Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação. É uma das duas classes gramaticais nucleares do idioma, sendo a outra o substantivo. É o verbo que determina o tipo do predicado.
Além disso, o verbo expressa ação, estado. E não só isso. Pode expressar o resultado de uma ação: "Cláudio comprou um livro". Uma sensação: "Ele se apavorou". Um sentimento: "Eu não o invejo"; e muitas outras idéias, sempre com a possibilidade de referir-se a alguém ou a algo – o sujeito – e de situar-se no tempo passado, presente e futuro. O verbo também é essencial para a ação. Não existe oração sem verbo e, às vezes, basta o verbo para que a oração esteja completa:
Verbos são palavras que designam algum tipo de ação, acontecimento ou fenômeno da natureza: chover, cair, correr, amar.Os verbos, ao contrário dos substantivos, não nomeiam nada e, ao contrário dos adjetivos, não caracterizam nada.
Comments
Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação. É uma das duas classes gramaticais nucleares do idioma, sendo a outra o substantivo. É o verbo que determina o tipo do predicado.
Além disso, o verbo expressa ação, estado. E não só isso. Pode expressar o resultado de uma ação: "Cláudio comprou um livro". Uma sensação: "Ele se apavorou". Um sentimento: "Eu não o invejo"; e muitas outras idéias, sempre com a possibilidade de referir-se a alguém ou a algo – o sujeito – e de situar-se no tempo passado, presente e futuro. O verbo também é essencial para a ação. Não existe oração sem verbo e, às vezes, basta o verbo para que a oração esteja completa:
o que é verbo?
''verbo e uma ideia que expressa açao estado e fenomeno da natatureza''.
Verbo é ação, estado ou fenômeno,
Ex:
Ação:
Eu canto. Que eu faço? Canto
Estado:
Daniel está triste.Como Daniel está? triste
Fenômeno :
Lá fora chove. Como está lá fora? Chovendo
E quando o verbo está assim eu não posso falar :Eu chovo,
tu chove... Porque não sou eu que chovo e também não posso fazer isso no estado porque iria ficar assim:
Eu triste, tu triste...Mais já na ação da, que vê? Ficaria assim: Eu canto, tu canta,nós cantamos....
Verbo é uma classe de palavras que indica ação, estado ou fenômeno da natureza. Exemplo: João correu em minha direção - O verbo é "correu". Trovejou muito em minha cidade - Verbo: Trovejou. Espero haver se ajudado caro amigo. Conte sempre comigo!
Oi!
VERBO
à uma palavra que indica uma ação, estado ou fenômeno, situando-os no tempo.
Podemos flexioná-lo em número, pessoa, tempo, modo e voz.
Bjinhos, espero ter ajudado! : )
Verbos são palavras que designam algum tipo de ação, acontecimento ou fenômeno da natureza: chover, cair, correr, amar.Os verbos, ao contrário dos substantivos, não nomeiam nada e, ao contrário dos adjetivos, não caracterizam nada.
verbos sao açoes como correr pular brincar
uma ação
tipo
fazer
rir
alguma coisa que tu faz
São palavras que expressão ação, variam em relação à pessoa, número, tempo e modo.
Verbos são ação, estados do substantivo.
terminam em : ar, er, ir e or