Como parar de Gaguejar ?

- Hoje eu fui pro meu segundo dia de aula no meu curso , ai fez a chamada , a professora falou que não podia falar nem ''Aqui'' e nem ''Eu'' Na chamada só podia falar Presente ( e na escola eu falo Aqui e não gaguejo ) ...

Dai quando ela falou meu nome , eu travei e gaguejei na hora de falar presente . Pensa nun cara que foi zuado dms '-'

Eu sabia que eu gaguejava , mais já tava parando com isso , agora na hora de falar presente eu travei e gaguejei '-' Como parar com isso ? me ajudem por favor *-*

Agradeço dês de já .

Obs : Tenho 15 anos .

Comments

• Olá!Costuma ser normal nesta idade, procure respirar bem fundo antes de falar... e fale devagar,com calma...as pessoas zoam porque não tem educação,não liga não.Se não melhorar peça orientação a sua família.Não creio que seja caso de tratamento,abraços.

• Realmente você deve procurar um fonoaudiólogo e se sua gagueira for por questões emocionais, com certeza a ajuda de um psicólogo será muito útil.

Abraços e boa sorte!!!

• PROCURA UMA FONOAUDIOLOGA

• Pelo q eu percebi, vc só gagueja nos seus momentos d tensão. Consertar isso é muito fácil, basta vc não se apavorar em certos momentos e qdo for falar puxe o ar lá no fundo, e se for somente uma palavra, solte d uma vez, não precisa gritar, mas pronuncie a palavra sem fazer pausa.

outra coisa q ajuda muito é a respiração, fique d pé, coloque sua mão uma palma acima do umbigo, na boca do estômago, aí respire fundo e pronuncie palavras difíceis, esse exercício é ótimo.

Mas o q vc deve fazer é se acalmar sempre, pois o nervosismo atrapalha d mais.

Boa Sorte

• Busque uma fonoaudióloga.

• Tenta se acalmar, pois a ansiedade em responder a chamada pode ter lhe atrapalhado. Se não der certo, procure um fonoaudiólogo.

Abçs

Sign In or Register to comment.