele está vivo graças a uma transfusão e hoje a saúde dele é normal. Se ele era recem ]-nascido, os pais deles estão condenados ao inferno por Deus? Nesse caso seria melhor deixá-lo morrer?

Obs: Eu me lembro que a pouco tempo estava faltando sangue em hospitais, o que gerou cancelamento de cirurgias e comprometeu muito os serviços de Pronto-Socorro. Eu fui doar meu sangue e mesmo com a falta de sangue, fizeram uma série de perguntas sobre meu comportamento, se já tive algumas doenças e se em um determinado intervalo de tempo, eu tinha ido a algumas regiões do Brasil onde o número de incidências de algumas doenças era alto. Meu sangue´passou por uma série de análises laboratoriais antes de ser usado então me parece estranho voce falarem que transfusão de sangue é esseperigo todo. Conheço mais pessoas que só estão vivas por causa de transfusão do que pessoas que morreram por causa de transfusão.

Update:

Detalhe: Até o hospital mais mixuruca consegue idenficar se a pessoa tem sangue A, B ou O e o fator RH então parece que algumas pessoas aqui ainda está morando no início do século passado.

Update 3:

Para arielben..:

Além de cristãos fundamenalistas de todos os tipos, só faltava aparecer um judeu fundamentalista também. Quando pensamos que está ruim, fica um pouco pior.

Update 5:

Para AntonioG... Gostei de sua opinião.

Comments

  • Motivos para não acreditar na seita TJ:

    - O falso profeta Charles Russel, criador da seita TJ, declarou que a segunda vinda de Cristo tinha ocorrido invisivelmente em outubro de 1874, que o Senhor estava verdadeiramente presente, e que em 1914, os fiéis (os 144.000) seriam trasladados ao céu e os ímpios destruídos. Armagedom, que começara em 1874, culminaria em 1914 com a derrubada geral dos governantes da Terra e o fim do mundo.

    -Charles T. Russell, ainda na terra, morreu em 1916. No começo da década de 20, os Testemunhas de Jeová distribuíram nas ruas e de porta em porta um livro intitulado Millions Now Living Will Never Die (Milhões Hoje Vivos Jamais Morrerão). Foi profetizado: "O ano de 1925 é uma data definitiva e claramente marcada nas Escrituras, ainda mais clara que a de 1914... podemos esperar confiantemente que o ano de 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque e Jacó e dos fiéis profetas antigos... na condição de perfeição humana."

    Ou seja, como o mundo não acabou em 1914, ele "mudou a data para 1925.

    -Os Testemunhas de Jeová chegaram a construir uma casa na cidade de San Diego, na qual os patriarcas deveriam morar, e tentaram passar a escritura em nome do Rei Davi. (A casa chamada ce Casa Beth Sarin foi discretamente vendida em 1954).

    Nenhuma das "profecias" de seu fundador se concretizou.

    Somente pessoas ignorantes, fracas e desesperadas ainda acreditam nesta falsa seita.

  • A SEITA das Testemunhas de Jeová é uma das piores em atividade.

    São segregadores por excelência, os dissidentes dessa SEITA, são tratados como párias, eles promovem o proselitismo exacerbadamente, são anti-sociais e extremamente hipócritas.

    A Constituição contempla a liberdade religiosa, mas no meu ponto de vista, esta SEITA deveria ser alvo de algum tipo de impedimento de suas atividades por parte do poder público.

  • Existe jurisprudência sobre isso,afinal as leis do pais não pode ser subjugada, submissa lei de religiosos, o que falta é indiciar criminalmente o TJ que deixar morrer uma pessoa em nome da religião por crime doloso, assim é fácil descartar uma pessoa não muito bem-vista no seio da família. É a mesmo que matar por matar e depois ficar impune (abraços

  • Cara, é difícil aceitar, mas não vale a pena discutir com quem é preso a alguma religião.

    É muito complicado, pois a maioria das pessoas fanáticas, gostam de postar notícias pela metade como eu li aqui que a Cruz Vermelha teria que pagar indenização por sangue contaminado, mas não postaram que foi na década de 80, quando pouco se sabia sobre o HIV.

    Hoje, vários processos mudaram, e não é preciso ser médico ou cientista para saber que o ideal é que a cirurgia seja sem sangue, e que quanto menos a pessoa precisar de transfusão melhor. Aliás, o ideal é não ter cirurgia, tanto é, que algumas foram substituidas por tratamentos nao invasivos.

    O número de sucessos obtidos com transfusão, é bem maior que o de fracassos e isso eles não divulgam. Foi assim com a vacina e com a doação de órgãos, isso, sem falar que a transfusão não é feita de forma aleatória e sim quando é extremamente necessário e o benefício compensa o risco.

