No Excel, como posso calcular Adicional Noturno?

Gostaria de calcular os minutos extras no adicional noturno, porém estou com dificuldades de encontrar uma fórmula. Na minha atual planilha, tenho os seguintes dados:

Entrada | Saída | Acúmulo | Desconto

12:00.....|..22:30..|...3:15....| "vazio"

Nos dados acima, considero um funcionário que trabalha 6h/dia e faz uma compensação de minutos diária de 0:15.

Como vocês podem ver, há 30 minutos de adicional noturno, cujos minutos extras não foram contados. Como posso fazer uma fórmula que calcule estes minutos?

Update:

Nemesis

O "Acúmulo" seria quantas horas a pessoa trabalhou a mais. Neste exemplo, o Acúmulo está 3:15 porque o funcionário trabalha 6h/dia (já foi descontado horário de almoço = 1h)

Comments

  • Bom se o horario normal é sair as 22 entao qualquer horario que passar ja vai ser adicional noturno certo?

    entao é só fazer o valor do acumulado vezes a porcentagem do adicional noturno, tipo C3*20% em qualquer outra celula,

    se o horario normal não for as 22, sugiro fazer uma função como ja explicaram aqui..que depois das 22 ele pega o valor e ja faz vezes a porcentagem..

  • Suponha que a entrada esteja em A2

    A saída em b2

    Em H10 você coloca quantas horas ele tem que trabalhar por dia, no caso 6:00

    Em h11 você coloca quantas horas ele tem para almoço por dia, no caso 1:00

    em h12 você coloca quantos minutos ele tem de minutos extras por dia, no caso 0:15

    em h13 você coloca o % de adicional noturno que normalmente é 20%

    em h15 você coloca o valor em reais da hora NORMAL

    a fórmula para calcular o adicional noturno então seria

    = máximo( 0 ; b2-a2 - h10 - h11 - h12)

    coloque-a em c2

    Isso dará quantas horas de adicional noturno. Formate essa célula com o formato de horas

    Para calcular em reais quanto é,

    =c2 * 24 * ( 1 + h13) * h15

    Formate como número normal com casas decimais

  • Considerando que o horário de saída esteja da célula B2, você pode calcular os minutos excedentes como:

    =(SE(B2>1*"22:00";B2-"22:00";"")).

    (OBS: A fórmula é assim mesmo com aspas.)

    Digamos que o valor do adicional a ser pago por hora esteja na célula F2.

    A fórmula a seguir te dará o que deve ser pago ao funcionário pelo tempo excedente:

    =(SE(B2>1*"22:00";B2-"22:00";""))*24*F2

    (OBS: Neste caso a célula deve ser formatada como decimal, moeda ou contábil).

    [ ]s

  • Não tô vendo nada! kkkk

    O que é o "acúmulo"?

    A entrada é 12h e a saída é 22:30h, isso dá 8h30min.. não entendi pq 6h/dia...considerando o almoço de 1h e 15min de compensação, o resto é extra?

Sign In or Register to comment.