me explique verbos oq são?

presiso de um pequeno texto que diga em poucas palavras as coisas mais enteressantes e as principais

10 pontos garantido para quem me der a resposta

Comments

• Verbo é o nome dado à classe gramatical que designa uma ocorrência ou situação. É uma das duas classes gramaticais nucleares do idioma, sendo a outra o substantivo. É o verbo que determina o tipo do predicado.

Além disso, o verbo expressa ação, estado. E não só isso. Pode expressar o resultado de uma ação: "Cláudio comprou um livro". Uma sensação: "Ele se apavorou". Um sentimento: "Eu não o invejo"; e muitas outras idéias, sempre com a possibilidade de referir-se a alguém ou a algo – o sujeito – e de situar-se no tempo passado, presente e futuro. O verbo também é essencial para a ação. Não existe oração sem verbo e, às vezes, basta o verbo para que a oração esteja completa:

• o que é verbo?

''verbo e uma ideia que expressa açao estado e fenomeno da natatureza''.

• Verbo é ação, estado ou fenômeno,

Ex:

Ação:

Eu canto. Que eu faço? Canto

Estado:

Daniel está triste.Como Daniel está? triste

Fenômeno :

Lá fora chove. Como está lá fora? Chovendo

E quando o verbo está assim eu não posso falar :Eu chovo,

tu chove... Porque não sou eu que chovo e também não posso fazer isso no estado porque iria ficar assim:

Eu triste, tu triste...Mais já na ação da, que vê? Ficaria assim: Eu canto, tu canta,nós cantamos....

• Verbo é uma classe de palavras que indica ação, estado ou fenômeno da natureza. Exemplo: João correu em minha direção - O verbo é "correu". Trovejou muito em minha cidade - Verbo: Trovejou. Espero haver se ajudado caro amigo. Conte sempre comigo!

• Oi!

VERBO

É uma palavra que indica uma ação, estado ou fenômeno, situando-os no tempo.

Podemos flexioná-lo em número, pessoa, tempo, modo e voz.

Bjinhos, espero ter ajudado! : )

• Verbos são palavras que designam algum tipo de ação, acontecimento ou fenômeno da natureza: chover, cair, correr, amar.Os verbos, ao contrário dos substantivos, não nomeiam nada e, ao contrário dos adjetivos, não caracterizam nada.

• verbos sao açoes como correr pular brincar

• uma ação

tipo

fazer

rir

alguma coisa que tu faz

• São palavras que expressão ação, variam em relação à pessoa, número, tempo e modo.

• Verbos são ação, estados do substantivo.

terminam em : ar, er, ir e or

Sign In or Register to comment.