    A ciencia ainda estuda métodos para que a doação seja substituido, porém não fazem isso por serem bonzinhos e sim porque o lucro gerado pelas indústrias farmacêuticas é exorbitante. (Isso não vêem, e imagina como vai ganhar $$ quem patentear esta tecnologia).

    Bem, vou encerrar dizendo que essa é uma tendencia natural da ciência, temos aí as células tronco e a nanotecnologia que está vindo aí para melhorar a nossa qualidade de vida. Pena que as indústrias nos passa que estão mais interessada nos lucros que em ajudar as pessoas.

    A propósito, a tecnologia não está a serviço da religião e sim para o bem da humanidade. Pena que em muitos casos é preciso pagar por ela.

    E quem quiser que me critique.

    Abraços

  • Testemunha de Jeová é criminoso.

    Criminoso e BURRO.

    Já contei essa estória pra vocês, mas vale a pena repetir.

    Tenho um amigo que é médico. Um dia, no plantão dele, chegou um casal de testemunhas de jeová com o filho pequeno, que tinha se cortado.

    O moleque tinha perdido MUITO sangue e meu amigo avisou que ele ia MORRER se não recebesse uma transfusão.

    Os pais PROIBIRAM e disseram que "se fosse a vontade de Deus, podia levar seu filho".

    Meu amigo ficou ****, pegou um pacote de sangue, enrolou em papel alumínio e botou no moleque, falando que era medicamento.

    Os pais, um par de IGNORANTES de marca maior, acreditaram que era medicamento e permitiram.

    O cara SALVOU o moleque e, na hora da alta, os pais PROCURARAM ele e disseram "tá vendo? DEUS salvou nosso filho".

    Adverti o cara que ele tinha corrido um sério RISCO de perder o CRM por fazer um negócio desse.

    E ele me disse "antes perder o CRM do que deixar uma criança morrer por IGNORÂNCIA"

    Se existir um céu, quem você acha que vai pra lá? Alguém disposto a deixar um filho MORRER ou alguém disposto a jogar a carreira fora para SALVAR alguém?

    Isso diz TUDO o que você precisa saber sobre os TJ´s.

  • Eu tenho enorme respeito e admiração pelas Testemunhas de Jeová. Mas, como acontece em TODAS as religiões, seguem alguns dogmas absurdos.

  • Poxa não entendo por que tanta coisa com os TJs... eles são cristãos igualmente como os catolicos, protestantes, e tantos outros que idolatram o defunto J..sus e invocam o nome dele, portanto são todos farinha do mesmo saco, ESPIRITAS E NECROMANTES.

    Quanto ao fato da transfusão, eles são ignorantes no assunto.

    Qualquer judeu sabe que "não comer sangue" trata-se de um processo de limpesa da carne de um animal kasher para torna-la própria para o consumo, onde se usa sal grosso para remover o sangue...

    O resto é ignorancia, como boa parte da interpretação cristã sobre a biblia e sobre D'us.

  • Pode ficar tranquilo, seu amigo não está condenado ao fogo eterno, simplesmente porque esse mitológico "fogo eterno" não existe, de acordo com a Bíblia Sagrada.(seAlém disso, pelo que me disse seu amigo não tinha consciência do que fazia, pois era uma criança, mas supondo que ele fosse um adulto, ele teria uma chance de solicitar uma boa consciência perante Deus por exercer fé no sacrifício resgatador de Jesus, ou seja, mesmo quem já recebeu uma transfusão pode desenvolver uma relação achegada com Deus e passar a fazer a vontade dele.

    Se digitarmos "sangue contaminado" no google aparecerá cerca de 213 mil ocorrências, somente em português. Naturalmente, nem todas essas ocorrências falam de casos em que cidadãos foram contaminados, podem fazer referência a como evitar a contaminação.

    Pesquisei o assunto e vi que a triagem feita para doação não é tão segura. Veja nesse link reportagem falando sobre a triagem de sangue.

    http://www.estado.com.br/editorias/2006/07/29/ger-...

    Doenças transmitidas pelo sangue

    Depois da Segunda Guerra Mundial, grandes avanços na medicina tornaram possíveis cirurgias que antes eram inimagináveis. Em conseqüência disso, surgiu uma indústria global multibilionária de fornecimento de sangue para transfusões, que os médicos passaram a considerar procedimento padrão em operações.

    Logo, porém, surgiram preocupações com doenças relacionadas às transfusões. Durante a Guerra da Coréia, por exemplo, quase 22% dos que receberam transfusões de plasma contraíram hepatite, quase o triplo do índice da Segunda Guerra Mundial. Por volta dos anos 70, os Centros de Controle de Doenças, dos EUA, calcularam que anualmente ocorriam 3.500 mortes por hepatite relacionada a transfusões. Outros falavam em cifras 10 vezes maiores.

