Duvidas sobre o filme dos Harry Potter!!!!!!!?

Olá Pessoal.. Tenho duas duvidas sobre os filmes, mas antes quero fazer um resumo das cenas:

No Enigma do príncipe, Dumbledor leva o Harry para um tal lugar, um lago, aonde ele acha que tem uma das Hogrux.... O professor toma aquela bebida que deixa ele "doente",dai eles voltam! Quando eles voltam, ele pede para o Harry chamar somente o Snap e num falar com ninguém... Nessa, aparece o Draco e "desarma" o Dumbledore... Sem sabe que aquela era a varinhas das varinhas e o Snap, logo depois, mata o Dumbledore...o poder, agora, da varinha das varinhas ficou para o Draco.

Ai no Religuias da morte parte I, la para o final do filme:

Harry, Rony e a Hermione estão na casa dos Malfoy junto com o Draco, a mãe, a mulher cabelo preto encaracolado, nunca lembro o nome dela (uma mulher Doida), entre outros.

Depois que a doida de cabelo preto mandou prender o Harry e o Rony, eles dão um jeito com o Dobby de sair da li. Ai quando aquele cara que se fingia de rato do Rony, vai la embaixo, ele é atacado e o Horry e o Rony sobem.

Começa uma luta de varinha entre todo mundo! ai a doida ameaça a Hermione e todos param.. Ela manda baixar as varinhas e draco recolhe a de todo mundo. ai o Dobby joga o lustre em cima da doida que escapa rapidamente e nessa o Harry começa a puxar as varinhas das mãos do Draco, como se fosse briga de puxar corda. ai o Harry consegue as varinhas de volta e junto com o Dobby, todos fogem dali!

Ou seja, resumindo tudo!!!!!!!!!!!! Pelo o que eu entendi das cenas,

o poder devia ainda ser do Draco!

Ai estão as cenas!

Minhas duvidas são:

1º)Onde esta a cena onde Harry "desarma" o Draco? pelo o que eu entendo, "desarmar" é: apontar a varinha para o inimigo, falar o tal feitiço, jogar contra a mão dele, até a varinha voar para longe, estou errada? eu não vi isso acontecer...

2º)Se a varinha das varinhas foi enterrada com o Dumbledore, como Harry pode ter "desarmado" o Draco? pelo menos o que eu entendo, seu eu te "desarmar", por exemplo, eu ganho poder pela varinha que estava na suas mãos, não pela que estava em outro lugar! Por tanto, ao meu entender, o draco tinha que esta com ela em mãos no tal momento!

Espero que tenha dado para entender! =]

Obrigada!

Comments

• Ah, é que no filme fica confuso mesmo.

Mas, veja bem, as respostas estão nos livros. Vou tentar te explicar, ok?

1) Nunca foi a intenção do Draco ter a Varinha das Varinhas, até porque ele nem sabia da sua existência. Na cena da Mansão dos Malfoy, o Harry arranca a varinha das mãos de Draco (sua varinha 'normal', não a Varinha da Morte) e a partir daí tanto a varinha 'normal' dele e a Varinha das Varinhas passa a ser do Harry, porque elas o reconheceram como dono.

2) A Varinha das Varinhas foi enterrada com o Dumbledore, mas sua lealdade foi conquistada por Draco na noite em que ele desarmou Dumbledore, principalmente pelo fato dele nunca ter tido a intenção de tê-la.

P.S.: a 'mulher doida' se chama Bellatrix Lestrange, e o 'cara que fingia ser o rato do Rony' se chama Rabicho (ou Pedro Pettigrew).

Espero que tenha entendido :-) Abraços.

• Bom, existem várias maneiras de desarmar alguém. O feitiço Expelliarmus é apenas uma delas.

Agora sobre as varinhas:

Elas sempre foram tratadas como um ser vivo e que pudessem pensar e sentir, assim sendo, é possível que cada varinha tenha uma "personalidade" diferente já que nenhuma varinha do Olivaras é igual a outra.

Algumas varinhas exigem que seu dono seja morto para mudar sua lealdade mas a antiga varinha de Draco talvez tenha julgado suficiente Harry apenas ter retirado-a das mão de seu dono.

Quando se derrota um oponente bruxo você não simplesmente fica com as coisas dele, é algo um pouco mais complexo. Ao derrota-lo você se prova superior a ele e todas as varinhas que fossem leais a ele até aquele momento passam sua lealdade à você (geralmente, mas pode acontecer de ela se recusar a mudar sua lealdade), assim, a varinha de Pilriteiro a e de Sabugueiro (respectivamente: a que sempre foi do Draco e a Varinha das Varinhas), que eram leais ao Draco, passam a ser leais à Harry.

• WIKIPEDIA LA TEM TUDO SOBRE O FILME

Sign In or Register to comment.