O que é "Diarréia" ?......?

E de onde provém a água que a acompanha?

Brigadoo..

Comments

  • A diarréia (português brasileiro) ou diarreia (português europeu) consiste no aumento do número de evacuações (fezes não necessariamente líquidas) e/ou a presença de fezes amolecidas ou até líquidas nas evacuações.Classificação

    A diarréia é classificada em Aguda, quando dura até 14 dias, diarréia persistente, superior a 14 dia ou ainda Crônica, quando ultrapassa de 3 semanas. Essa classificação tem importância porque o tratamento e a investigação de cada um dos tipos é diferente.Causas

    Muitos factores podem provocar a diarréia:

    * Infecções por vírus, bactérias ou parasitas. Porém, para as pessoas que seguem um padrão de higiene mínimo e não se alimentam em lugares públicos, a tendência é adquirir somente a forma viral da doença, que é transmitida em lugares fechados (salas, ônibus, igrejas e cinemas)

    * Beber água contaminada ou alimentos estragados

    * Alergias

    * Alguns medicamentos, incluindo antibióticos, anti-retrovirais

    * Doença inflamatória intestinal

    Sintomas

    Uma diarréia pode conduzir à ocorrência de desidratação, que consiste na perda acentuada de água e sais minerais do corpo. Esta pode ser identificada a partir dos seguintes sintomas:

    * Olhos encovados

    * Pele seca

    * Boca seca

    * Fralda seca por mais de três horas

    * Criança sem urinar por mais de seis horas

    * Fraqueza e choro fraco

    * Irritabilidade e indisposição para brincar

    [editar] Tratamento

    O tratamento da diarréia consiste essencialmente, em ter alguns cuidados com a alimentação.

    * No caso dos bebês, deve-se diminuir a ingestão de leite. Assim, uma boa opção será fazer as papas com água fervida.

    * Em crianças, são permitidos alimentos como:

    * Alimentos sólidos e secos como: o arroz, as batatas, os cereais (sem açúcar) e as bolachas salgadas e torradas.

    * Sopa de arroz e cenoura

    * Banana

    * Frango e peru

    * Iogurte natural

    * Água-de-coco (soro natural)

    * Devem evitar alimentos fritos e gordurosos.

    * Deve-se aumentar a ingestão de água, evitando a ingestão de bebidas muito doces como sumos.

  • nossa! nunca imaginei que existisse alguém que não soubesse o que é diarréia.

  • O QUE É A DIARRÉIA?

    A diarréia, ou fezes freqüentes e líquidas, é a forma do corpo se livrar de toxinas e sustâncias estranhas. A maioria dos casos de diarréia simples não devem ser controlados muito rapidamente. Talvez seja mais saudável deixar que o corpo do seu filho se desintoxique, sem deixar de fornecer-lhe a quantidade adequada de líquidos.

    Há muitos microorganismos que podem causar diarréia, inclusive vírus, bactérias, fungos e protozoários. Seu filho pode contrair vírus, bactérias ou protozoários de outras crianças ou de água e alimentos contaminados. A intoxicação alimentar provoca diarréia rapidamente. Uma alergia ao leite ou sensibilidade alimentar, que pode aparecer com a introdução de novos alimentos, também pode causar diarréia.

    As causas menos comuns da diarréia são reações a medicamentos, inflamação intestinal, hepatite, fibrose cística e pancreatite. Uma deformidade anatômica, como uma fístula, ou um defeito congênito, como a doença de Hirschsprung ou a síndrome do intestino curto, também podem causar diarréia. Se a diarréia do seu filho for decorrente de qualquer um desses problemas, ele precisará de cuidado médico.

    A maioria dos casos de diarréia simples é causada por vírus. Os vírus invadem o trato intestinal da criança, causando irritação e inflamação das paredes intestinais. Os vírus também induzem as células que revestem os intestinos a secretarem líquidos. O aumento do volume de líquido, por sua vez, aumenta a peristalse, contrações "em ondas" dos intestinos. O resultado é cólica e fezes soltas, líquidas e freqüentes, características da diarréia.

    O vômito e a dor de barriga muitas vezes acompanham a diarréia e as cólicas abdominais geralmente vêm e vão, ocorrendo muitas vezes antes da evacuação. Dependendo da causa da diarréia, pode haver ou não febre. Quando a criança está com diarréia, a desidratação é sempre uma preocupação séria, principalmente se a temperatura ambiente estiver elevada. Nos primeiros dois ou três meses de vida, a criança pode ficar desidratada rapidamente; portanto, se seu recém-nascido tiver diarréia, ligue para seu médico.

    Observe seu filho entre os episódios de diarréia para ter uma idéia do seu estado. Se ele estiver alerta e não tiver cólica entre os episódios, pode partir tranqüilamente do princípio de que seu corpo tem a situação sob controle. Mas se seu filho parecer fraco e a cólica não desaparecer entre os episódios, ligue para seu médico.

    TRATAMENTO CONVENCIONAL

    Para evitar desidratação, fórmulas orais com eletrólitos são normalmente recomendadas para crianças com diarréia.

    A loperamida é o antidiarréico mais usado e atualmente pode ser comprado sem receita médica. Desacelera o movimento dos músculos intestinais.