    Graças a exames melhores e à seleção mais cuidadosa de doadores, os casos de contaminação por hepatite B diminuíram. Mas uma forma nova e às vezes fatal do vírus (hepatite C) passou então a fazer muitas vítimas. Calcula-se que quatro milhões de norte-americanos contraíram o vírus, várias centenas de milhares desses através de transfusões de sangue. É verdade que exames rigorosos com o tempo reduziram a incidência de hepatite C. Mas muitos temem o surgimento de novos perigos que só serão percebidos quando for tarde demais.

    Outro escândalo:

    sangue contaminado por HIV

    Nos anos 80, descobriu-se que o sangue pode ser contaminado pelo HIV, o vírus da Aids. De início, os donos de bancos de sangue não queriam aceitar a possibilidade de que seus estoques estivessem contaminados. Muitos deles a princípio reagiram com cepticismo aos perigos do HIV. Segundo o Dr. Bruce Evatt, “foi como se alguém tivesse chegado do deserto dizendo: ‘Vi um extraterrestre.’ Eles ouviam, mas simplesmente não acreditavam”.

    Contudo, em vários países, houve escândalos envolvendo sangue contaminado por HIV. Calcula-se que na França de 6.000 a 8.000 pessoas que receberam transfusões entre 1982 e 1985 foram infectadas com o vírus. As transfusões de sangue são consideradas responsáveis por 10% das infecções por HIV na África e por 40% dos casos de Aids no Paquistão. Devido a exames melhores, hoje a transmissão de HIV pelo sangue é rara em países desenvolvidos. Mas ainda é um problema em países em desenvolvimento nos quais não existem exames para detectar Aids.

    Não é de admirar que, em anos recentes, tenha aumentado bastante o interesse em tratamentos médicos e cirurgia sem sangue. Veja os comentários de alguns médicos.

    'A cirurgia sem sangue não é só para as Testemunhas de Jeová; é para todos os pacientes. Acho que todo médico deveria recorrer a este recurso.’

    — Dr. Joachim Boldt, professor de anestesiologia, Ludwigshafen, Alemanha.

    “Embora as transfusões de sangue hoje sejam mais seguras, ainda têm riscos, incluindo reações imunológicas e infecção por hepatite ou doenças sexualmente transmissíveis.”

    — Dr. Terrence J. Sacchi, professor assistente clínico de medicina.

    Dr. Terrence J. Sacchi

    “A primeira reação de muitos médicos é dar uma transfusão. Eles simplesmente prescrevem-nas liberal e indiscriminadamente. Eu não.”

    — Dr. Alex Zapolanski, diretor de cirurgia cardíaca do Instituto do Coração de San Francisco, EUA.

    “Não consigo pensar em nenhuma cirurgia abdominal convencional que, em pacientes normais, exija rotineiramente transfusões de sangue.”

    — Dr. Johannes Scheele, professor de cirurgia, Jena, Alemanha.

    Página da wikipédia sobre alternativas as transfusões.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Alternativas_m%C3%A9d...

  • Saudações....

    Bem... a lei tai para quem quer obedecer...

    Se quele desobecer depois prestará contas com Jeová.

    Será que a proibição bíblica inclui sangue humano?

    Sim, e os primeiros cristãos entenderam assim. Atos 15:29 diz para ‘persistir em abster-se de sangue’. Não diz meramente abster-se de sangue animal. (Compare com Levítico 17:10, onde se proíbe comer “qualquer espécie de sangue”.) Tertuliano (que escreveu em defesa das crenças dos primitivos cristãos) declarou: “O interdito do ‘sangue’, nós entenderemos como sendo (um interdito) ainda mais do sangue humano.” — The Ante-Nicene Fathers, Vol. IV, p. 86.

    É uma transfusão realmente o mesmo que comer sangue?

    Num hospital, quando um paciente não consegue alimentar-se pela boca, ele é alimentado endovenosamente. Ora, será que alguém que jamais poria sangue em sua boca, mas que aceitasse sangue por meio de transfusão, estaria realmente obedecendo à ordem de ‘persistir em abster-se de sangue’? (Atos 15:29) A título de comparação, considere o caso de um homem a quem o médico dissesse que precisa abster-se de álcool. Estaria ele obedecendo à ordem, se deixasse de beber álcool, mas fizesse que este lhe fosse injetado diretamente nas veias?

    Que fazer num caso de urgência médica?

    Veja os sites abaixo

    Globo repórter (Abril de 2004) Tecnologia a swerviço da religião..

    http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,191...

