posso ter um aquário comunitário de 40 litros com 1 ou 2 cobrinhas khuli ,paulistinhas e alguns neons?
Esse aquário ficaria melhor com ou sem plantas??
Posso por um toco lá dentro e nrolar plantas lá?elas cresceramnesse toco?como faço para a cobrinha se sentir bem adequada ao ambiente?
Comments
Eu acho que com plantas ficaria melhor pois a cobrinha khuli pode se esconder e brincar por aí, mas não ponha plantas artificiais pois aumenta 30% de morte dos peixes.
Perse disse tudo.
Escute a Perse , Nao e a toa q ela e usuaria top
OLha
em relaçao aos peixes vc está escolhendo Ph's diferentes.
por exemplo
paulistinha o ph é +/- 7.0
ja o neon oph eh 6.5
isso paresse pouco mais a diferença é enorme.
coloke peixes de ph's iguais por exemplo.
Cobrinha kulli, neon, rodostomos.
ou
Betta, Colisa , Paulistinhas
e pode pôr plantas naturais sim eles adoram.
A cobrinha vai se sentir adequada ao ambiente se seus parâmetros estiverem corretos.
veja todos os peixes que vc pode colocar nos Ph's que vc escolher aki
www.aquahobby.com.br
posso ter um aquário comunitário de 40 litros com 1 ou 2 cobrinhas khuli ,paulistinhas e alguns neons?
O problema é que o volume do aquário não comporta muitos exemplares e tanto neons quanto paulistinhas preferem vivem em cardumes. Mas até pode colocá-los juntos, mantendo um ph de próximo de 6,8. Sugiro então 2 cobrinhas (eles gostam se companhia de outros da mesma espécie), 5 paulistinhas e 5 neons, no máximo.
Esse aquário ficaria melhor com ou sem plantas??
Sempre com plantas, neons adoram aquários plantados e as cobrinhas também, pois são bem tÃmidas.
Posso por um toco lá dentro e enrolar plantas lá?elas cresceramnesse toco?
Se forem microsoruns vão se agarrar e crescer no tronco sem nenhum problema. Fica muito bonito. Mas outras plantas, como elódeas, vallisneria etc, não vão se fixar em tronco pois precisam de substrato.
como faço para a cobrinha se sentir bem adequada ao ambiente?
Faça um ambiente com muitos esconderijos. Com muitas plantas, troncos e rochas, ela se sentirá bem.