    Observação: Não dê loperamida ao seu filho se ele tiver febre superior a 38 graus ou sangue nas fezes. Essa droga não é recomendada para crianças com menos de doze anos.

    O caolim-pectina, uma droga vendida sem receita médica faz com que substâncias nos intestinos se liguem ao excesso de água, conseqüentemente solidificando e secando as fezes diarréicas. Isso faz parecer que seu filho está tendo menos diarréia e fezes mais consistentes; porém, na verdade, ainda está perdendo a mesma quantidade de água que perderia se não estivesse sendo tratado. O quadro é diferente. Os medicamentos com caolim dão uma falsa idéia de tranqüilidade. Não devem ser usados sem indicação do seu médico.

    Os antibióticos podem ser úteis, mas apenas se a diarréia do seu filho foi causada por um parasita ou uma infecção bacteriana. Devem ser receitados apenas após um exame de fezes ou cultura que confirme a presença de parasitas ou bactérias.

    Os antidiarréicos que contêm opiáceos não são recomendados para crianças. Como a loperamida, essas drogas desaceleram a ação intestinal e cessam a motilidade intestinal. Mas são drogas poderosas, que contêm narcóticos, e não são necessariamente seguras.

    DIRETRIZES ALIMENTARES

    Sua principal preocupação ao cuidar de uma criança com diarréia é evitar a desidratação. Durante a fase aguda da diarréia, quando as fezes são freqüentes e líquidas, garanta que seu filho esteja tomando bastante líquido. Dê-lhe goles pequenos e freqüentes de água. Para evitar o vômito, não lhe dê um copo grande de água de uma só vez.

    A fim de que o intestino tenha um tempo para acomodar-se e curar-se, evite dar ao seu filho laticínios durante um episódio de diarréia e nas duas semanas subseqüentes ao desaparecimento da diarréia.

    Se estiver amamentado seu filho, continue. O leite materno não ocasiona nem exacerba a diarréia. Na verdade, uma dieta que compreenda apenas leite materno e água, muitas vezes, pode ajudar a resolvê-la. A lactante também pode tentar incluir na sua dieta um suplemento de Lactobacillus acidophilus ou bifidus ou tomar uma dose de Arsenicum album 200d.

    As crianças geralmente não querem comer muito quando estão com diarréia aguda. Ofereça líquidos claros, como caldo de galinha, suco de maçã diluído e chá de ervas. Evi

  • >> A diarreia (diarréia na ortografia do Brasil) consiste no aumento do número de evacuações (fezes não necessariamente líquidas) e/ou a ...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Diarr%C3%A9ia

    >> Desarranjo intestinal que provoca fezes em estado líquido ou pastoso

    http://pt.wiktionary.org/wiki/diarr%C3%A9ia

    >> Estado anormal das funções fisiológicas de um animal em que as fezes se tornam pastosas ou líquidas.

    http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/Fontes...

    >> Doença causada por micróbio que provoca a eliminação de pelo menos três evacuações muito líquidas por dia, provocando desidratação

    http://tilz.tearfund.org/Portugues/PILARES/Incenti...

    ; )~

  • Ah que eu saiba diarréia é quando a pessoa fica toda hora indo aos pés, e dá dor na barriga

  • A diarréia é uma infecção intestinal e a água que acompanha é devido a desidratação do corpo. Ora, nosso corpo não é um depósito de água?

  • A diarréia (português brasileiro) ou diarreia (português europeu) consiste no aumento do número de evacuações (fezes não necessariamente líquidas) e/ou a presença de fezes amolecidas ou até líquidas nas evacuações.

    Muitos factores podem provocar a diarréia:

    * Infecções por vírus, bactérias ou parasitas. Porém, para as pessoas que seguem um padrão de higiene mínimo e não se alimentam em lugares públicos, a tendência é adquirir somente a forma viral da doença, que é transmitida em lugares fechados (salas, ônibus, igrejas e cinemas)

    * Beber água contaminada ou alimentos estragados

    * Alergias

    * Alguns medicamentos, incluindo antibióticos, anti-retrovirais

    * Doença inflamatória intestinal

  • kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Já tem tanta resposta... e o cheirinho tão desagradavel...

    Um pouco de poesia pra você melhorar:

    Senta aqui, não tenha tanta pressa, senta aqui

    Porque toda essa angústia, não fique aí tão quieta

    Quebra o teu silêncio, se abre comigo

    Vem, senta aqui, não fique assim tão tensa, senta aqui

    Eu sei que você pensa, que ela me incomoda

    Mas pode ter certeza, que eu te quero

    Eu sei que não é tão fácil me amar assim

    Com toda segurança no recomeço

    Com o tempo você vai sentir, que as suas dúvidas

    Irão sumindo aos poucos será melhor pra nós, será melhor pra nós

    Senta aqui, não jogue tudo fora, senta aqui, confie em mim agora

    Não fique aí pensando, juntos acharemos o caminho

    Eu sei que não é tão fácil me amar assim

    Com toda segurança de um recomeço

    Com o tempo você vai sentir que as suas dúvidas

    Irão sumindo aos poucos, sera melhor pra nós

    Agora dá um sorriso e vem pra cá, a gente já brigou demais por essas coisas

    Vem me dá uma força, porque eu te amo

    Eu sei que não é tão simples, só o tempo vai dizer

  • credo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.