O que prende a Alma ao corpo físico ?

Por que a figura ou ou símbolo da morte possui um "Aguilhão" em forma de foice ?

Veja a seguintes passagens bíblicas :

Onde está, ó MORTE, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu AGUILHÃO?" (I Coríntios 15: 55 e 56) e ;

"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12:6-7)

E para você estes dois textos acima responde a pergunta em questão ?

Depois da morte a alma fica livre do corpo certo ? Mas o que a prende ao corpo ?

Abraços fraternos !

Update:

Omulu,

Veja que nem todas vai para votação !

Só vai quando há muitas boas respostas ou quando não tem nenhuma (considerada por mim, é óbvio) que satisfaça a minha curiosidade .

Obrigado pela participação, e vou tentar escolher a melhor desta vez .

Valeu !

Comments

  • ao encarnar o espírito liga-se ao corpo por uma espécie de fiu. um elo que o mantém em contato direto com o organismo material de que se servirá para agir de forma direta na matéria e cumprir a sua missão em prol da sua evolução ou a de um irmão.

    a figura da morte com a foice representa o ato de ceifar, cortar esse fiu assim desligando e rompendo o elo que permitia ao espírito atuar no corpo físico.

  • O cordão de prata se evidencia quando se faz projeção astral.

    Agora, se é ele que liga o corpo a alma ou vice versa, eu não sei dizer.

    Esse cordão deve ser somente a energia que é esticada quando o corpo astral se desprende do físico, assim como um pedaço de pizza quente é puxada e os fios de queixo se formam.

    A ligação deve ser alguma enrergia que eu não sei o nome.

    O cordão se forma quando essa ligação dessa energia é tracionada, e ela estica, formando o efeito de cordão.

    É o que eu acho.

    Um abraço.

  • Nessa passagem a que você refere faz referencia a ressurreição que Cristo venceu a morte ( Coríntios 15: 55 e 56).

    E em Eclesiástica 12:6-7 se refere a um período entre a nossa morte e a nossa ressurreição.

    Quando a nossa espírito se desprende do nosso corpo é determinada por Deus.

    Deus nos deu a vida e Deus nos tira a nossa vida.

    Espero que é isso que você queria saber.

  • a alma ou o espirito é dividida em 7 partes, sendo que duas só abandonam o corpo quando voce morre.

    as outras 5 são presas a as outras duas através do cordão de prata.

  • Creio q é o sopro de vida dado por Deus .

  • O sôpro do espírito que Deus assoprou nas narinas de Adão quando o criou. Essas passagens de Corintios quer dizer que a morte não conseguiu impedir que Jesus Cristo subisse ao céu. já Eclesiaste, fala ao homem que tudo nesse mundo é vaidade, e que daqui ninguém leva nada. Jó diz: "nasci nu, sem nada e sem nada vou morrer."

  • Quando o homem foi formado, Deus o compoe de dois elementos: Corpo e espírito de vida. Da uniao de ambos, o homem se torna alma vivente. Portanto, o que prende a alma ao corpo, é a vida. Quando o homem morre, a alma vai para a mão de Deus que lhe dá dois destinos possiveis: o céu ou o inferno. A alma é imortal, o espírito de vida volta a Deus e o corpo se degenera.

    A morte tem essa foice nos desenhos, porque quando uma pessoa morre, usa-se um eufemismo dizendo que a tal foi "ceifada".

  • Um cordão fluídico que não pode ser percebido por nós encarnados, pois não vibramos na mesma velocidade dos flúidos.

    Porém, os desencarnados o vêem muito claramente, e podem te distinguir, durante o seu sono, quando vai visitar a pátria espiritual. (pois todos vamos, esteja certo disso)

    Obs.: Ao "Amigo Oculto", o perispírito é ligado à carne através do cordão de prata, e não diretamente, o fato dele ter nossa forma física e ser muito próximo, inclusive por ser mais denso que o próprio espírito, não significa que seja ele a "ligação" do espírito no corpo.

  • A vida pulsante do corpo. Quando ela se acaba, o Espírito se liberta.

  • Aí! Caro pescador_2007.

    1. O corpo material, análogo ao dos animais e animado pelo mesmo fluido vital;

    2. A alma ou ser imaterial, espírito encarnado no corpo (= princípio inteligente);

    3. O laço que prende a alma ao corpo, princípio intermediário entre a alma e o corpo. Esse laço é o cordão fluídico ou Perispírito.

    Paz e Luz! Até mais, valeu pescador_2007!

Sign In or Register to comment.