Os videos-games incentivam o ódio e transformam as pessoas em maníacos?
Assisti uma reportagem da record dizendo que o jogo torna as pessoas violentas e criminosas, as vezes eu jogo de lutas e tem violência, mas não é por isso que foi sair matando pessoas, e não me tornar um maniaco. Acho isso um exagero da parte da mídia.
Comments
Alguns jogos acabam banalizando a violência e, talvez, isso não seja bom, mas apenas para algumas pessoas com mentalidade ou tendências para o mal. A Record contribui para o incentivo á violência, segundo meu ponto de vista, em seus noticiários e programa policial, onde um determinado roubo a banco ou posto de combustível, é exibido exaustivamente. Tais programas em nada contribuem para a melhoria do cidadão, mas sim acabam "ensinando" bandidos como é que deve ser feito. Como evangélico que sou, acho absurdo essa emissora estar ligada à uma igreja supostamente evangélica.
Não. O que ocorre é que os maníacos transferem sua própria culpa para outras coisas, como o video game. Mas, a razão para todo esse mal está dentro das pessoas.
Isso é besteira!!! Se você joga apenas pra se divertir, passar o tempo e curtir com os amigos é uma atividade saudável uma fez que o vídeo game incentiva o usuário a fazer estratégias para passar de fase ou zera o jogo.
também não concordo, isso vai da criação, da educação de cada um. Os pais deveriam ensinar aos filho o que ficção e que é realidade..quando eles perceberem a diferença não a jogo no mundo que o faça mudar de de ideia.
Manipula sim, mas as pessoas tem que serem fortes e não se deixarem manipular.
Claro que é exagero da mídia.
Mas acredito que os jogos influencia sim. Só que crianças.
† ⍦ Beijos! ☠ ✞ ✌
http://ask.fm/BrendaWinchesterHP
http://society-of-suicide.tumblr.com/
Na minha opinião, o poder influenciador desses jogos incide com maior predominância em crianças, afinal elas ainda não adquiriram a maturidade e discernimento necessário entre o correto e o errado, portanto podem sim iniciar um comportamento violento contra as pessoas de seu convívio, caso joguem com muita frequência. Apenas a partir da adolescência, os jogos de luta podem ser realmente indicados, sem problemas, tendo em vista que trata-se de um indivíduo capaz de diferenciar perfeitamente os jogos da realidade. Beijocas e boa tarde! ♥
Acho que não tem nada a ver, isso depende da cabeça de cada um, quando uma pessoa quer fazer o mal jogos, novelas, séries, livros, musica, filmes ou qualquer coisa do tipo não influencia nada não, talvez possa encorajar a pessoa de fazer tal ato, mas influenciar não, isso é desculpa pra boi dormir, todo mundo sabe o que é certo e errado, faz quem quer, se fosse assim era pra mim ser uma psicopata assasina porque assisto, escuto e as vezes até jogo também coisas por vezes violentas kkkkk
Boa tarde
gato eu discordo disso.
eu mesmo vários jogos violentos e eu não tenho ódio & muito menos maníaco.
creio que o jogo não incentiva e sim é a mente da pessoa que se transforma assim.
se fosse assim muitas pessoas já estariam matando e roubando.
eu jogo, os jogos violentos apenas por diversão, jogo é jogo vida real é vida real.
é meio bizarro pessoas compararem jogos com a vida real ou vise versa.
Também acho um exagero enorme! Muitos outros fatores irão influenciar na personalidade das crianças, não só os jogos. Claro que os pais devem estar sempre atentos ao comportamento dos filhos frente aos jogos para identificar indicios de qualquer distúrbio. Mas dizer que todos os jogos são má influencia, pra mim, é paranoia.
Dicas: http://www.youtube.com/watch?v=C_EqYOj_ySc