Como ser mais racional ou frio?

Eu sou tímido, algumas pessoas, isso é raro, mas me acham metido ou frio, só que sou meio trouxa no amor e com as pessoas etc, gostaria de realmente naõ me importar, ae sim, todos iriam ver só, só que sei lá, tipo se eu vejo alguém, já vou logo conversando e caindo na fraqueza, sabe, certa vez numa conversa com uma amiga, ela me disse que meu defeito era ser muito bom e às vezes, ela pode estar certa, várias vezes por exemplo com às pessoas, vi que eu confiei demais, esqueço de ignorar ou me conter, já que sei lá pode tudo não dar em nada etc ou acabar fazendo papel de idiota em confiar demais e alguém tiver algum método pra conseguir, como se dizem, deixar de ser trouxa, podem falar.

Comments

• eu sou mais ou menos assim tbm, mais eu não sei como eu aprendi a ser fria, dizem q meu defeito é acreditar d+ nas pessoas...

se vc qr ser mais frio o unico jeito é tentar se conter, não demonstrar seus sentimentos por mais q vc tenha vontade...

eu sou assim...

• QUANDO VOCÊ SE ACHA TROUXA, JÁ É O PRIMEIRO PASSO PARA DEIXAR DE SER , TENHA FIRMEZA EM VOCÊ, ISSO VEM COM A IDADE E VIVÊNCIA, MAS PODES COMEÇAR A MUDAR SÓ DEPENDE DE VOCÊ, MAS NÃO PRECISAS SER FRIO NÃO CONTINUE SENDO VOCÊ MESMO É LEGAL, MAS LEMBRE-SE QUE A MAIOR PARTE DAR PESSOA QUE TENS CONTATO SÃO MENTIROSAS, INVEJOSAS, ENFIM TEM TODOS OS DEFEITOS DO SER HUMANO, ENTÃO NÃO É NO MUNDO DE HOJE PARA CONFIAR EM NINGUÉM, NÃO SE ESPONHA DEMAIS, FAÇA SUAS AMIZADES COM RESERVAS, NUNCA FALE TUDO QUE SABES, NEM NUNCA EXPLIQUE TUDO DO TEU CONHECIMENTO, SEMPRE DEIXE EM RESERVA DETERMINADAS COISAS, SERIA SEMPRE UMA CARTA NA MANGA, PARA USAR EM UMA HORA DE NECESSIDADE MESMO. NÃO TENHAS VERGONHA DE NADA E SEJA MAIS VOCÊ, SE OLHE NO ESPELHO E DIGA : EU SOU MAIS EU, E PARTA PARA A VIDA........BOA SORTE CAMPEÃO....

• Não sei tua idade, mas a gente vai aprendendo com a vida. Com a maturidade vc adquire mais conhecimento e isso te dá mais confiança em si mesmo. A gente não consegue falar o que gostaria e se arrepende por coisas q falou. Mas isso vai acontecer a vida inteira, só que com o tempo vai diminuir, se vc acha que isso não é bom para vc, pq vai começar a ter mais auto-controle. Infelizmente o sofrimento leva a uma perda da inocência, da espontaneidade, mas vc aprende a observar as pessoas e saber com quem vc pode se mostrar por inteiro e com quem não pode, em quem confiar... E mesmo assim, a gente ainda leva algumas rasteiras... Mas isso é a vida, um aprendizado. Veja o lado positivo e não perca tua essência! Seja feliz e tenha paz! Abraços...

• Você está fazendo a coisa errada. Não gaste energia para ser uma pessoa pior. Ao contrário, lute para evoluir a cada dia.

Sign In or Register to comment.