    Revista época

    Abrindo a cabeça de TJ

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG...

    hoje em dia existem mais de 100.000 médicos que estão dispostos a judar nesse sentido...

    além do amais... existe aparelhos que reduzem a perda de sangue. E remédios tbm...

    Veja:

    O site mostra as tecnicas

    http://www.watchtower.org/t/20000108/article_01.ht...

    além do mais....

    Hoje em dia muitos morrem ou ficam contaminados ao receberem sangue....

    Morrem: A maioria por erro humano.. dar sangue incompassível.

    Doenças: Muitas doenças não são diagnosticas durante a janela imunológica. Ou podem ser contaminados durante a coleta. Estima-se que só nos EUA cerca 500.000 pessoas por ano contraem o vírus hepatite C...

    Meu caro.. Muitos médicos já chegaram a conclusão que cirurgias sem sangue é menos ariscada.... além de ser mais barata...

    pois se um paciente contrair virus ou vier a morrer .. gastarão muito para cura-lo ou indenizar a familia. Os custos de sangue são altos e arriscados... há reiejção... porque vc acha que tem que colocar o sangue certinho no paciente??? ele pode morrer.. e ai? como vc vai tirar o sangue errado dele?

    numa cirurgia, vc perde sangue.. isso pode ser resolvido com bisturi de eletrocalterio... alem de máquinas que repoem o mesmo sangue que saiu.

    Temos uma equipe chamada COLIH (COMISÃO DE LIGAÇÃO DE HOSPITAIS) que cuida de tudo isso.

    Além do amis o sangue perdido pode ser estimulado já ouviu falar sobre o EPO? Itropoetina.... ela ajuda a estimular os globulos vermelhos.. os medicos aprenderam tbm que o corpo humano suporta niveis de anemia menore que 10.. pode chagar aos 8 sem problema...

    Eu poderia falar mais,... mas, acho que é o suficiente

    Além do mais....

    Veja aqui... o que a transfusão pode causar....

    http://sistemas.aids.gov.br/imprensa/Noticias.asp?...

    Mais de mil pessoas foram infectadas com o vírus HIV, causador da Aids, e 20 mil contraíram hepatite C, o que está sendo considerada a mais grave crise de saúde pública da história do país. O número de mortos está em 3 mil até agora.

    obs´´´..

    seria o sangue perigoso mesmo??? não fazem perguntas etc???

    bem... vejamos.

    é por isso que nós TJ estudamos muito.

    1º O cara pode estar mentindo.Quem gante que não? Ou talvez ele tenha se contaminado sem saber.

    2º Existe um período chamado janela imunologica, é um periodo em que o virus NÃO É IDENTIFICADO NO SANGUE. Nem mesmo o mais avançado exame pode diagnosticar o vírus. Essa janela dura cerca de 7 a 25 dias.

    Numa emergencia... o hospital não pensa duas vezes, usa o sangue que tem disponivel... é onde muitos são contaminados.

    3º Quer fontes mais recentes?

    http://pt.wikinews.org/wiki/Tropas_Brit%C3%A2nicas...

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95...

    Essa é interessante: veja=>

    Apesar da triagem, bancos recebem sangue contaminado

    http://www.estado.com.br/editorias/2006/07/29/ger-...

    não demorei nem 2 minutos minha busca na net...

    só digitei sangue comtaminado e apareceu um monte.

    peguei duas ali mais recente...

    =================

    Se vc tivesse lido as fontes que citei inclusive da watchtower

    saberia a resposta...

    O sangue transporta oxigenio.

    O corpo pode suportar um grau muito baixo de anemia... sem sangue como eu disse.

    Bem... suponhamos que eu tenha 4 litros de leite. e Derrame 1 litro de leite. ainda teria 3 litros. O que eu faria??? colocaria um litro de água. Isso aumentaria o volume do leite. ainda teria leite.

    Os expansores do volume do plasma atuam assim... eles ales aumentam o volume do sangue perdido. além de medicamentos que estimulam o produção de sangue até 5x mais rapido que o normal.

    =============

    Neo.

    Vc diz: Se existir um céu, quem você acha que vai pra lá? Alguém disposto a deixar um filho MORRER ou alguém disposto a jogar a carreira fora para SALVAR alguém?

    R: Aquele que obedecer fielmente o que está escrito.

    De que adianta viver mais alguns anos e perder a vida para sempre? seria o mesmo que trocar 1 real por 1 bilhão.

    =========

    Amigo... eu sei que até o hospital mais ralé consegue isso..

    mas, que dizer do ero humano? isso não s´pode acontecer como acontece

    E outra.. e as reportagens que citei??? não contam ou é tudo mentira? veja as fontes por favor.

Sign In or Register to comment.